
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
"Eu sou Jesus, teu irmão"


segunda-feira, 29 de agosto de 2011
* VIRGEM MÃE DE NAZARÉ *

sexta-feira, 26 de agosto de 2011
JMJ 2011: " NÃO TENHAIS MEDO DO MUNDO!"


segunda-feira, 22 de agosto de 2011
* VIRGEM SANTA MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA *


sábado, 20 de agosto de 2011
JMJ 2011: ACTOS DE VERDADEIRA RESISTÊNCIA CRISTÃ







sexta-feira, 19 de agosto de 2011
"Ai, sei lá, é tão fixe bater no Papa..."
Duas jovens católicas a serem vaiadas pelos anti-católicos nas ruas de Madrid.
Confrontos entre os provocadores ("manifestantes") e a polícia que tenta manter a ordem.
Por Henrique Raposo:
"Em Madrid, um bando de tolerantes resolveu mostrar mais uma vez a sua intolerância em relação ao Papa e em relação aos católicos em geral. Com atitudes, vá, pouco educadas, os tolerantes provocaram deliberadamente os jovens católicos que invadiram Madrid. Faz sentido, sim senhora: estes jovens devem estar a preparar, às escondidas, uma nova Armada Invencível destinada a espalhar a inquisição pelos quatro cantos do mundo.
Os nossos queridos tolerantes dizem que as suas provocações (eles usam um eufemismo: manifs) são a guarda avançada da laicidade. Perdão? A laicidade não legitima manifestações públicas de intolerância, de ódio puro e visceral (aquela raiva até pinga). A laicidade não é esta demonstração de desprezo pelos padrecos e beatas. Laicidade é uma questão institucional, é viver num Estado não-religioso, é viver num país cujo governo é imune a um Ayatollah ou a um Richelieu. Ou seja, a laicidade remete para o Estado, e não para a sociedade. Problema? Os nossos tolerantestêm dificuldades em separar estes dois conceitos.
É por isso que não aceitam que, na sociedade, os grupos religiosos têm o direito a intervir, têm o direito às suas demonstrações públicas de fé. No fundo, a coisa tem uma explicação mui simples: os nossos tolerantes-que-não-tomam-banho-durante-uma-semana-porque-isso-é-cool-e-bom-para-o-ambiente não aceitam a mera visibilidade pública dos católicos. Na sua visão do mundo, os católicos deviam ser uma tribo clandestina, com o direito a missas em garagens ou assim .
E, já agora, o argumento do dinheiro público é patético. Uma visita do Papa custa dinheiro, sobretudo no lado da segurança? A sério? Bom, sendo assim, a Espanha também não pode receber Barack Obama, Sarkozy ou o Dalai Lama, e também não pode receber uma cimeira da UE, porque tudo isso implica gastar dinheiro público. É mais honesto dizer "eu não gosto destes católicos nojentos, e não os quero na minha cidade".
Para terminar, convém reparar nas indignações selectivas destes tolerantes. Durante todo o ano, chegam notícias preocupantes das comunidades muçulmanas. A homofobia e a misoginia são fortíssimas entre os muçulmanos europeus, mas estes tolerantes não abrem a boca sobre este assunto. Conclusão? Esta gente não está preocupada com a laicidade ou com a tolerância. Estes tolerantes são apenas os bons e velhos jacobinos, e odiar o catolicismo é a sua virtude."

JMJ 2011: "Edificai as vossas vidas sobre o alicerce firme que é Cristo."

Em Madrid, em plenas Jornadas Mundiais da Juventude, aos uivos e à violência dos manifestantes...
... os jovens católicos respondem com a oração.
"Aproveitai estes dias para conhecer melhor a Cristo e inteirar-vos de que, enraizados n’Ele, o vosso entusiasmo e alegria, os vossos anseios de crescer, de chegar ao mais alto, ou seja, a Deus, têm futuro sempre assegurado, porque a vida em plenitude já habita dentro do vosso ser. Fazei-a crescer com a graça divina, generosamente e sem mediocridade, propondo-vos seriamente a meta da santidade. E, perante as nossas fraquezas, que às vezes nos oprimem contamos também com a misericórdia do Senhor, sempre disposto a dar-nos de novo a mão e que nos oferece o perdão no sacramento da Penitência.
Edificando-a sobre a rocha firme, a vossa vida será não só segura e estável, mas contribuirá também para projectar a luz de Cristo sobre os vossos coetâneos e sobre toda a humanidade, mostrando uma alternativa válida a tantos que viram a sua vida desmoronar-se, porque os alicerces da sua existência eram inconsistentes: a tantos que se contentam com seguir as correntes da moda, se refugiam no interesse imediato, esquecendo a justiça verdadeira, ou se refugiam em opiniões pessoais em vez de procurar a verdade sem adjectivos.
Sim, há muitos que, julgando-se deuses, pensam que não têm necessidade de outras raízes nem de outros alicerces para além de si mesmo. Desejariam decidir, por si sós, o que é verdade ou não, o que é bom ou mau, justo ou injusto; decidir quem é digno de viver ou pode ser sacrificado nas aras de outras preferências; em cada momento dar um passo à sorte, sem rumo fixo, deixando-se levar pelo impulso de cada instante. Estas tentações estão sempre à espreita. É importante não sucumbir a elas, porque na realidade conduzem a algo tão fútil como uma existência sem horizontes, uma liberdade sem Deus.
(...)
Queridos amigos, sede prudentes e sábios, edificai as vossas vidas sobre o alicerce firme que é Cristo. Esta sabedoria e prudência guiará os vossos passos, nada vos fará tremer e, em vosso coração, reinará a paz. Então sereis bem-aventurados, ditosos, e a vossa alegria contagiará os outros. Perguntar-se-ão qual seja o segredo da vossa vida e descobrirão que a rocha que sustenta todo o edifício e sobre a qual assenta toda a vossa existência é a própria pessoa de Cristo, vosso amigo, irmão e Senhor, o Filho de Deus feito homem, que dá consistência a todo o universo. Ele morreu por nós e ressuscitou para que tivéssemos vida, e agora, junto do trono do Pai, continua vivo e próximo a todos os homens, velando continuamente com amor por cada um de nós."
MATER ECCLESIAE
REGINA MUNDI,
DA NOBIS PACEM!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011
* MARIA SANTÍSSIMA FOI ELEVADA AO CÉU *


sábado, 13 de agosto de 2011
Seja a rezar: "AVÉ, MARIA!"

Avé Maria, Cheia de Graça,
Que por nós passa dando alegria!
Nosso Senhor Convosco está
E a nós nos dá o Seu amor.
* * *
Rogai por nós os pecadores,
Das nossas dores ouvi a voz.
E na agonia, quando chegar,
Seja a rezar: “Avé, Maria!”
Seja a rezar: "Avé, Maria!”
* * *
Santa Maria, ó Mãe clemente!
Da nossa gente sois luz e guia.
Ao português, que a paz Vos pede,
Perdão concede mais uma vez!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Quero, Mãe...


quarta-feira, 10 de agosto de 2011
* SENHORA DO MANTO LINDO *


domingo, 7 de agosto de 2011
* NOSSA SENHORA DA SAÚDE *

sexta-feira, 5 de agosto de 2011
ORAÇÃO PELOS SACERDOTES


terça-feira, 2 de agosto de 2011
* NOSSA MÃE ADMIRÁVEL *

