quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Inferno? Fogo eterno? Demónios? O que é isso?

"Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos."

Mt 25, 39-46



"E ainda há quem não acredite (!?) na real existência do Inferno, nas penas eternas, nos demónios ou espíritos malignos, assim como nas tentações diabólicas - às quais nem o próprio Filho de Deus foi poupado!; enfim, nas terríveis forças do mal, do Maligno, de todo o mal espiritual, imensamente piores do que todo o mal físico ou corporal deste mundo!...


Aliás, o Demónio, sozinho, pouco poder tem, bem pouco pode fazer, na medida em que Deus não lho permite, para além de certos limites; mas com a colaboração dos humanos, dos homens pecadores e ímpios, rebeldes e traiçoeiros, consegue coisas terríveis, horrendas, monstruosas, tais como as existentes no próprio Inferno eterno, criado para os demónios (ex-anjos decaídos) e para todos os humanos seus malditos sequazes!...


Ai de quem se alia ao Maligno, contra Deus e Sua Lei, ainda que indirecta ou levemente, sob a capa da falsa virtude, da falsa piedade, da falsa caridade, da falsa humildade!

Melhor lhe seria não ter nascido, dado que a hipocrisia exacerbada, ainda que oculta ou dissimulada, é tão nociva e execrável como o pior dos crimes, como o abominável escândalo!


E tudo isso começa pela soberba, pela tibieza, pelo egoísmo, pela impureza, pela pouca ou falsa fé, pela cobardia, pelo laxismo, pelo hedonismo, pelo relativismo, pelo materialismo... acabando no ateísmo e paganismo mais aberrantes e anticristãos, mais perversos e degradantes, autenticamente satânicos!...

E sabermos - porque eles próprios assumem ou dão-no a entender claramente! - que já há tantos clérigos e religiosos 'católicos' (!?) que também (já) não acreditam no Inferno e no Diabo, assim como são bastante críticos ou dissidentes em relação aos Dogmas católicos em geral, e até mesmo à Doutrina do Magistério Papal e da Sagrada Tradição... !?


Pode haver, porventura, pior escândalo, pior sacrilégio, pior heresia, pior apostasia, pior prejuízo, pior degradação, para a Igreja de Cristo, para todos os católicos e cristãos em geral, e certamente para toda a humanidade?!

De modo nenhum, na medida em que, embora a hipocrisia talvez não seja, em si mesma, o mais grave e pior dos sacrilégios e das heresias, é no entanto dos mais frequentes, devastadores e ruinosas, a (quase) todos os níveis!...


Não é por acaso que se diz, isto é, que vários Santos disseram e testemunharam - nomeadamente os grandes Místicos (como Santa Teresa de Ávila, S. João Bosco e Beata Alexandrina de Balasar, por exemplo) - que a maior tentação de Satanás, assim como de todas as forças malignas, é a de fazer crer que ele mesmo não existe, assim como o próprio Inferno, dado o facto de a vários Santos ter sido divinamente revelado que a maioria dos réprobos, já condenados no Inferno, é a daqueles que não acreditavam, ou deixaram de acreditar, que o mesmo Inferno eterno existe, absolutamente, assim como os respectivos espíritos malignos, ex-anjos decaídos, para quem ele mesmo foi criado originalmente!...

Se isso - do Inferno e do Diabo não existirem - fosse verdade, por hipótese absurda, para que serviriam, afinal, as dezenas de revelações e ensinamentos do Senhor Jesus, a própria Palavra de Deus, nos Santos Evangelhos, sobre a real existência dos mesmos - Demónios e Inferno eterno?!

Para que serviriam os Mistérios da Encarnação e da Redenção, em ordem à salvação espiritual de toda a humanidade, uma vez que, segundo os cépticos e relativistas, todos os justos pecadores estariam, sem necessidade disso mesmo, automaticamente salvos, só pela infinita Misericórdia de Deus, e jamais pela Sua infinita e perfeitíssima Justiça?!


Para que serviriam, enfim, todas as virtudes e boas-obras, toda a perfeição e santidade, que o próprio Senhor Jesus tanto recomendou, como condição exclusiva para termos direito ao Reino do Céu, à Salvação eterna, em alternativa aos suplícios eternos?!


Então, o próprio Filho de Deus, nosso único Redentor e Salvador, estaria a mentir, ou a exagerar, pelo menos, como se fosse um falso profeta ou um falso messias (?!), Ele mesmo que disse e proclamou:

«Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida...

Ninguém chega ao Pai, a não ser por Mim».

Tudo isso, para já não falar de dezenas ou centenas de revelações particulares, como, por exemplo, as Mensagens de Fátima e de Lourdes, para além das inúmeras da maioria dos Santos beatificados e canonizados, todos elas reconhecidas, oficialmente ou implicitamente, pela Santa Igreja...

Como, por exemplo, a visão do próprio Inferno - nua e cruamente, genuína e terrivelmente! - aos Pastorinhos de Fátima, apesar de simples e inocentes crianças, como verdadeiros mensageiros da Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe, visando apenas a Salvação eterna da nossa alma, como única alternativa ao Inferno eterno!?

E mais ainda, disse Nossa Senhora aos Videntes de Fátima, e por eles a todos nós:

«Vistes os Inferno, para onde vão os pobres pecadores!...

Para salvá-los [dessas mesmas penas eternas], Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração» (...)

«Rezai, rezai muito e fazei penitência pela conversão dos pobres pecadores, porque vão muitas almas para o Inferno, por não terem quem reze e se sacrifica por elas»!

E ainda, ou mais exactamente, já há tantos sacerdotes e pseudo-teólogos - mais filósofos do que teólogos, dissidentes e relativistas, autênticos novos-hereges (!?), e em maior quantidade do que nunca - para já não falar também de vários bispos (dissidentes, tíbios e omissos ou cúmplices)! -, que dizem, insinuam, alegam ou afirmam, arrogante e insensatamente (diabolicamente!), expressa ou tacitamente, que as Sagradas Escrituras em geral e os Santos Evangelhos em particular se encontram, a grosso modo, 'mal traduzidos' e/ou foram/são 'mal interpretados' pelos inúmeros exegetas e hermeneutas, inclusivamente pelos maiores santos e expoentes na matéria, como S. Tomás de Aquino, Santo Agostinho e - até mesmo! - o próprio S. Paulo Apóstolo... !?

E, talvez pior ainda, dizem/declaram, arrogante e estultamente, que a maioria das passagens (se não mesmo todas!) da Sagrada Escritura, incluindo os Santos Evangelhos, não são propriamente para serem traduzidas ou interpretadas à letra -- nem sequer quando há, efectivamente, um estrito e rigoroso sentido pelo qual assim mesmo foram escritas, a fim de não darem azo a qualquer tipo de abuso, de cariz simbólico ou metafórico! --, mas apenas, ou em geral, segundo a livre consciência ou crença de cada um, de cada cristão (considerando assim a consciência individual superior à verdadeira Fé ou a qualquer dogma católico!), ainda que o Magistério da Igreja defina e ensine de modo diferente, ou precisamente ao contrário, em conformidade com a Sagrada Tradição... !?

Enfim, os próprios protestantes (salvo algumas honrosas excepções), assim como várias seitas pseudo-cristãs bastante conhecidas, não diriam ou pensariam pior, de modo mais rebelde, sacrílego e aberrante!...

Valha-nos Deus e Maria Santíssima!!!

Rezemos e sacrifiquemo-nos, pois, por tais dissidentes, ímpios e hereges empedernidos, assim como por nós mesmos, que ninguém, sem a Graça de Deus, está livre de chegar a tais extremos diabólicos."

(José Mariano)

Fonte: texto extraido do site.

http://nova-evangelizacao.blogspot.com/

________________________________________________________

+
Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno!
Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem!

