sábado, 16 de julho de 2011

* NOSSA SENHORA DO CARMO *

16 DE JULHO

Oh! Virgem Bendita, cheia de graça.
Rainha dos Santos, quanto me é suave venerar-Vos
sob o título de Nossa Senhora do Carmo.

Ele reconduz-me aos tempos proféticos de Elias, quando Vós fostes,
sobre o Carmelo, figurada nessa nuvenzinha que depois,
dilatando-se se derramou numa chuva benéfica,
símbolo das graças santificadoras que de vós procedem.

E agora alegra-me o pensamento de que nós nos unimos
a esses Vossos primeiros devotos
e com eles Vos saudamos, dizendo-Vos: Oh! decoro do Carmelo,
glória do Líbano, Lírio puríssimo,
Rosa mística no jardim florescente da Igreja!

Entretanto, oh! Virgem das virgens,
lembrai-Vos de mim, miserável,
e mostrai que sois minha Mãe.
Derramai em mim sempre mais viva essa luz da fé
que Vos fez bem-aventurada: inflamai-me naquele amor celestial
com que amastes o Vosso Filho Jesus Cristo.

Estou cheio de misérias espirituais e temporais.
Muitas dores do corpo e da alma rodeiam-me
e refugio-me como filho,
sob a sombra da Vossa protecção materna.

Vós Mãe de Deus, que tanto podeis e valeis,
alcançai-me de Jesus bendito os dons celestiais da humildade,
da castidade, da mansidão,
que foram as mais belas pérolas da Vossa alma Imaculada.

Alcançai-me força nas tentações e nas tribulações
que tantas vezes me assaltam.
E quando, conforme a vontade de Deus,
terminar a jornada da minha peregrinação terrena,
fazei que a minha alma receba, pelos méritos de Cristo
e pela Vossa intercessão, a glória do Paraíso.

* * *

"Maria concebeu em Seu espírito, antes de conceber em Seu corpo"

"Foi escolhida uma virgem da descendência real de David, que, destinada a receber em Seu seio o gérmen sagrado, antes de conceber corporalmente a Seu Filho, Deus e homem, concebeu-O em Seu espírito. E para evitar que, desconhecendo o desígnio de Deus, Ela Se perturbasse perante efeitos tão inesperados, foi informada, no colóquio com o Anjo, sobre o que se ia operar por virtude do Espírito Santo. E acreditou que, estando para ser em breve Mãe de Deus, não sofreria dano a Sua pureza.

Como podia duvidar deste género de concepção tão original Aquela a quem é prometida a eficácia do poder do Altíssimo? A Sua fé e confiança são confirmadas com o testemunho de um milagre precedente, a inesperada fecundidade de Isabel; e esta revelação do Anjo é um sinal do poder divino: quem deu poder a uma estéril de conceber pode concedê-lo também a uma virgem.

Por conseguinte, o Verbo de Deus, que é Deus, o Filho de Deus, que no princípio estava junto de Deus, por quem todas as coisas foram feitas e sem o qual nada foi feito, a fim de libertar o homem da morte eterna, fez-Se homem; desceu para assumir a nossa humildade sem diminuição da Sua majestade, de modo que, permanecendo o que era e assumindo o que não era, uniu a verdadeira condição de servo à condição segundo a qual Ele é igual a Deus Pai, e realizou entre as duas naturezas uma aliança tão admirável que nem a inferior foi absorvida por esta glorificação, nem a superior foi diminuída por esta assunção.

E assim, conservando-se a perfeita propriedade de uma e outra natureza, que subsistem numa só pessoa, a humildade é assumida pela majestade, a fraqueza pela força, a mortalidade pela eternidade; e para pagar a dívida contraída pela nossa condição pecadora, a natureza invulnerável une-se à natureza passível, e a condição de verdadeiro Deus e verdadeiro homem associa-se na pessoa única do Senhor; e assim, o único mediador entre Deus e os homens pôde, como exigia a nossa salvação, morrer segundo uma natureza e ressuscitar segundo a outra. Com razão, portanto, o nascimento do Salvador havia de conservar intacta a integridade virginal da sua Mãe, que salvaguardou a pureza, dando à luz a Verdade."


SEJA LOUVADA NA TERRA A VIRGEM SANTA MARIA!

1 comentário:

  1. Gostei muito do blog, já estou seguindo,
    aproveito e convido a visitar meu blog:
    andersonribeiro18.blogspot.com
    Vamos Evangelizar!!!!!!!

    ResponderEliminar