sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Nação Portuguesa, Nação Fidelíssima

"Nosso Senhor deseja que em Portugal sejam abolidas as festas profanas nos dias de Carnaval e substituídas por orações e sacrifícios com preces públicas pelas ruas. Rogo pois a Vossa Eminência se digne em união com todos os Excelentíssimos Senhores Bispos promovê-las, não esquecendo que Nosso Senhor, ao prometer uma protecção especial à nossa Nação, a declarou também culpada e lhe anunciou algo que sofrer também."

(Irmã Lúcia, Vidente de Fátima, numa carta dirigida ao Cardeal patriarca de Lisboa, em 19-2-1940).

Em 1940!! Que pedirá Nosso Senhor hoje? Olhando para o nosso Portugal, outrora a Nação Fidelíssima, quão descontente estará Deus? A imoralidade, a decadência e heresias do clero, a tendência à boa vida por parte de muitos religiosos, a indiferença, o calar de tantos (que se dizem) católicos frente às agressões de que a sociedade e Igreja são alvo.

Em 1940 Nosso Senhor advertia, através da Pastorinha de Fátima, para os perigos que Portugal e o mundo podiam correr, caso não houvesse emenda, mudança de vida, penitência, oração, sacrifícios...

Em 1940!!

Hoje, em Portugal, podem matar-se crianças desde que tenham menos de 10 semanas de vida intra-uterina;

Hoje, em Portugal, há Bispos e Padres que defendem com unhas e dentes, não a doutrina (que foi para isso que foram chamados), mas o divórcio, o uso de contraceptivos, o casamento de padres, o emparelhamento de homossexuais;

Hoje, em muitas igrejas de Portugal, Bispos e Padres são anfitriões de "celebrações", encontros e diálogos, a Missa é celebrada como se de uma festa se tratasse, com palmas, danças, musiquinhas, umas vezes alegres, outras lamechas de dar a volta ao estômago para apelar ao sentimento (qual novela da TVI!), tudo serve para ficar bem na fotografia e para animar a malta...;

Hoje, em muitos sítios deste Portugal, vale tudo na hora da Missa, menos lembrar os fiéis que se encontram frente a frente com Cristo, tão real como Ele apareceu na Terra há 2.000 anos, agora escondido nas aparências do pão e vinho mas que são, depois do momento da consagração, o Seu Corpo verdadeiro e o Seu Sangue;

Hoje, em Portugal, as pessoas são convidadas, indiscriminadamente, a receber o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, na Missa, estando em pecado mortal ou não (Comungar em pecado mortal é pecado gravíssimo!!);

Hoje, em Portugal, pensam-se em leis que permitem matar velhinhos/doentes/incapacitados, a pedido, com os falsos e tediosos argumentos da "compaixão", "não sofrimento", "direito a morrer".

Hoje, em Portugal, dois homens ou duas mulheres que gostam muito um(a) do(a) outro (a) - "ama-se", pensam eles - podem emparelhar-se e serem reconhecidos como um "casal" ou "família". Chamam-lhe "casamento" e colocam estas uniões em pé de igualdade com os verdadeiros casais e verdadeiras famílias.

E a lista continuaria...

Hoje Portugal esquece-se, como filho rebelde e mal-agradecido, das suas origens. Portugal, como grande parte da Europa, nega a sua educação cristã. O nosso Portugal esquece e despreza o sangue de tantos que o derramaram a combater infiéis, e a lutar pela Pátria que temos (ou tivemos...) pela Igreja, por Deus.

Hoje, para se salvar, Portugal espera um milagre de Sua Senhora e Rainha, a Virgem Santíssima.

Nossa Senhora, em 1917, mostrou o Inferno aos Pastorinhos, onde muitas almas ardiam, pelos pecados cometidos e pelos quais não foi feita penitência, no começo do século XX. Que nos mostraria e diria hoje, para que esta Nação se arrependa, se converta e volte a ser a NAÇÃO FIDELÍSSIMA, ou que, pelo menos, seja digna de piedade por parte do Justo Juiz?

* * *

ORAÇÃO:

Deus Eterno e Omnipotente, que destinastes a cada nação o seu Anjo da Guarda, concedei que, pela intercessão e patrocínio do Anjo de Portugal, sejamos livres de todas as adversidades. Confirmai na verdadeira Fé os Vossos filhos. Concedei, por intercessão da gloriosa Virgem Santíssima, que Portugal, Terra de Santa Maria, seja sempre um servo fiel da Santa Igreja Católica. Não seja Portugal motivo de ira para Vós, quando vierdes julgar o mundo. Não permitais que a Nação Portuguesa, da qual a Vossa Mãe é Senhora e Rainha, deixe de Vos reconhecer como o verdadeiro e único Deus e de Vos louvar por todos os séculos dos séculos. Para isso nos ajude a intercessão dos Vossos filhos que já se encontram na Vossa glória.

Ámen.

* * *

Beata Alexandrina de Balasar,

Santo António de Lisboa,

Santa Beatriz da Silva,

Beatos Francisco e Jacinta Marto,

São Gonçalo de Amarante,

Santa Isabel de Aragão (Rainha Santa),

São João de Brito,

São João de Deus,

Beata Maria Clara,

São Nuno de Santa Maria Álvares Pereira,

Todos os Santos de Deus,

ROGAI POR PORTUGAL!

2 comentários:

  1. boa tarde:

    antes de mais mt obrigada pl comentário. dou mt importancia aos papas, sobretudo aqueles que lutaram por uma verdade plena e fidelidade a cristo.

    podemos ser diferentes em alguns aspectos mas acredito que atravez do diálogo, conseguiremos chegar á "plenitude de Deus.
    Tudo levará o seu tempo. A Igreja está em crise mas essa crise faz parte para os próprios membros da Igrejes percebrem melhor a verdade de Cristo e o seu fundamento que nos leva até ele.

    compreendo o contiudo da missa de paulo VI. Ela é boa se existir Sagrado. O problema é que se torna ambigua em certos pontos e pode levar, em alguma parte, á heregia.

    Respeitamos mt os luteranos, pois o que está em causa não são os luteramos mas a mentalidade de lutero, mt confusa.
    Acredito que lutero foçe bom, talvez melhor que Leão X,a nível humano. precisamente pela bondade que lutero tinha, o mal aproveitou-se de algumas coisas. enfim... tudo terá o seu tempo.

    os tradiconalistas têm que ter calma e ter um horigonte largo, mas sabe-lo ter, de forma correcta e verdadeiramente cristã.
    os sacerdotes da fsspx têm dar caminhos claros aos fieis, caso contráiro arriscam-se a perderem fieis, sobretudo aos que já têm uma fé fragil...

    da mnh parte, a fsspx poderá contar sempre comigo, uma católica responsavel e acual mas nunca ser mundana.

    caro amigo, reze, tenhas boas práticas e deus fará o impossivel. deizemo-nos guiar pela fé. a fé de cristo, a fé que nos salva.

    abraço em cristo e mt saúde,
    olga :-)

    ResponderEliminar
  2. Comungar em pecado mortal é pecado gravíssimo!!

    a igreja nunca disse ao contrário. o meu paraco já falou mais do k 1 vez sobre isso, mas não se pode repitir sempre o mm...

    os fieis sabem o k fazem... têm consiencia do k podem estar a cometer.

    abraço,
    olga :-)

    ResponderEliminar