O QUE DIZEM OS SANTOS SOBRE O CARNAVAL:
“Nestes dois últimos dias de Carnaval, conheci um grande acúmulo de castigos e pecados. O Senhor deu-me a conhecer num instante os pecados do mundo inteiro cometidos nestes dias. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da Misericórdia Divina, admirei-me que Deus permita que a humanidade exista”.
(Santa Faustina Kowalska)
“O Carnaval é um tempo infelicíssimo, no qual os cristãos cometem pecados sobre pecados, e correm à rédea solta para a perdição”.
(
São Vicente Ferrer)
“Numa outra vez, no tempo de carnaval, apresentou-se-me, após a Santa Comunhão, sob a forma de Ecce Homo, carregando a cruz, todo coberto de chagas e ferimentos. O Sangue adorável corria de toda parte, dizendo com voz dolorosamente triste: "Não haverá ninguém que tenha piedade de Mim e queira compadecer-se e tomar parte na Minha dor no lastimoso estado em que Me põem os pecadores, sobretudo agora?” (Santa Margarida Maria Alacoque)
"Pessoas que se cobrem o rosto com uma máscara, como se Deus assim não pudesse reconhecê-las, não têm vergonha de vomitar em qualquer parte palavras obscenas, cantigas licenciosas, até blasfémias execráveis, contra o Santo Nome de Deus. Sim, pois se, segundo a palavra do Apóstolo, cada pecado é uma renovação da crucificação do Filho de Deus. Ah! Nestes dias Jesus será crucificado centenas e milhares de vezes”. (Santo Afonso Maria de Ligório)
Sem comentários:
Enviar um comentário