quarta-feira, 24 de março de 2010

Santa Igreja Católica - Corpo Místico de Cristo!

"E sereis odiados por todos por causa do meu nome. Mas o que perseverar até o fim será salvo."
Mc 13,13



"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição."
2Tes 2,3

"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens tornar-se-ão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons".
2Tm 3,1.5

__________________________________

No post anterior, reproduzi um documento a partir do blog do Pe. Nuno Serras Pereira, o qual expõe de maneira muito clara, nos seus escritos, muitas das confusões/erros em que que o mundo actual está mergulhado.

Na verdade, este des-serviço à sociedade, estes atentados à dignidade humana, que são graves ofensas ao Bom Deus, estes ataques à Igreja de Nosso Senhor, só revelam e confirmam mais ainda - paradoxalmente - a origem sobrenatural da Santa Igreja Católica. Como Cristo, também ela é humilhada, ultrajada, enxovalhada, esbofeteada, também ela tem a Sua cruz, nesta verdadeira Via-Sacra do mundo. Nem poderia ser o contrário, sendo ela o Corpo Místico de Nosso Senhor.

Como o Senhor Jesus, a Igreja Católica revelou-se, - no dia de Pentecostes - cresceu numa maneira um tanto oculta, devido às perseguições dos primeiros tempos, teve a Sua manifestação pública quando foi proclamada a religião oficial do Império Romano, por Teodósio I, teve o seu auge de influência, salvando tantas almas, ensinando com tanta sabeoria na gloriosa Idade Média.

Assim como os Judeus começaram a conspirar contra Jesus durante a Sua vida pública, mesmo depois de verem os grandiosos e maravilhosos feitos d'Ele, também muitos começaram a conspirar contra o Seu Corpo Místico, ao longo dos séculos. Essa conspiração manifestou-se mais acentuadamente com revoltas e protestos, a partir do séc. XVI, em que houve rebeldes e dissidentes que se acharam, por inspiração do Maligno - o Diabo, que também tentou Jesus - detentores da verdade. Uma série de "iluminados" presunçosos, consideraram que a Igreja, durante 15 séculos, esteve a ensinar erros, talvez considerassem que Cristo não teria capacidade suficiente para fundar divinamente a Igreja Católica e, para satisfazerem os seus caprichos humanos, fundaram umas poucas de seitas protestantes (= protestavam contra a autoridade da Igreja de Roma), arrastando consigo muitas almas para o Inferno.

A Igreja começa a claudicar, assim como Cristo começa a advertir os seus discípulos para a Sua morte, já não muito distante. Mas, falando nos seus futuros tormentos e na Sua morte, Jesus fala logo imediatamente na Sua ressurreição. Assim também a Igreja caminhou para a hora da sua Via-Sacra.

Desde há cerca de 200 anos - e as aparições da Santíssima Virgem confirmam-no bem - que se libertam do Inferno muitos demónios e Deus concede-lhes esse tempo de poder, porque será curto, para espalhar o erro e a confusão, preparando um ataque final à Igreja Católica. Na tribulação, como diz a Sagrada Escritura, "quem perseverar até ao fim, será salvo". Nas aparições de La Salette, a Virgem diz-nos isso. Veio o "Iluminismo", com as suas ideias humanistas, já iniciadas na época do Renascimento e depois, a Revolução Francesa - uma porta aberta para o relativismo entrar na sociedade - e logo a seguir A partir daí, a sociedade, na verdade, apenas e só iniciou o caminho para a perdição. A Igreja Católica entra no Jardim do Horto e inicia a sua agonia.

No entanto, a Mãe Santíssima de Cristo, assim como o acompanhou na Sua Via-Sacra, acompanha também a Santa Igreja, "Maria, Mater Ecclesiae", e as Suas aparições e avisos foram cada vez mais urgentes e graves. Em Lourdes, pede penitência e esmaga algum poder dos demónios infernais espalhados pelo mundo, ao confirmar a Sua Imaculada Conceição. Em Fátima, renova ainda mais os pedidos e apelos à oração, à conversão, à penitência. Sofre e chora com a dor dos seus filhos, a dor da Igreja como sofreu e chorou com as dores do Seu Filho. Mas está lá e acompanha-O até à cruz. Assim como acompanha a Igreja e assiste-a, como Mãe solícita, até ao fim.

