segunda-feira, 18 de julho de 2011

* GRAÇAS E LOUVORES SE DÊEM AGORA E A TODO O MOMENTO *


AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

Tendo conhecimento das tristes notícias de profanações, um pouco por todo o mundo, a igrejas e ao próprio Santíssimo Sacramento, o Blogue Saúde da Alma dedica o dia de hoje a este Divino Sacramento e oferece as orações deste dia em desagravo do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, por tantos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que os homens ofendem o nosso Deus.

Pedimos a quem nos lê que se una a nós, reze a Jesus Sacramentado e O console com alguma oração de desagravo.

* * *
Hóstia Santa, vem à minha alma,
trazer-lhe a calma, vem dar-lhe luz!
Hóstia
Santa, bem firme eu creio
Que no Teu seio esta Jesus!

Jesus está,
eu creio assim,
Jesus está na Hóstia por mim!

Hóstia Santa, Pão dos mortais!
Não tardes mais, dá-me Jesus!
Hóstia Santa, só Tu dás vida,
santa guarida, graças e luz!

Hóstia Santa, vem ao meu peito,
Aceita o preito - do meu amor!
Hóstia
Santa, eu quero amar-Te,
sempre louvar-te, com santo ardor!

Hóstia Santa, vem saciar-me,
Inebriar-me com Teu amor.
Hóstia Santa, Verbo Divino,
Amor tão fino, só o Teu, Senhor.

Hóstia Santa, Teu sacramento
Vem dar-me alento, vem dar-me o Céu!
Hóstia Santa, amar-Te quero
E firme espero, ver-Te sem véu.


1 comentário:

  1. Adoro este cântico! Faz-me lembrar velhos tempos da minha paróquia...

    Um abraço,

    João Nuno Amorim de Pinho.

    ResponderEliminar