quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pior cego é o que não quer ver

"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja,
e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mt 16.18)

"Suponha, caro amigo, que o Comunismo foi somente o mais visível dos instrumentos de subversão usados contra as tradições da Revelação Divina. As mensagens da Santíssima Virgem a Lúcia de Fátima preocupam-me. Esta persistência de Maria sobre os perigos que ameaçam a Igreja é um aviso do Céu contra o suicídio de alterar a Fé na Sua liturgia, na Sua teologia e na Sua alma".

"Ouço à minha volta inovadores que querem desmantelar a Capela-Mor, destruir a chama universal da Igreja, rejeitar os Seus ornamentos e fazê-lA ter remorsos do Seu passado histórico."

"Chegará um dia em que o Mundo civilizado negará o seu Deus, em que a Igreja duvidará como Pedro duvidou. Ela será tentada a acreditar que o homem se tornou Deus. Nas nossas igrejas, os Cristãos procurarão em vão a lamparina vermelha onde Deus os espera. Como Maria Madalena, chorando perante o túmulo vazio, perguntarão: "Para onde O levaram?".

Palavras do Cardeal Eugenio Pacelli, futuro Papa Pio XII, quando era Secretário de Estado do Papa Pio XI.

____________________________


"Também na Igreja reina este estado de incerteza. Acreditava-se que depois do Concílio viria um dia de sol para a história da Igreja. Veio, em vez disso, um dia de nuvens, de tempestade, de escuridão. Por algum lugar, a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus."

Papa Paulo VI, alocução papal de 30 de Junho de 1972.
____________________________

"Temos que admitir realisticamente e com sentimentos de intensa dor que hoje os Cristãos, na sua grande parte, sentem-se perdidos, confusos, perplexos e mesmo desapontados; abundantemente se espalham ideias contrárias à verdade que foi revelada e que sempre foi ensinada; heresias, no sentido lato e próprio da palavra, propagaram-se na área do dogma e da moral, criando dúvidas, confusões e rebelião; a liturgia foi adulterada. Imersos num relativismo intelectual e moral e, portanto, no permissivismo, os Cristãos são tentados pelo ateísmo, pelo agnosticismo, por um iluminismo vagamente moral e por um Cristianismo sociológico desprovido de dogmas definidos ou de uma moralidade objectiva".

Papa João Paulo II, citado em L'Osservatore Romano, 7 de Fevereiro de 1981.
____________________________

"Senhor, a tua Igreja parece-nos uma barca que está para afundar-se, uma barca que mete água por todos os lados. E mesmo no teu campo de trigo, vemos mais joio do que trigo. A roupa e a cara assim sujas da tua Igreja assustam-nos. Mas somos nós mesmos que a sujamos! Somos nós mesmos que te traímos vez após vez, depois de todas as nossas grandes palavras, os nossos grandes gestos. Tem piedade da tua Igreja: mesmo no interior dela, Adão cai constantemente. Com a nossa queda, arrastamos-Te pela terra, e Satanás ri-se, porque espera que não consigas levantar-Te; espera que Tu, tendo sido arrastado na queda da tua Igreja, fiques por terra vencido. Mas Tu levantar-Te-ás. Já Te levantas-te, ressuscitaste e podes levantar-nos também a nós. Salva e santifica a tua Igreja. "

Cardeal Ratzinger, actual Papa Bento XVI, na Via-Sacra de Sexta-Feira Santa de 2005.

___________________________

Não há como negar. O mundo enfrenta uma grave crise de Fé. Crise de Fé que abala a Igreja. Abala, mas não a destruirá, porque é Divina. Os dias de tribulação começaram. As portas do Inferno foram abertas e Deus permite que muitos demónios se espalhem pelo mundo, infiltrando-se em tudo o que podem, numa correria desenfreada, porque sabem que o tempo que lhes resta é pouco.

A Igreja continua a atravessar provações, continua a sofrer as investidas do Maligno. Mas no fim, ainda que tudo pareça perdido, resplandecerá para desgraça dos Seus inimigos e glória dos Seus fiéis. E florescerá, então, uma nova Cristandade.

Rezemos para que Nosso Senhor incuta em nós o espírito dos Cruzados, tão precisos nos tempos que correm! Que defendam a integridade da Fé até ao fim e que sejam zelosos pela salvação das almas.

Conforta-nos, por fim, a promessa da Santíssima Virgem em Fátima:

"Por fim o Meu Imaculado Coração triunfará!"

4 comentários:

  1. Excelente trabalho, sim senhor.... falemos apenas do que importa, pois como disse a Nossa Celeste Mãe: Por fim o Meu Imaculado Coração triunfará!"

    "Só Deus basta"

    ResponderEliminar
  2. "Por fim o Meu Imaculado Coração triunfará!"

    Esta frase de Maria Santíssima é um bálsamo para os Cristãos fiéis e sinceros. Quando ouvimos as ofensas e insultos do costume pensemos nesta frase.

    Um abraço, João!

    Pedro Terra Lopes

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelas palavars Pedro!

    Visite e comente sempre que quiser:)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja,e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16.18)

    Diz agora isso ao ignorante dum protestante e verás o que é que ele te dirá. Quando lhe apetece, a Bíblia é interpretada à letra. Quando não lhe convém, serve-se do "achismo"... para ele o que importa é aquilo que o pastor fala. Se o pastor falou assim é porque é assim.
    Os próprios pastores protestantes são como porcaria que se junta num imenso saco de lixo. Ainda recentemente confrontei um deles - o pastor Silas, um brasileiro dono do "site" duma tal Igreja Baptista "Bereia", e o gajo, perante as evidências, disse que não concordava com nada daquilo que eu lhe escrevi e que não adiantava discutirmos. Ainda no outro dia, num outro site protestante em que eu comentei acerca dum post estúpido, ele surgiu para contar ao dono (também ele protestante dum raio) que se fartou de mim por não apresentar argumentos bíblicos, atacando-me claramente nas minhas costas que nem um cobardolas...
    Digo-te uma coisa: cada vez estou mais farto dos protestantes. Esses gajos são todos uma ranhetice. O protestante é herético e os protestantes, se não se converterem, arderão. Se ao menos forem ignorantes natos, que se mantenham calados e não ofendam a verdadeira Fé. Já esses pastores que vão antes para o raio que os parta a todos.

    "Por fim o Meu Imaculado Coração triunfará!"

    "Mainada"!

    ResponderEliminar