Rebentam duas guerras mundiais num só século! Vem o flagelo do nazismo. Aparecem modas indecentes; invenções muito úteis, mas que muitos usam para fins diabólicos, - televisões, computadores, internet; De década para década, o mundo, aos olhos dos perversos, fica mais evoluído, mais humano, mais moderno. Aos olhos do seu Criador e de quem n'Ele confia, acredita e Lhe é fiel, o mundo fica mais decadente, mais imoral, mais à beira do abismo.

Apesar disso, a Igreja continua a repetir os seus ensinamentos, continua a sua missão. Tal como Cristo, a caminho do Calvário, carregando a cruz, não desiste da sua missão de salvar a humanidade. Cristo, no caminho para o Calvário, encontra intermináveis dificuldades, inúmeras injúrias, é flagelado, é coroado de espinhos que se enterram na Sua Santa cabeça, é escorraçado pela multidão, mas continua, fiel à vontade do Pai até ao fim, por Seu grande amor à humanidade. Assim a Igreja segue firme na sua missão, que é a missão de Cristo: fazer a vontade de Deus, dando-Lhe maior glória e salvando as almas. Segue firme, ouvindo as vozes que bradam contra si, ouvindo injúrias, sendo agredida por todas e mais algumas coisas. Mas segue firme. Jesus, na Sua Via-Sacra, cai por terra três vezes. A Igreja, na sua caminhada, no meio da tribulação, sofre com as quedas dos seus membros - e são tantos - que a abandonam, que não são zelosos por ela, que a traem.

Tantos e tantos Judas - também ele Apóstolo - que traem a Igreja! Tantos Pedros, que a negam. Mas para eles, se arrependidos, o Senhor terá um olhar bondoso de perdão, como teve para São Pedro, que chorou o seu pecado. Tantos discípulos que a abandonam! Firmes permanecem junto da Cruz, Maria Santíssima, São João e mais umas quantas mulheres. Junto da Igreja, poucos serão os que permanecerão fiéis até ao fim.

De facto, a Igreja segue os passos d'Aquele que é a Cabeça do Corpo Místico. Chegará a hora, e não está longe, que poucos restarão fiéis à Santa Igreja e, portanto, fiéis a Cristo. Como Ele, a Igreja logo estará como que morta, sepultada. Por pouquíssimo tempo, Satanás conseguirá calar a Igreja e tentar desviá-la - como tentou com Jesus - da sua missão santificante. Mas rápido todo esse cenário desaparece. E como Jesus ressuscitou glorioso do sepulcro, a Igreja renascerá, renascerá a Cristandade e então, será a vitória de Deus, será a vitória do Coração Imaculado de Maria! E será, ao mesmo tempo, a derrota dos desgraçados que se julgaram vencedores. Será a desgraça daqueles que não souberam dar ouvidos e não acreditaram nesta boa Mãe e Mestra. A vitória de Nosso Senhor será, para eles e para Satanás e os seus anjos, a derrota definitiva, a desgraça eterna, sendo laçados num lugar onde há fogo que nunca se apaga e ranger de dentes.

Na verdade, apesar do mal que fazem as almas, apesar do seu destino terrível, os hereges, católicos apóstatas - entre os quais quantos quantos membros do clero que há muito perderam a Fé - católicos mornos, politicamente correctos, preferindo servir o mundo e as modernices, tendo nos bens materiais e efémeros o seu "deus", acabam por facilitar muito mais as coisas. Além de fazerem com que se cumpram as profecias dos últimos tempos, ajudam a definir bem o campo em que batalhar: Por Deus e pela Sua Igreja, ou pelo Demónio e pelo mundo. Só facilitam o trabalho de separação do trigo e do joio, pois só nas tribulações se vê quem é fiel ao Deus Altíssimo, sendo fiel à Sua Santa Igreja, e quem prefira negar a sua Fé, negar o Bom Deus e entrar no caminho da predição.

Apesar da gravidade do pecado que cometem os desgraçados que blasfemam contra à Igreja, levam-me cada vez mais a perceber que estou lutando - ou faço por isso - do lado certo. Lutar contra o mundo, contra os ventos satânicos que inspiram as mais perversas ideias (que se reflectem nas pérfidas leis ilegítimas - como o aborto, emparelhamento gay, eutanásia, "igualdade" entre religiões, etc...).

Lutando por Deus, como os antigos Cruzados.



Por Deus, princípio e fim de todas as coisas, para Sua maior glória, pela exaltação da Santa Igreja e pela salvação das almas.

Sob o olhar materno de Maria Santíssima, Auxílio dos Cristãos, nos acolhemos! Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário