quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Eu sou Jesus, teu irmão"


- Aonde vais, viajante? Porque vais tão apressado?
Pára, descansa um instante! Vem repousar a Meu lado!
Come da Minha comida, hoje és o Meu convidado.
Bebe da Minha bebida, senta-te à mesa a Meu lado!

-Ouço uma voz mas não vejo quem é que assim me convida;
Sinto nascer o desejo de provar Tua comida!
Vou sentar-me à Tua mesa,
Vou, pois, comer do Teu pão!
Mas a quem devo a fineza?

-Eu sou Jesus, teu irmão!

Estou nesta Hóstia Sagrada, sou prisioneiro de amor;
A toda a alma cansada quero dar força e vigor!
Por isso escondo o Meu rosto nas aparências do pão,
Mas aqui estou no Meu posto:
Eu sou Jesus, teu irmão!

- Com fervor irei a Ti!
Sei, Senhor, que estás aí!

De um Cântico de Comunhão, de autor desconhecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário