quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mais uma oportunidade perdida de ficar caladinho...

"A Igreja, porém, é imortal por natureza, jamais o laço que a une ao seu celeste Esposo se romperá e, em consequência, a velhice não pode atingi-la. Ela permanece exuberante da juventude, sempre transbordante dessa força com a qual ela nasceu do coração transpassado de Cristo morto sobre a Cruz".
(São Pio X, Encíclica Iucunda Sane).
O pseudo-escritor José Saramago, delirando, mais uma vez, na sua senilidade, acusou o Papa Bento XVI de "cinismo" e defendeu que à "insolência reaccionária" da Igreja Católica há que responder com a "insolência da inteligência viva". Fiquei, em primeiro lugar, pasmado que este traidor utilize uma expressão com uma palavra que define uma coisa que ele nunca teve - inteligência.

Continua a vomitar o aspirante a escritor: "Que Ratzinger tenha a coragem de invocar Deus para reforçar o seu neo-medievalismo universal, um Deus que jamais viu, com o qual nunca se sentou a tomar um café, demonstra apenas o absoluto cinismo intelectual da personagem."

Confirma-se. Aquele céreberozinho, que parece ter uma ligação directa ao intestino grosso, nunca foi provido de inteligência.

"Não podemos permitir que a verdade seja ofendida todos os dias pelos presumíveis representantes de Deus na terra, a quem na realidade só interessa o poder", afirmou.

Ai homem... Uma consulta de psicogeriatria fazia-te tão bem!
Continua o Jornal Público:

Inquirido sobre se a ausência de empenhamento de escritores e intelectuais pode ser uma das causas da crise da democracia, o escritor disse que sim, mas que não só, já que toda a sociedade está nessas condições e isso leva a uma crise de autoridade, da família, dos costumes, uma crise moral em geral. Saramago advertiu para o crescimento do "fascismo” na Europa e mostrou-se convencido de que nos próximos anos "atacará com força". Por isso - sublinhou -“temos de preparar-nos para enfrentar o ódio e a sede de vingança que os fascistas estão a alimentar”.

Antes de o Prémio Nobel ter sido ridiculamente ganho pelo "messias" Obama, já há muito que foi desacreditado, com a atribuição do prémio de literatura a esta personagem acabada e senil.

14 comentários:

  1. Esse gajo vai de mal a pior. Eu não desejo a morte a ninguém, mas a ele o mais certo é não andar por cá neste mundo a proferir barbaridades por muito mais tempo.
    Ele é comunista. Só isso explica tudo ou quase. Infelizmente muitos ateus não conseguem ficar-se somente pela sua descrença. Precisam igualmente de tornar a luta contra a Fé num autêntico apostulado. Ele que diga o que bem entender acerca da Igreja Católica... tenho a certeza que já não faltarão muitos anos para ele dar de caras com a Verdade e terá de responder por toda a porcaria que ainda agora lhe sai da boca, que mais parece o recto.
    Traidores como ele não merece um pingo da nossa consideração. Mas há aí uma que ele disse e que sinceramente espero que seja verdade. Que o fascismo - outro dos horrores dele - cresça na Europa e ataque com força nos próximos anos, pois! Farto de palhaçada estou eu. Um pouco de ordem é necessário. Ele que vá viver o comunismo para Cuba ou para a Coreia do Norte, a ver se ele gosta.
    Que mente mesquinha. Infelizmente é necessário haver gente dessa no mundo que é para nós vermos o quão bom é estarmos do lado certo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Quando você se atribui estar "do lado certo", já mostra sua índole. No mais, deverias questionar os argumentos postos, e não tentar diminuir a pessoa que os utiliza. O cristianismo está a acabar-se justamente por não conseguir fazer isso.

    ResponderEliminar
  3. Phallos,

    "O cristianismo está a acabar-se justamente por não conseguir fazer isso."

    What??

    ResponderEliminar
  4. Olha que não é isso que dizem as estatísticas, antes pelo contrário, apesar de todas as tentativas de matar Deus e acabar com o Cristianismo...

    ResponderEliminar
  5. Nem devias escrever sobre esta criaturinha demente, só lhe estás a valorizar e é isso que ele, os média e uns tantos como eles querem, pois como não são ninguem, só conseguem aparecer pelo ridículo.

    "Perdoai-lhes Pai porque não sabem o que fazem"

    Cada vez mais estas palavras fazem sentido...

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima

    ResponderEliminar
  6. Loolololol... Os catolicos estão crescendo sim nas estatisticas... Mas é so de boca... É tipo: Qual a sua religião? Aah sou Catolico, mas não praticante... Nem gosto de missas nem missos... Lool... As estatisticas mostram que existem cerca de 1.000.000.000 de catolicos no Mundo, mas sendo que apenas 20% são praticantes (verdadeiros catolicos) existem só no Mundo na realidade 200.000.000 milhoes de catolicos...

    Ateus eram 350.000.000 milhoes em 1993... Hoje são 900.000.000 Milhoes... Acho que estão assim tão certos que o catolicismo não esta a acabar? Eu acho que sim, alias nãoa cho, tenho total certeza... Graças a deus que sou ateu :)

    ResponderEliminar
  7. Phallos

    Olha que contradição:
    “Quando você se atribui estar "do lado certo", já mostra sua índole. No mais, deverias questionar os argumentos postos, e não tentar diminuir a pessoa que os utiliza. O cristianismo está a acabar-se justamente por não conseguir fazer isso.”

    Ele questiona a índole do comentarista anterior somente pela posição que o mesmo toma, mas o reprova por “tentar diminuir a pessoa que os utiliza”. Dois pesos e duas medidas?

    Então o safardana do Saramago faz insultos os mais levianos possíveis contra o Papa e contra a Igreja e nós ainda temos que medir as palavras para nos dirigirmos a esta repulsiva pessoa metida a escritor?

    Mas a hipocrisia dessa gente não tem mesmo limites, querem tolerância com os intolerantes.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo, é bom que o número de ateus cresça e o número de católicos verdadeiros diminua. Só prova mesmo que os que se salvam são poucos.

    ResponderEliminar
  9. E isso é uma alegria saber que só se salvam alguns?

    ResponderEliminar
  10. Não, Amor Gay, na verdade não é uma alegria...

    ResponderEliminar
  11. Hummmm estou a ver... Mas o tom ironico que foi quando pelo amigo fire parece dar isso mesmo a entender...

    ResponderEliminar
  12. Todos os artistas são loucos, excêntricos e estranhos. Para isso basta ver Caravaggio, Picasso, Van Gogh, etc... se bem me lembro, Fernando Pessoa consumia Ópio. De todos os livros de Saramago eu apenas li o Ensaio sobre a Cegueira que por acaso é um livro fantástico. É como tudo na vida - ninguém é perfeito, nem mesmo eu, nem mesmo ninguém.

    ResponderEliminar
  13. Vão se foder.
    Cristo é um treta. Saramago é que está certo.
    Eu só acredito naquilo que a ciencia me prova realidade.

    ResponderEliminar