terça-feira, 26 de julho de 2011

As lições da Noruega...


A SIC avança que as autoridades portuguesas estão a investigar se há ligações entre Portugal e o autor dos atentados na Noruega.

Anders Breivik poderá ter contactado 10 portugueses
e dois deles poderão partilhar a ideologia do autor do massacre.

* * *

E pensar que eu partilhava, até há bem pouco tempo, alguns dos pensamentos insanos e idiotas desse monstro...

Sim, fiz apologia às Cruzadas, insurgi-me contra a Islamização da Europa (embora continue a opor-me a isso) de uma maneira exagerada e vociferei contra o multiculturalismo.

Inclusive, neguei o direito à liberdade de consciência e religiosa!

De repente, um fanático faz o que o mundo inteiro hoje sabe…

E dou por mim a pensar que, em tempos, partilhei dos mesmos ideais que ele. Os mesmos que um fanático e assassino.

A referência às Cruzadas, aos Cavaleiros Templários, apelo à Guerra Santa contra o islamismo, o multiculturalismo e os direitos humanos e a favor de um Europa cristã imposta pela força...

UMA INTOLERÂNCIA PERVERSA E SELVAGEM!


E pensar, como disse, que partilhava algumas das ideias deste homem...

Tenho a dizer, neste momento, que CERTEZAS ABSOLUTAS ninguém tem - NEM AS IGREJAS, NEM NINGUÉM - e nenhuma CRENÇA nem IDEOLOGIA está isenta de ser questionada e muito menos de se proclamar verdadeira e absoluta!

Todos temos a aprender com todos. Só temos a ganhar como seres humanos…

Lamento se alguma vez – e fi-lo, de certeza – fiz apologia, de alguma maneira agressiva, às cruzadas contra os Muçulmanos e se me opus aos mais básicos direitos de cada ser humano: A Liberdade de consciência e a liberdade religiosa.

Envergonho-me, hoje, com alguma repulsa e até NOJO, de desejar ser um "Cruzado do Século XXI".


Abomino e denuncio, hoje, todo aquele que se proclamar “mensageiro da Verdade”, seja de que seita ou religião que for. Pois esse pode ser o início de uma tragédia como a que aconteceu na Noruega...

Acho muito bem que se comece a investigar, incluindo em sites e blogues, pessoas que se aproximem da ideologia desse monstro.

Infeliz e idiotamente, eu já partilhei algumas dessas ideias RIDÍCULAS - fazendo inclusive apologia às Cruzadas. Também muitos outros cristãos – ou que se dizem cristãos, católicos e não católicos - e crentes de outras religiões, arrogante e irracionalmente acham que são a 'Raça Pura'. Os verdadeiros. Os únicos que merecem existir. Os que devem ter a palavra na sociedade, porque essa palavra é a justa, racional e verdadeira. Os que merecem ser ouvidos. Os que sabem. Os que são fiéis a Deus e, como tal, têm de ser ouvidos e a sociedade arcar com as suas ideologias. E que a sociedade deve estar sob o seu jugo e sob as (suas) “leis divinas”, sejam essas leis cristãs, islâmicas ou qualquer outra crença.

Venho aqui publicamente reconhecer, hoje, o meu erro, ao ver morrer dezenas de pessoas, por causa de um lunático monstruoso e doentio, sectário e fanático. Assusta-me, no entanto saber que há tantos católicos - e outros crentes - que (como eu partilhava) partilham das ideias desumanas e irracionais deste homem...


Claro que também há perversos ateus e não crentes que defendem o mesmo que o monstro... Mas dói muito mais ver auto-proclamados católicos que, como eu em tempos infelizes, se acham detentores da verdade, fanáticos, arrogantes e fundamentalistas no sentido mais pejorativo da palavra, convencidos no seu delírio que são o "povo eleito", o "povo santo e puro", e o resto do mundo deve ser arrumadinho a um canto.

Talvez muitos destes nem se manifestem, nem que seja para se retratarem do mal que defendem, porque estão ocupados com guerrilhas "intra-muros" meramente desprezíveis e mesquinhas. E, muitas vezes, é nessas guerrilhas que começam os sentimentos hostis relativamente a quem pensa diferente...

Simples seres irracionais! Irracionais e desumanos.

Assim, nesta irracionalidade, começou a psicopatia deste monstro.

Assim como irracional, anedótico e até algo criminoso haver alguém que se ache dono da verdade... seja Muçulmano, Católico ou Hindu.

Os resultados deste pensamento delirante e desumano...estão hoje à vista, em todos os meios de Comunicação Social.

8 comentários:

  1. Pela primeira vez aplaudo um tópico teu.

    Abraços e sê como um Bom Católico, tolerante e respeitador da opção da vida de cada um... Deixa as contas para nosso Sr, visto que nem tu nem qualquer "BOM" Católico estão simplesmente a salvo... E tb não um Muculmano ou de outra religião ou até mesmo ateu que esteja garantida as penas eternas para eles... Deus é infinitavamente amor e justiça... A justiça dele passa primeiro que tudo pelo coração do homem, logo depois as suas crenças. Como em tudo, há bons e maus.

    Abraço.

