domingo, 11 de julho de 2010

Batalha ganha!

O excelente blog "Erguei-vos, Senhor" recebeu do Pe. Mateus Maria, FMDJ, o seguinte e-mail (reproduzo-o na íntegra):


Ontem mesmo já obtivemos a decisão, o anúncio agressivo contra nós católicos, foi retirado das medias sociais, isto mostra que nós não podemos nos calar diante das afrontas contra a nossa fé CATÓLICA.

DEO GRATIAS!


Em texto, marca esclarece que não teve intenção de ofender a Igreja em campanha
São Paulo – A Duloren, junto à agência Agnelo Pacheco, divulgou comunicado para esclarecer que não teve intenção de ofender a Igreja Católica em sua nova campanha publicitária. A peça em questão trazia uma modelo de lingerie na praça de São Pedro, no Vaticano. A moça, em primeiro plano, mostrava um crucifixo para um homem de costas (que aparenta ser um padre, por conta da roupa e do ambiente), acompanhado da frase ‘Pedofilia. Não’.
No comunicado, a marca explica que não teve como objectivo ferir crenças religiosas ou fazer críticas a padres ou ao Vaticano. A Duloren também afirma que está retirando o anúncio das medias sociais (Orkut, Facebook e Twitter) e vai suspender a veiculação nos mais de 20 mil pontos-de-venda do País.
Veja o comunicado na íntegra:
“Campanha contra a pedofilia”


"A Duloren junto a Agnelo Pacheco, agência parceira para criação de suas campanhas, esclarece que em nenhum momento houve intenção de ofender a Igreja em sua nova campanha publicitária. Pelo contrário: tanto a marca, quanto a agência, apoiam as instituições religiosas e estão engajadas na luta contra a pedofilia em qualquer instância da sociedade.


O intuito deste anúncio é fazer um repúdio a todo e qualquer caso de abuso sexual contra crianças e adolescentes, uma vez que o assunto tem sido abordado com frequência em recentes reportagens publicadas pela imprensa mundial. Além disso, a Itália foi escolhida como cenário para as novas imagens devido à beleza das locações.


Assim, a campanha não tem como objectivo ferir crenças religiosas ou fazer críticas a padres ou ao Vaticano. Por isso, a marca está retirando o anúncio das medias sociais (Orkut, Facebook e Twitter) e vai suspender a veiculação nos mais de 20 mil pontos de venda do país.A Duloren e a Agnelo Pacheco estão constantemente preocupadas em defender causas importantes para as mulheres e para a sociedade. A marca já realizou campanhas contra todo e qualquer abuso sofrido pelas mulheres, em prol dos direitos femininos e, ainda, focadas em outros problemas sociais, como as campanhas contra as queimadas e pela preservação do meio ambiente.


Por fim, as empresas lamentam se o anúncio foi entendido de maneira equivocada e ofensiva, e reiteram que jamais tiveram esta intenção."


CHRISTUS VINCIT!

1 comentário:

  1. De boas intençoes o inferno está cheio... mas precisamos ficar de olho, pois ainda quando acessamos o google ainda vemos uma dita senhora vestida com habito de freira...

    nao podemos ficar calados... agradecemos a todos os que ligaram para o sac da duloren ou que enviaram seus e-mails para a referida empresa... catolico que ama a sua Igreja a defende.

    ResponderEliminar