quarta-feira, 28 de abril de 2010

Oremus pro Pontifice nostro Benedicto.

"Queridos amigos, neste momento eu posso dizer apenas: rezai por mim, para que eu aprenda cada vez mais a amar o Senhor. Rezai por mim, para que eu aprenda a amar cada vez mais o seu rebanho, a Santa Igreja, cada um de vós singularmente e todos vós juntos. Rezai por mim, para que eu não fuja, por receio, diante dos lobos." - Homilia pelo início do Ministério Petrino, 24 de abril de 2005.


Rezemos, pois, pelo Santo Padre, que tanto precisa das nossas orações!

Ó Jesus, cabeça invisível da Santa Igreja, que a fundastes sobre
uma firme pedra, e prometestes que as portas do inferno não
prevalecerão nunca contra ela, conservai, fortificai e guiai aquele
que lhes destes por cabeça visível. Fazei que ele seja o modelo do
vosso rebanho, assim como é o seu pastor. Seja ele o primeiro por
sua santidade, doutrina e paciência, assim como o é por sua
dignidade; seja ele o digno Vigário de vossa caridade, assim como
o é da vossa autoridade. Inspirai-lhe um zelo ardente de vossa
glória, da salvação das almas e da santa religião. Dai-lhe coragem
invencível para combater os inimigos de Vosso Santo Nome, e
uma firmeza inabalável para se opor aos estragos do erro e da
impiedade. Dai-lhe a plenitude do vosso espírito, para conduzir a
barca agitada de vossa Santa Igreja através dos escolhos que a
cercam.
Consolai o seu coração aflito, sustentai sua alma abatida, fazei
voltarem suas ovelhas desgarradas. Ajudai-o a levar o peso de sua
alta dignidade e de todos os trabalhos que a acompanham. Dignai-
Vos, ó meu Deus, escutar benigno os votos que Vos dirigimos por
ele, e concedei-lhe longos anos, para aumentar a vossa glória e o
triunfo da vossa santa religião.

℣. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto.
℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam inimicorum eius.

℣. Tu es Petrus,
℟. Et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam.


Pater Noster; Avé Maria; Gloria Patri.


Jesus, Nosso Senhor, cobri com a proteção do vosso Divino

Coração o nosso santíssimo Padre, o Papa Bento XVI, e sede sua

luz, sua força e seu consolo. Amém.

Oremus

Deus, omnium fidelium pastor et rector, famulum tuum Benedictum, quem pastorem Ecclesiae tuae praeesse voluisti, propitius respice: da ei, quaesumus, verbo et exemplo, quibus praeest, proficere: ut ad vitam, una cum grege sibi credito, perveniat sempiternam. Per Christum, Dominum nostrum.

℟. Amen.

__________________________________

Fonte: http://fratresinunum.com/page/2/

Sem comentários:

Enviar um comentário