domingo, 11 de abril de 2010

Homossexuais Católicos

§2358 Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objectivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.

§2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.

(Catecismo da Igreja Católica)


Fig.1 - Implantando a cultura gay.

Depois de me deparar com a reportagem do jornal "Público" (em http://jornal.publico.pt/noticia/11-04-2010/eles-sao-catolicos--homossexuais-e-praticam-19132287.htm), e de me deparar com pessoas conhecidas que fazem propaganda aos quatro ventos da suposta compatibilidade entre as práticas homossexuais e os ensinamentos da Igreja, pergunto-me... O que esta gente sabe ou pensa que sabe do que é ser católico?

O Grupo "Rumos Novos" apregoa e ensina - e engana muitos - que não há qualquer problema em praticar actos de homossexualismo e ser católico ao mesmo tempo. Neste grupo "Rumos Novos - Grupo homossexual Católico [auto-intitulam-se eles]", várias pessoas (algumas até próximas de mim) encontram "apoio" para viverem a sua homossexualidade e praticarem os seus actos sodomitas de uma maneira...."católica".

Entrando no site do grupo, é ver deturpações da Sagrada Escritura, interpretações livres, ataques frontais aos documentos da Santa Igreja e até ao Papa. Mas dizem-se católicos!

A comunicação social ajuda à festa, transmitindo a mensagem toda ao contrário.

Na verdade, é possível ser gay (leia-se "pessoa que possui tendências homossexuais") e católico. Obviamente que sim! Desde que o homossexual católico seja suficientemente honesto e humilde para aceitar a ajuda e o acompanhamento precioso da Santa Igreja, que chama estas (e as outras) pessoas à castidade e à pureza.

Um homossexual católico submete-se à autoridade da Igreja "pois não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.” ( Mateus 10:24 ).

Um homossexual católico não é o homossexual que se acha acima do Magistério da Igreja a que diz pertencer. Não é o que faz da sua verdade, a Verdade revelada por Deus.

O homossexual católico tem pesada cruz, terríveis tentações, mas...quem não tem?

O homossexual católico deve olhar o Crucificado e ver naquele madeiro pesado e naqueles cravos a sua cruz, ver no lado aberto de Cristo os seus sofrimentos e identificar-se com Cristo, oferecendo, com Ele, o seu sacrifício, a sua mortificação, os seus tormentos. Levar a sua cruz e imolar-se com Cristo no mesmo madeiro.

Sozinho, não chega lá. Mas é certo que, com oração fervorosa, frequentando os Sacramentos, sendo devoto de Maria Santíssima, modelo das almas castas e puras e com o auxílio do alto, as dificuldades serão melhor superadas.

Mas escolhe-se o caminho mais fácil. Nem que para isso se deturpe os ensinamentos da Santa Igreja e se fale por cima deles, em nome de uma falsa caridade e compaixão para com os homossexuais, mostrando-lhes o caminho para uma falsa felicidade. Que mais não é que o caminho das almas para um lugar bem verdadeiro... O inferno.

Não resisti e ainda esta tarde enviei este e-mail para esse grupinho que gosta de se intitular de "católico":

_____________________________

Católicos”???!!! Provavelmente porque fica bonito no nome...

Não há mais nenhuma justificação para que este grupo se auto-intitule de “católico”.

Verdadeiros católicos submetem-se à autoridade da Santa Igreja, do Santo Padre, que mais não querem que o bem – leia-se a santidade, a salvação eterna, e não bens temporais – dos seus filhos. Entenda-se a tendência homossexual como uma "tendência desordenada" (CIC - Catecismo da Igreja Católica), permitida por Nosso Senhor como uma provação para alguns filhos de Deus, que são chamados à castidade, enfrentando corajosamente as tentações do Demónio e as dificuldades, não por esforço próprio, mas auxiliados pela oração, Sacramentos, pela graça de Cristo e pelas recomendações da Santa Igreja, e não chamados à vida fácil, à vida que convém, aos actos pecaminosos e abomináveis – um dos pecados bradam aos Céus por vingança, o homossexualismo (pecado sensual contra a natureza).

Ainda para mais, deturpando e interpretando deliberadamente – bem ao jeito dos protestantes – as Sagradas Escrituras, cuja interpretação cabe exclusivamente à Santa Igreja, de acordo com o seu Magistério e com a sua Tradição Apostólica bi-milenar. Que autoridade tenho eu para a mudar? Que autoridade tinha Lutero para a alterar? Que autoridade tem este grupo para, presunçosamente, falar por cima da autoridade da Santa Igreja indo contra toda a posição oficial da mesma Igreja?

Chama-se a isso ser católicos?

Isto, claro em nome de uma suposta – falsa – caridade para com os homossexuais. A verdadeira caridade não está em facilitar a propagação do erro e do pecado. Não está em dizer e fazer coisas bonitas para fazer os outros sentirem-se bem. “Caridade na Verdade” – Carta encíclica de Sua Santidade o Papa Bento XVI. Não há caridade sem Verdade. E a Verdade é Cristo e quem nos revela Cristo é a Igreja pela Sagrada Escritura, Tradição Apostólica e pelo seu Magistério. Os outros “cristos” não são a Igreja que os revela, mas inspirações malignas, que nos incitam a deturpar e a interpretar como nos dá na real gana a Escritura Sagrada.

Deus ama-nos. Ama os homossexuais. Assim como ama todo o ser humano, do justo ao pecador. Essa é uma verdade que deve ser dita e que nos deve encher de confiança e esperança, sem dúvida. Mas, se Deus ama o homem (ainda que pecador), detesta o pecado. Se não fosse assim, Deus não seria sumamente Bom.

Porque só referem meias-verdades? Deus é infinitamente bom. É infinitamente misericordioso. Mas não está subordinado às coisas do mundo, pela que a misericórdia Divina, a Sua bondade e a felicidade em Deus não está na felicidade e bondade meramente naturais ou humanas. E assim como a Sua bondade não tem limites, a Sua Justiça é infinita. E as Suas Leis perfeitas, não havendo n'Ele mentira ou engano. Como pode a Sua Igreja enganar-se? Como pode estar a Verdade escondida num grupo limitado que dita as próprias sentenças morais?

A Verdade permanece. E a Verdade é-nos revelada pela Igreja Católica, não por grupos que mais se assemelham a seitas protestantes, com uma doutrina própria, roubando descaradamente o sublime e genuíno nome de “Católico”.

Admira-me que, (auto-proclamados) “católicos” desconheçam o básico da religião que dizem pertencer.

Façam um favor à Santa Igreja Católica Apostólica Romana e sejam sinceros e coerentes convosco próprios: Tirem a máscara de “católicos” de uma vez por todas.

Cumprimentos.

Santa Maria, Mãe Castíssima, modelo de castidade e pureza, rogai por nós!

_____________________________________________

Que nos ajude e interceda por nós a Virgem Santíssima e Seu Esposo Castíssimo, São José, protector das almas puras!

11 comentários:

  1. A sério, meu? Então muitos parabéns! Que faças muitos e muitos anos, sempre com tudo de bom e do melhor, sobretudo saúde, sucessos, alegrias e muito amor junto de todos aqueles que mais gostas e estimas! Que Deus te ilumine sempre o caminho sem cessar!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. A sério, my friend :)

    Obrigado pelas palavras!

    Um abraço, sob o olhar terno de Maria Santíssima, sempre Virgem!

    ResponderEliminar
  3. Respondendo agora ao post, isso que acabei de ler acerca desses "católicos" não me surpreende minimamente. São como todos aqueles que se dizem católicos e que depois também conseguem estar a favor do aborto ou da eutanásia. Obviamente que, tal como é norma nos dias de hoje, o desconhecimento da Verdade é a principal causa para que isso seja possível. Só os católicos que não sabem minimamente da Igreja, que nunca leram sequer um pouquinho da Bíblia, e que conseguem também acreditar em coisas pagãs aliadas ao secularismo, materialismo e hedonismo, é que conseguem mesmo cometer o pecado de afirmar que são católicos quando na verdade de católicos pouco ou nada têm. E se formos a ver bem, esses católicos representam a maioria dos católicos que contam para as estatísticas...
    Pessoalmente já fui mais contra a homossexualidade. Agora para mim já é uma coisa que, sinceramente, me passa ao lado. Eles (gays) existem, é um facto. E não são poucos. Mas agora até penso que eles podem existir e até serem muitos, que é para o lado que eu durmo melhor (desde que efectivamente não me chateiem). Cada qual é livre de fazer o que bem entender e ninguém é obrigado a nada. Se nem próprio Jesus obrigou ninguém a nada, quem somos nós para o fazermos? Concordo com o catecismo da Igreja, um católico até pode ser homossexual, mas sendo homossexual só tem mais é de permanecer (homo)sexualmente inactivo, porque a homossexualidade é claramente algo que a Igreja não aprova. Homossexualidade, a meu ver, é um desvio da natureza (pois existem também animais que são homossexuais), assim como é, por exemplo, a pedofilia (embora muita gente não acredite nisso) ou o incesto...
    Enfim, há coisas com as quais se calhar o melhor é não nos preocuparmos muito. Essa gente que se diz católica irá um dia, tal como nós, ser chamada para prestar umas continhas... e depois logo se verá. Se Deus existe, Ele sabe o que faz.
    Já agora, depois deixa-me ler a resposta desse tal grupinho... se é que vai haver resposta...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    De facto, até agora não obtive resposta. Mas penso que até nem falei mal!...

    A minha preocupação relativamente a estas coisas é ver tanta alminha a ser enganada e até arrastada para o Inferno por causa desses tipo de "católicos". Aí sim, é a minha preocupação e sinto-me no dever de falar! A partir daí, para os obstinados no erro...temos pena!

    Um abraço, amigo!:)

    ResponderEliminar
  5. Ai o Inferno, o Inferno...

    Livrai me Deus de ser apenas "bom" e puro e casto apenas porque tenho medo de ir para o Inferno, e não porque assim sou de verdade, sem algo a atormentar me...

    Deus me livre de ser assim...

    ResponderEliminar
  6. João

    Que mal há em homossexuais serem católicos?

