sexta-feira, 12 de outubro de 2012

* FÁTIMA, 13 DE OUTUBRO - O Milagre do Sol *


Ave o Clemens,
Ave o Pia!
Salve Regina Rosarii Fatimae!

Ave o Clemens,
Ave o Pia,
Ave o dulcis Virgo Maria!

Rezamos pela paz no mundo inteiro
Em Fátima, no Vosso Santuário,
Que é terra da paz, Cova da Iria,
Ó Virgem Mãe, Senhora do Rosário!
O Vosso Coração Imaculado
Doce refúgio é do pecador:
Triunfo para glória da Trindade,
Cantando a Civilização do Amor.

Visitando os pequenos, as crianças,
Mostrais desígnios de misericórdia.
Erguendo a Vossa cátedra, Senhora,
Chamais o ser humano à concórdia.
Ensinando as verdades eternas
e a arte de orar, crer e amar,
Em Fátima, sois mestra, sois doutora,
Sois de Deus profecia, em Vosso altar.

19717-2017

* * *

ALGUMAS FOTOS TIRADAS 
NO DIA 13 DE OUTUBRO DE 1917 EM FÁTIMA
(Narrativas do Prof. Almeida Garret, da Faculdade de Ciências de Coimbra 
e de Avelino Almeida, dp Jornal 'O Século' de 15 de Outubro de 1917, testemunhas oculares do Milagre)


"Pelas dez horas, o céu tolda-se totalmente e não tardou que entrasse a chover a bom chover. As cordas de agua, batidas por um vento agreste, fustigam os rostos...


...encharcando e repassando até os ossos os caminhantes desprovidos de chapéus e de quaisquer outros resguardos".


"Pisam a estrada poeirenta, entre pinhais e olivais, para chegarem, onde guardam os primeiros lugares junto da azinheira bendita".


"Não há quem tema enterrar os pés na argila empapada, para ter a dita de ver de perto a azinheira sobre a qual ergueram um tosco pórtico em que bamboleiam duas lanternas".


[Nesta imagem é possível ver o arco erguido ou 'pórtico' sobre a azinheira]




“Seria 01h30 da tarde (meio-dia solar) quando surgiu, no sítio exacto onde estavam as crianças, uma coluna de fumo, fino, delicado e azulado, que se extendia talvez uns dois metros por cima das suas cabeças e se evaporava a essa altura. Este fenómeno, perfeitamente visível ao olho nu, durou alguns segundos.”



"... a chuva parou e parecia que o sol ia encher de luz a paisagem que a manhã de inverno tinha tornado tão triste. O sol, uns momentos antes, tinha penetrado a camada espessa de nuvens que o escondiam e agora brilhava claro e intensamente.” 


“Houve também mudanças de cor na atmosfera. Olhando para o sol, notei que tudo se escurecia. (...) Os objectos à minha volta, o céu e a atmosfera, eram da mesma cor. Tudo perto e longe tinha mudado, tomando a cor de velho damasco amarelo.”




"Subitamente ouvi o alvoroço de milhares de vozes e vi toda a multidão espalhada nesse espaço vasto aos meus pés, virarem as costas ao sítio onde estavam, e olhar para o sol no outro lado. Eu então pude ver o sol, como um disco muito claro com uma margem muito aguda, que podia ver sem ferir a vista”



"A coisa mais espantosa era poder olhar para o disco solar por muito tempo, brilhando com luz e calor, sem ferir os olhos ou prejudicar a retina."



"Durante esse tempo, o disco do sol não se manteve imóvel, mas teve um movimento vertiginoso, não como a cintilação de uma estrela em todo o seu brilho, mas girou num rodopio louco.."



"Então, de repente, ouviu-se um clamor, um grito de agonia vindo de toda a gente. O sol, girando loucamente, parecia de repente soltar-se do firmamento...



...e, vermelho como o sangue, avançava sobre a terra como se fosse para nos esmagar com o seu peso enorme e abrasador. O sol tremeu, teve nunca vistos movimentos bruscos fora de todas as leis cósmicas. A sensação durante esses momentos foi verdadeiramente terrível".




"E os Pastorinhos? A Jacinta vai ao colo de um homem, que a transporta de grupo em grupo, dizendo que a guerra terminára e que os nossos soldados iam regressar.. Há uma intensa curiosidade em vêr as duas rapariguinhas com suas grinaldas de rosas, há quem procure beijar as mãos das «santinhas».  A Jacinta, está mais para desmaiar do que para danças".





A 13 de Outubro,
Foi o Seu adeus.
E a Virgem Maria
Voltou para os Céus.

Avé, Avé, Avé Maria!

3 comentários:

  1. E esta, hem? O Milagre do Sol foi um contacto estabelecido pelos extraterrestres:

    http://ufoportugal.blogspot.pt/2011/01/fotos-originais-do-milagre-do-sol-ou.html

    https://www.ufo.com.br/blog/paulocosmelli/portugal-e-o-contactismo-iii

    Há com cada alucinado...

    ResponderEliminar
  2. É engraçado, além de ridículo e de loucos, estes malucos que quererem negar uma aparição de Nossa Senhora, a justifiquem como um contacto extra-terrestre...

    A Virgem Mãe não poder, mas Et's sim... Viva a racionalidade!

    ResponderEliminar
  3. Nossa Senhora não é seguramente extraterrestre, pois nasceu na Terra como nós. Mas Cristo, sendo Deus, veio de fora para a Terra... isso não faz d'Ele extraterrestre? Não serão os anjos extrarrestres? É óbvio que quando falo de extraterrestres não me refiro aos "aliens" como as pessoas imaginam. ;)

    ResponderEliminar