terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Servir fielmente, lealmente e honradamente o Sumo Pontífice"

Faço minhas as palavras do Juramento da Guarda Suíça, no seguimento da minha retractação da indignação manifestada no post anterior, contra alguns actos do Santo Padre.

"Juro servir com fidelidade, lealdade e honra ao Supremo Pontífice Bento XVI e a seus legítimos sucessores, e dedicar-me a eles com todas as minhas forças, sacrificando inclusive, se necessário, minha própria vida para defendê-los. (...)
Juro! Que Deus e nossos Santos Patronos me ajudem!"


VIVA O PAPA!


4 comentários:

  1. Muito Bem!

    Bem vindo de volta João!

    Um abraço desde Coimbra...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Simão Pedro!

    Coimbra!... Que saudades :)

    Voltarei, no próximo mês, a essa cidade :)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. É bom ter-te de volta João, um guerreiro nunca entrega as armas.
    Não esperava outra atitude tua que não fosse levantar a cabeça e lutar pelos teus ideais.
    Feliz por ter ver renascido.


    Um abraço em Cristo

    ResponderEliminar
  4. O que invalida que o Papa não erre como errou. Ser fiel é uma coisa, ser cego é outra.

    ResponderEliminar