quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ordenação de mulheres, "quando Deus quiser".


Notícia completa aqui.

"(...) para que seja excluída qualquer dúvida em assunto da máxima importância, que pertence à própria constituição divina da Igreja, em virtude do meu ministério de confirmar os irmãos (cfr Lc 22,32), declaro que a Igreja não tem absolutamente a faculdade de conferir a ordenação sacerdotal às mulheres, e que esta sentença deve ser considerada como definitiva por todos os fiéis da Igreja."
(Da CARTA APOSTÓLICA ORDINATIO SACERDOTALIS DO PAPA JOÃO PAULO II SOBRE A ORDENAÇÃO SACERDOTAL RESERVADA SOMENTE AOS HOMENS.)

Alguém mostre ao Sr. Cardeal o documento que inclui a ordenação de mulheres nos CRIMES CONTRA A FÉ:


Artigo 5 º A Congregação para a Doutrina da Fé também se reserva o crime mais grave da tentativa de Ordenação Sagrada de uma mulher:
Respeitando 1E, como prescrita pelo can. 1.378 do Código de Direito Canônico, alguém que tenta conferir ordens sacras a uma mulher e a mulher que tenta receber a ordem sagrada, incorre em excomunhão latae sententiae reservada à Sé Apostólica;

* * *

Este homem é uma vergonha na Igreja em Portugal e uma vergonha para a Terra de Santa Maria.

Aproveitará estes últimos dois anos que lhe restam como Cardeal-Patriarca para vociferar abertamente as ideias mais peregrinas que lhe vão ocorrendo?

Lamentável que este senhor continue mais dois (penosos) anos como Cardeal Patriarca de Lisboa.

Como português, lamento profundamente essa decisão do Santo Padre e espero que ela seja por um bem maior, ou seja, dar-nos um digno Patriarca e Cardeal, não outro como este!

Resta lamentar também a passividade e a astenia do referido senhor face aos temas "polémicos", na verdade, assassinos, depravados e aberrantes em que Portugal mergulhou e consentiu, desde a legalização do aborto ao emparelhamento legal dos sodomitas, já para não falar na sua enorme resistência a qualquer ordem de Roma que cheire a Tradição.

Mais dois anos.

Meu povo português, tenhamos paciência, discernimento e sabedoria para aturar estes devaneios vindos de quem devia dar o exemplo e instruir o povo na Fé...

1 comentário:

  1. Muito bem. Há que defender a Fé. Tal como diz a minha avó lá na aldeia: "estes padres de agora é que nos tiram a Fé... O mundo está de pernas para o ar".

    ResponderEliminar