3 comentários:

  1. "Este capítulo, relativo ao Demônio e ao influxo que ele pode exercer sobre cada pessoa, assim como sobre comunidades, sobre inteiras sociedades, ou sobre acontecimentos, é um capitulo muito importante da doutrina católica, que deve ser estudado novamente, dado que hoje o é pouco. Algumas pessoas julgam encontrar nos estudos da psicanálise ou da psiquiatria, ou em práticas evangélicas, no principio da sua vida pública, de espiritismo, hoje tão difundidas em alguns países, uma compensação suficiente. Receia-se cair em velhas teorias maniqueístas, ou em divagações fantásticas e supersticiosas. Hoje, algumas pessoas preferem mostrar-se fortes, livres de preconceitos, assumir ares de positivistas, mas depois dão crédito a muitas superstições de magia ou populares, ou pior, abrem a própria alma, a própria alma batizada, visitada tantas vezes pela presença eucarística e habitada pelo Espírito Santo, às experiências licenciosas dos sentidos, às experiências deletérias dos estupefacientes, assim como às seduções ideológicas dos erros na moda, fendas estas por onde o maligno pode facilmente penetrar e alterar a mentalidade humana."
    (Audiência do Papa Paulo VI de 15 de novembro de 1972)

    ResponderEliminar
  2. é clro k ñ devemos interpretar á letra o evangelho mas a existencia do inerno é uma realida. qd morremos a alma tem k estar em plena graça, caso contrário, ñ podemos estar na "plenitude de deus".
    é claro que ñ podemos dizer que o inferno está na "esquina á direita" pois isso é impossivel. mas se a alma ñ vive na graça, vive numa revolta contra deus. assim podemos dizer k vive no inferno.
    nossa senhora mostrou aos 3 pastorinhos que, na realidade, existe inferno, ñ que exista fisicamente mas a alma está no "inferno" pois ñ conseguiu adquirir a "plenitude" de Deus.
    a oração é o meio para ser-mos santos. o sacrifico (corporar e espieitual), a penitencia (dentro dos nossos limites e da nossa saúde), são meios eficazes p ir-mos p o ceu.

    O Ceu, é desde que a pessoa viva na graça. a sua alma está complectamente "proxima" de Deus. Ela vive numa "plenitude" sem explicaçoes. a confição, a santa missa e tudo o que nos leva á santidade, ajuda-nos a ir-mos para o "ceu".

    Que todos possam acreditar na existencia do inferno, sobretud os membros da igreja, que cada vez mais padres, bispos e até cardeais já ñ acreditam nisto.

    rezemos por todos os sacerdotes, palas pessoas que trabalham na igreja, dentro e fora do vaticano, para que todos possam ser santos! muitas coisas já se sabe sobre acontecimentos do vaticano...

    que bom o sacrifico... que bom entregar-mos a Deus. que bom ser-mos dele.

    abraço,
    olga

    ResponderEliminar
  3. rezemos sempre, com amor e grande devoção pelos grandes e amaveis anjos, miguel, gabriel e rafael. eles são os nosso protectores. neles, temos a granantia total de que nada de mal nos acontecerá. cada um tem um anjo da guarda. devemos pedir sempre a eles k nos protegam. não duvem que os nossos anjos nos irão preteger e pedir muito a deus k nos livra do mal e das siladas do maligno.

    O grande sacerdote Gabriele Amorthe garante que o mal não pode ir até onde Deus permite, porque Lucifer o facto de ser o que é, não é um Deus. Portanto, ele não passa de uma "criatura" maligna. Deus continua a ter o poder total.
    É em Deus que nos devemos segurar. É ele que nos protge e ampara.

    Não devemos ter medo das tentações. A tentação contra a pureza é um dos grandes problemas dos jovens mas sobretudo adultos. Quantas pessoas adutas têm graves problemas com a masturbação, praticando como uma atitude normal.
    A masturbação numa criança é um acto mau mas tolerável. Devemos é ajudar as crianças a não leveram isso como uma atitude normal. os pais e sacerdotes devem dar caminhos concretos para não ter graves problemas no futuro.

    a cima de tudo, para os adultos, há o sacrificio do corpo e na alma para nos livrar-mos de tudo isto e não ter-mos medo quando somos tentados contra isso. a tentação, em si, é normal e faz parte de nossa natureza. normal não é cair-mos nas tentaçoes, pois isso jé é um "acto diabólico".

    Deus é puro e belo. assim devemos ser ou lutar para ser...

    abraço e muita santidade,
    olga.

    ResponderEliminar