segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE


12 de Dezembro

Oh Virgem Imaculada, Mãe do verdadeiro Deus e Mãe da Igreja!

Tu, que demonstras tua clemência e Tua compaixão a todos os que solicitam teu amparo; escuta a oração que com confiança filial a Ti dirigimos e leve-a até Teu Filho Jesus, nosso único Redentor.

Mãe de misericórdia, Mestra do sacrifício escondido e silencioso, a Ti que vens ao socorro de nós pecadores, consagramos neste dia todo o nosso ser e todo nosso amor.

A Ti consagramos também a nossa vida, o nosso trabalho, as nossas alegrias, as nossas doenças e os nossos sofrimentos.

Dá paz, justiça e prosperidade a nossos povos, já que tudo o que temos e somos colocamos sob Teu cuidado, nossa Senhora e Mãe. Queremos ser totalmente Teus e percorrer contigo o caminho da fidelidade plena a Jesus Cristo e à Sua Igreja: não nos largues a Tua mão amorosa.

Virgem de Guadalupe, Mãe da América, a Ti pedimos por todos os Bispos, para que conduzam os fiéis por caminhos de intensa vida cristã, de amor e de humilde serviço a Deus e as almas.

Contempla esta imensa messe e intercede para que o Senhor infunda fome de santidade em todo o povo de Deus, e lhes dê vocações abundantes de sacerdotes e de religiosos, fortes na fé e zelosos dispensadores dos mistérios de Deus.

Concede a nossos lares a graça de amar e de respeitar a vida que começa, com o mesmo amor com que concebeste em Teu seio a vida do Filho de Deus. Virgem Santa Maria, Mãe do Amor Maravilhoso, protege as nossas famílias, para que estejam sempre muito unidas e abençoa a educação dos nossos filhos.

Esperança nossa, olha-nos com compaixão, ensina-nos a ir continuamente de encontro a Jesus e se cairmos, ajuda-nos a levantar, a voltar para Ele, mediante a confissão das nossas culpas e pecados no sacramento da penitência que traz sossego à alma.

A Ti suplicamos: Concede-nos um amor muito grande a todos os santos sacramentos, que são como as pegadas que Teu Filho nos deixou na terra.

Assim, Mãe Santíssima, com a paz de Deus na consciência, com os corações livres do pecado e do ódio, poderemos levar a todos a verdadeira alegria e a verdadeira paz que vem de Teu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, que com Deus Pai e com o Espírito Santo vive e reina pelos séculos dos séculos.
Amén.

Sua Santidade João Paulo II (México, Janeiro de 1979, visitando a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na sua primeira viagem ao exterior como Papa).

Sem comentários:

Enviar um comentário