    Jorge Almeida

    ResponderEliminar
  2. Este rapaz nunca foi cristão. Ele é um maçom cumprindo seu papel de difamar o Cristianismo.
    Os cruzados da idade média fizeram um grande serviço para a Igreja, para a sociedade e principalmente para Deus.
    Cristo veio trazer a espada. Está escrito isto. Isto é mentira?
    Não quero com isto justificar o que houve em Oslo. De forma alguma. Até pq os alvos não eram muçulmanos. Nenhum deles.
    Quero, sim, justificar, na minha modesta possibilidade, a ação dos nobres cruzados que sacrificaram tudo para Deus.
    Nada o que houve em Oslo tira um grama da Verdade que as Cruzadas significaram.
    Já ouviu falar de Lepanto e de como os rosários (e não apenas terços), rezados pelo universo católico da época parou a ameaça islâmica sobre o mundo ocidental? Nossa Senhora atendeu as preces do Papa e dos católicos. Nossa Senhora esmagou o inimigo debaixo de seus pés. E como fez isto? Com a armada católica dizimando os muçulmanos.
    A nós, homens modernos, parece algo selvagem e sem sentido. Mas Nossa Senhora nos atendeu. Se não fosse aquela batalha, talvez há muito tempo o Ocidente já seria muçulmano. Vc seria muçulmano. Muitos, milhares se sacrificaram por vc e pela liberdade de que goza hoje em dia (por enquanto). Como pode dizer que estão errados?
    A ameaça islâmica existe. É fato. Eles querem dominar o mundo e levar o deus dele para todos os cristãos. Todos os dias a Igreja recebe novos mártires no Céu, vindos do silencioso assassinato dos cristãos pelo mundo afora, por obra e graça dos muçulmanos. E a mídia cala-se.
    Sim, em um mundo cor-de-rosa, cheio de fadinhas, poderíamos engrossar o coro dos que dizem, cheios de bom senso: "Assim como irracional, anedótico e até algo criminoso haver alguém que se ache dono da verdade... seja Muçulmano, Católico ou Hindu". Mas o mundo não é cor-de-rosa e o ecumenismo é via de mão única que somente os católicos conciliares estão percorrendo. Vc já viu protestante ceder templo para Missas católicas? Ou os muçulmanos cederem mesquitas? Não. Somente os católicos permitem que em seus santos templos: as igrejas, sejam realizadas profanações de todo tipo.
    Imagino que vc, então, deva discordar de tudo o que consta na Bíblia (do Antigo ao Novo Testamento), pois se vc torcer as Escrituras Sagradas muito sangue vai escorrer!!! Mas se vc afirma que a Bíblia está errada... vc afirma que Deus está errado. A decisão é sua.
    Eu li certa vez, em uma das Bíblias aqui de casa, na parte anterior que explica e descreve alguns fatos bíblicos que certo dia, depois de uma batalha, vencida obviamente pelos israelitas, pois Deus estava com eles, os anjos festejaram e cantaram hinos de vitória. Deus os repreendeu: "Calem-se - disse - não vêm que os que morreram são minhas criaturas também?" E o Universo se calou em um profundo silêncio.
    Esta história me vêm à mente em momentos como este, em que podemos chegar a duvidar da ação de Deus.
    Aplique isto não aos fatos de Oslo - pois, aparentemente, segundo a imprensa, trata-se de vítimas inocentes - mas à gloriosa história da Igreja Católica. A Única e Verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Mais um comentário: "Os resultados deste pensamento delirante e desumano...estão hoje à vista, em todos os meios de Comunicação Social" Bem os meios de comunicação social, a imprensa, a mídia, como se queira chamar esta ferramenta de informação e de poder, deve ser ouvida e lida com critério e prudência. Hoje, abertamente, ela está contra a Igreja Católica. Basta ver que a mídia brasileira nem sequer falou uma vez que o assassino é maçom e não cristão conservador. A mídia internacional, um pouco mais livre (nem tanto), já não o chama mais de cristão conservador, mas de "franco-maçom", o que, para quem conhece de verdade as cruzadas, os templários, a idade média, significa muita coisa!
    Rezemos pelas vítimas desse hediondo massacre.
    Rezemos pela alma desse horrendo assassino para o qual nós, humanos, não vemos salvação, mas por quem a Misericórdia sempre espera.
    Rezemos para que a Verdade se restabeleça.
    Em união de orações.

    ResponderEliminar
  3. adendo: um dos blogs que vc segue: DE OLHO NA JIHAD, fez uma materia muito interessante sobre o evento de Oslo.

    ResponderEliminar
  4. Você não está inteirado no que aconteceu. Procure ler Don Hank e Olavo de Carvalho! Este assassino de Oslo não foi cristão, um cristão jamais faria isso. É mentira perpetrada pelos jornais! E, observe, este post foi o primeiro que não gostei de todos os do seu blogue. Não recue sua fé por medo, moço!

    ResponderEliminar
  5. Anders Behring Breivik
    "Breivik's father was a Siviløkonom (Norwegian professional title, literally "civil economist"), who worked as a diplomat for the Royal Norwegian Embassy in London (and later Paris). His father currently lives in France as a pensioner and had no contact with his son after 1995. His mother was a nurse. He has two half-brothers and two half-sisters, from the previous marriages of his parents. His parents divorced when he was one year old and his mother together with him and his half-sister moved from London back to Oslo."

    (http://en.wikipedia.org/)

    Queria chamar a atenção para os sublinhados. Tudo o resto (pretensos motivos ideológicos, etc.) são pretextos, disfarces.

    ResponderEliminar
  6. Respeito suas palavras, mas não concordo.

    "Este post foi o primeiro que não gostei de todos os do seu blogue". [2]

    Evandro Monteiro

    ResponderEliminar
  7. 1806. Cân.1 – Se alguém disser que o Deus uno e verdadeiro, Criador e Senhor nosso, não pode ser conhecido COM CERTEZA pela luz natural da razão humana, por meio das coisas criadas – seja excomungado.

    Concílio Vaticano I

    ResponderEliminar
  8. Pior do que um maçom terrorista, só um católico apóstata.

    ResponderEliminar