    Se são pessoas de caráter, de coração puro, por que não?

    Vamos condena-los em vida?


    Cada um de nós não prestará contas no dia do Juízo Final?

    Quem somos nós para julgar?

    ResponderEliminar
  7. Sandra, vejo que não entendeu a questão. Pergunta:

    "Que mal há em homossexuais serem católicos?"

    Nenhum. O mal, o erro, o incoerente, está em dizerem-se católicos e fazerem o contrário do que a Igreja ensina. Ninguém está contra os homossexuais. Ser católico tem exigências e uma delas é as pessoas tentarem ser santas, puras, castas, principalmente quem tem inclinações más e desordenadas, contrárias à Lei de Deus. A prática homossexual é pecado grave. Pode haver homossexuais católicos sim. Desde que sejam...católicos! E renunciem às tentações e depravações. É contra isso que lutamos, contra o erro e o pecado e as seduções do mal, nunca contra a pessoa. Contrariamente aos que a seita Rumos Novos, que se intitula de "católicos", apregoando ideias totalmente contrárias ao que ensina a Santa Igreja. Há muitas seitas onde o homossexualismo é tido como normal. Porque não se intitulem como esses?

    "Se são pessoas de caráter, de coração puro, por que não?"

    Porque, conhecendo o que a Igreja ensina, e mesmo assim entregam-se ao mal e ao pecado, não são pessoas de coração puro. E ainda por cima, mentirosos, porque dizem-se católicos...

    "Cada um de nós não prestará contas no dia do Juízo Final?"

    Sim, todos prestaremos! Até antes, no Juízo particular.

    "Quem somos nós para julgar?"

    Ninguém. Mas corrigir os que erram e dar bom conselho não é julgar, é uma obra de misericórdia espiritual.

    ResponderEliminar
  8. A

    "§2358 Um número não negligenciável..."

    de gerados homossexuais é exigida a auto castração.

    Como se Deus não soubesse o que está gerando.

    ResponderEliminar
  9. Desculpe, ocorreu-me concluir e esclarecer.

    "...inclinação objectivamente desordenada..." é a falha trágica.

    No mais parece tudo bem. E, em...

    "§2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade.

    Como também são assim chamados os heterossexuais e todas as pessoas de qualquer outra orientação sexual.

    ResponderEliminar
  10. "Quem tem ouvidos para ouvir que ouça" (Jesus Cristo).
    Quem quiser continuar se enganando que continue.

    ResponderEliminar
  11. fazer o contrario do q a igreja ensina?!?!?
    é fato que todos somos pecadores, e é fato que todos nós vamos contra o que a igreja ou a biblia prega. mas por isso deixamos de ser catrólicos.
    uma pessoa gay peca quando põe em prática os atos homossexuais. não seria um pecado já o pensamento homossexual?? já q pecado são pensamentos, palavras, atos e omissões. se um gay não pode ser católico, porque vai contra o q a igreja prega, a maioria das pessoas também não o podem.
    POr exemplo, deixar de ir a missa todos os domingos, é um pecado, e um pecado gravissimo, porque está na lei de Deus "guardai domingos e festas". sendo assim, quem não vai a missa todo domingo não pode se autointitular católico.
    POr exemplo, se a pessoa é casada e por um instante só apenas passa por sua cabeça o desejo de estar com outra mulher, entao também é pecado.
    O ato sexual, só é aprovado na bíblia para pessoas que são casadas, perante Deus, até o momento da concepção. Se você pratica sexo com seu marido, mulher, namorado(a) por puro prazer, você está pecando, você está indo contra a vontade de Deus, contra a bíblia. curiosamente, esse é um assunto que os "religiosos" como você não abordam.. e por quê??? Eu respondo, porque a sociedade não condena, porque a sociedade comete o pecado e os outros já estão acostumados. porque não está em questao diante da sociedade o que é certo e o que está errado nesse caso.
    Pecados e pecadores existem, e aos montes.. todos nós somos. Deus criou o homem livre, livre para fazer suas escolhas, livre para ter condição de enfrentar o julgamento final por conta propria, não por conta dos outros. No final das contas o julgamento vem de Deus, não vem das pessoas da sociedade, porque assim como um homossexual, a sociedade também é pecadora e também vai ter que responder diante de Deus.
    Mas ai o que será levado em conta serão todos os atos no decorrer da vida da pessoa, não será um pecado isolado. A pessoa é capaz de ser homossexual e ser uma pessoa boa, que acredita e teme a Deus, que ajuda o proximo, que ama o proximo sem preconceito.. e acredite, no final das contas, realmente, um unico pecado não vai decidir quem está apto a ser cristão, mas sim toda sua vida. Se você tem preconceito com homossexuais, ou qualquer tipo de pessoa, mais uma vez vocÊ é um pecador.. porque também é um mandamento da lei de Deus, e o segundo mais importante.. Amai ao proximo como a ti msmo.
    COnsluindo, mais uma vez, todos somos pecadores e livres, devemos o respeito e o amor a todos. Se Deus vai condenar e o porque de Deus condenar, cada um que terá que responder por si só.

    ResponderEliminar