sábado, 23 de julho de 2011

“Fazei tudo o que Ele Vos disser”


Sabendo que Isabel estava para ser Mãe, Maria vai ao seu encontro para ajudá-la. É saudada por Isabel como Bem-Aventurada por causa da Sua fé no Salvador, que trazia no Seu ventre. É mais um gesto de caridade de Maria: ajudar os que necessitam. Quando Jesus, surpreendentemente, ficou no Templo, Maria compreende, acolhe e “medita tudo no Seu coração”.

Na vida Pública de Jesus, Maria foi a companheira fiel e amiga em todos os momentos. Nas bodas de Caná, Ela é presença de atenção, serviço e caridade: “eles não têm vinho”; Ela é presença de testemunho e de confiança:Fazei tudo o que Ele Vos disser”.

A fé de Maria leva-A a subir ao calvário e a associar-se à Cruz de Jesus, como a única árvore da vida. Pela sua fé, é a Virgem fiel em quem se cumpre a maior bem-aventurança: “feliz Aquela que acreditou” ( Lc 1,45).

Maria é uma presença que compreende, acolhe, fortalece, dá segurança. Ela é filha, Mãe Esposa, companheira, amiga fiel em todos os momentos da vida da Igreja.

Maria, Mãe da Igreja, que nos acompanha em todos os momentos da vida, faz-nos continuamente um insistente e afectuoso convite para que retornemos à casa do Pai, escutando a Sua voz Materna:

FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário