quarta-feira, 18 de maio de 2011

* MÃE DE DEUS E DE DEUS FILHA *


Virgem Mãe do mesmo Deus,
Virgem filha de Teu Filho,
Não há estrela de mais brilho
Nesses céus.

De olhar fito nesse olhar,
De olhos fitos nesses olhos,
Não há baixos, não há escolhos
Neste mar.

Vem a onda, sobrevém
Nova onda e nada teme
Quem Te vê guiando o leme,
Virgem Mãe.

Tu guardaste em gozo e dor
Sempre na alma a paz de um templo;
Foste em vida nosso exemplo,
Mãe de Amor.

Navegando mas de pé
Neste mar cavado embora,
Vou na barca salvadora
Que é a Fé.

Não me assusta a multidão
De inimigos que me agride:
Contra a Torre de David
Tudo é vão.

Por feroz que esteja o mar
De repente forma um lago:
Basta um só reflexo vago
Desse olhar.

Esse olhar é quem a mim
Me encaminha e me socorre:
O meu norte é só a Torre
De Marfim.

Meu farol, refúgio meu,
Sol que dia e noite brilha,
Mãe de Deus e de Deus Filha,
Mãe do Céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário