quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pseudo-teólogo Hans Kung ladra e pede a clero que não obedeça incondicionalmente a Bento XVI!

¿Por qué no te callas?

O cão raivoso que ladra contra o Papa (coitado, é a única maneira que consegue para se fazer ouvir, já que não possui capacidades para ser ouvido, recorre à agressão verbal contra a Igreja).

Pela Agência AFP:

(em http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jqSNQc_0mfjeqlj7GLzrfBhOnhog)

ROMA — O teólogo rebelde suíço Hans Kung, suspenso do ensino, em 1979, por suas posições progressistas, instou ao clero da Igreja Católica que se rebele contra o pontificado de Bento XVI, diante dos actuais escândalos de abusos de menores envolvendo sacerdotes pedófilos.

Em carta aberta dirigida a todos os bispos do mundo e reproduzida pela imprensa europeia, Kung, criticou o pontificado de Bento XVI, que na segunda-feira completará cinco anos, considerando-o um tempo de oportunidades perdidas.

Kung, que se tornou professor ao mesmo tempo que o actual Papa, a quem conheceu em uma sessão teológica em Innsbruck (Áustria), em 1957, e com quem trabalhou entre 1962 e 1965 como conselheiro no Concílio Vaticano II e de quem se distanciou em seguida por questões doutrinárias, estimou que o Papa alemão perdeu a chance de superar os grandes desafios da Igreja, os quais enumerou em sua longa carta.

"Minhas esperanças e as de tantos católicos e católicas comprometidos infelizmente não se cumpriram (...). No tocante aos grandes desafios do nosso tempo, seu pontificado de apresenta cada vez mais como o das oportunidades desperdiçadas, não como o das chances aproveitadas", escreveu.

O teólogo analisou os recentes escândalos de pedofilia dentro da Igreja e que, segundo ele, levaram a uma "crise de confiança e de liderança sem precedentes".

"Com razão, muitos pedem um 'mea culpa' pessoal do então prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e actual Papa. Mas, infelizmente ele deixou passar a oportunidade na Sexta-feira Santa e, ao contrário, testemunhou sua inocência no domingo de Páscoa", escreveu Kung.

O professor suíço sustentou que "a política de restauração de Bento XVI fracassou. Todas as suas aparições públicas, viagens e documentos não são capazes de modificar, no sentido da doutrina romana, a postura da maioria dos católicos em questões controversas, especialmente no campo da moral sexual".

"Nem mesmo os encontros papais com a juventude, aos quais assistem, sobretudo, grupos conservadores carismáticos, podem frear os abandonos da Igreja, nem despertar mais vocações sacerdotais", comentou.

Kung instou os bispos a romperem o silêncio diante das directrizes do Vaticano que considerem erróneas porque a obediência ilimitada se deve unicamente a Deus e não deve impedir que se diga a verdade.

"A obediência incondicional só se deve a Deus. Todos vocês, ao serem consagrados como bispos, juraram obedecer incondicionalmente ao Papa, mas não sabem que nenhuma autoridade humana merece esta obediência incondicional, só Deus. Por isso não devem sentir-se limitados por seu juramento", sustentou.

O teólogo rebelde pediu a celebração de um concílio ou pelo menos um sínodo representativo de bispos e cardeais.

"Inúmeras pessoas perderam a confiança na Igreja Católica. Para recuperá-la, só valerá abordar de forma franca e honrada os problemas e as reformas consequentes", afirmou.

_______________

Quem és tu, herege maldito, para atacares a Santa Igreja de Deus e o Santo Padre?

* * *

Dignai-Vos, Senhor, humilhar os inimigos da Vossa Igreja Católica, para Vossa maior glória, salvação das almas e exaltação da Santa Igreja!

4 comentários:

  1. Da Suíça somente os chocolates e os relógios.

    ResponderEliminar
  2. Há alturas em que uma pessoa se sente cansada de ver tanta estupidez...

    ResponderEliminar
  3. Theophilus, deixa de ser preconceituoso.
    Da Suíça também: a educação, saúde, qualidade de vida e tudo o mais que falta no Brasil

    ResponderEliminar
  4. Ele nem precisa pedir pois ja aqui mesmo no Brasil muitos deles ja não obedecem o santo Papa, como vcs mesmo ja viram na campanha da fraternidade, sempre distorcem o que o Santo Papa diz...infelizmente ja existem muitos lobos na pele de cordeiros..Temos sim que rezar muito pelo santo Papa, pois eles esta cercados de lobos, loucos para devora-lo..
    Rezemos também pelos estes bispos para que eles sejam obedientes ao santo Papa.
    Fiquem com Deus e com a proteção da Virgem Maria.

    ResponderEliminar