segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"Nosso Senhor deseja que em Portugal sejam abolidas as festas profanas nos dias de Carnaval e que estas sejam substituídas por orações e sacrifícios".


"Eminentíssimo Senhor Cardeal, Nosso Senhor está descontente e amargurado com os pecados do mundo e com os de Portugal, queixando-se da falta de correspondência, vida pecaminosa do povo e em especial da tibieza, indiferença e vida demasiado cómoda que levam a maioria dos sacerdotes, religiosos e religiosas; Nosso Senhor deseja que em Portugal sejam abolidas as festas profanas nos dias de Carnaval e substituídas por orações e sacrifícios com preces públicas pelas ruas. Rogo pois a Vossa Eminência se digne em união com todos os Excelentíssimos Senhores Bispos promovê-las, não esquecendo que Nosso Senhor, ao prometer uma protecção especial à nossa Nação a declarou também culpada e lhe anunciou algo que sofrer também; Nosso Senhor deseja que atraiamos assim a paz não só sobre Portugal mas sobre as demais nações."
(Carta da Irmã Lúcia ao Patriarca de Lisboa - 12 de Fevereiro de 1940)

O QUE DEVE SER FEITO NOS DIAS DE CARNAVAL:
- Mortificar a língua.
- Jejuar.
- Oferecer sacrifícios em acto de reparação pelos pecados.
- Abster-se de televisão.
- Meditar a Sagrada Paixão de Nosso Senhor em São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
- Confessar-se.
- Participar da Santa Missa e oferecer a Comunhão reparadora.
- Visitar a Jesus Sacramentado.
- Rezar o Terço do Rosário diante de um Crucifixo.

ORAÇÃO PARA OS DIAS DE CARNAVAL:

Meu Jesus, que sobre a Cruz perdoastes àqueles que nela Vos chagaram, e desculpastes diante do Vosso Pai o seu delito. Vós que da Cruz lançastes um olhar de piedade ao ladrão que expirava sobre o patíbulo e o convertestes e salvastes; Vós que entre as agonias da morte declarastes ter ainda sede de padecimentos para tornar mais copiosa a universal Redenção, tende piedade de tantos infelizes que seduzidos pelo espírito da mentira nestes dias de falsos prazeres e de escandalosa dissipação correm risco de se perder.

Ah! pelos méritos de Vosso preciosíssimo Sangue e da Vossa morte não os abandoneis como merecem nem permitais fique sem remédio o miserável estado em que se vão precipitar. Reservai para eles um dia de misericórdia e de salvação. Vós que a Pedro estendestes prontamente a mão para sustentá-lo, quando submergia, socorrei também a estes infelizes que estão para cair no abismo infernal; acordai-os, sacudi-os, iluminai-os, convertei-os e salvai-os.

Tende, pois, sempre firme sobre nós a Vossa Mão, para que nunca sejamos seduzidos por tantos escândalos que nos rodeiam; pelo contrário, a semelhança de José e de Tobias que vivendo num ambiente supersticioso, nunca se afastaram da verdade e da justiça, mereçamos nós o Vosso amor, ao passo que outros provocam o Vosso desdém e nos apliquemos nos exercícios de piedade enquanto ela é esquecida pelos ingratos filhos do século que terão de chorar para sempre a sua actual imprudência.

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória.


Sem comentários:

Enviar um comentário