sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sua Santidade, o Papa Bento XVI visita Portugal em Maio de 2010

"Em Portugal, conservar-se-á sempre o dogma da Fé."
(Nossa Senhora aos Pastorinhos,
na aparição de 13 de Julho de 1917)

"Tu es Petrus, et super hanc petram ædificabo ecclesiam meam." (Mt 16:18-19)

É com grande alegria que publico esta notícia! O Papa Bento XVI visitará Portugal no próximo ano, em resposta ao convite que lhe foi endereçado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Para lá do programa oficial, a presidência da República anunciou que o Papa se irá deslocar ao Santuário de Fátima, onde presidirá às cerimónias religiosas de 12 e 13 de Maio. O convite a Bento XVI foi feito aquando da visita de Cavaco Silva ao Vaticano, em Junho do ano passado.

Trata-se da quarta visita de um Papa a Fátima, depois das passagens de Paulo VI (1967) e de João Paulo II (1982, 1991 e 2000), que cultivou uma relação especial com este Santuário após o atentado de que foi vítima a 13 de Maio de 1981, na Praça de São Pedro.

Enquanto Cardeal, o Santo Padre Bento XVI presidiu à Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro de 1996.
O Cardeal português D. José Saraiva Martins expressou um sentimento de “de íntima e profunda alegria” pela vinda de Bento XVI a Portugal, no próximo ano, afirmando que “é normal que um Papa sinta a necessidade de ir a Fátima rezar pela Igreja”.

“É um acontecimento extremamente importante para a Igreja Católica e para Portugal”, referiu à Agência ECCLESIA. O prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos e membro da Cúria Romana considera que a visita do Papa significa “a visita da Igreja universal, que se vai unir à Igreja em Portugal”.

D. José Saraiva Martins constata que Bento XVI segue a tradição dos seus predecessores (Paulo VI e João Paulo II) e visita Fátima pela importância mariana do catolicismo: “No centro da Igreja está Lourdes e Fátima”.

Estar no dia 13 de Maio, em Fátima é significativo porque “Fátima para Portugal é tudo”. “A Igreja em Portugal não seria aquilo que é sem Fátima”, afirma. O Cardeal português testemunhou o conhecimento e a proximidade de Bento XVI em relação a Portugal: “Conhece bem Portugal e conhece bem Fátima”.“Ele ama de maneira especial o povo português. É um grande devoto de Nossa Senhora de Fátima, como João Paulo II, nem mais nem menos”, assegura.

Segundo este responsável, “Fátima influencia não só a espiritualidade portuguesa, mas toda a espiritualidade cristã, a espiritualidade universal”.

“Gostaria que os portugueses, sobretudo os jovens, exprimissem o grande entusiasmo e sua fidelidade à Igreja, aos princípios da fé cristã”, na pessoa do Papa, acrescenta.

D. José Saraiva Martins referiu também que a vinda do Papa em nada se relaciona com a eventual canonização dos Pastorinhos. “Não tem nada que ver uma coisa com a outra”, referiu. Neste contexto, especificou que para a conclusão do processo de canonização dos Beatos Francisco e Jacinta aguarda-se a realização de um milagre que seja reconhecido pelos médicos e autoridades do Vaticano.
(Fonte: Agência Ecclesia)

Que a vinda do Santo Padre desperte muitas consciências - políticas, religiosas e seculares - para darem ouvidos a esta grande Mestra da Verdade, que é a Igreja Católica Apostólica Romana. Que em Portugal, outrora considerada a "Nação Fidelíssima", se estimule, com a vinda do Romano Pontífice, a prática das virtudes cristãs, tão esquecidas nesta sociedade.

Desejo também, embora saiba que é muito pouco provável, mas a Deus nada é impossível, que esta visita papal seja uma oportunidade de esclarecer de uma vez por todas o polémico "Terceiro Segredo". Quanto bem seria feito à Igreja e às almas se o texto fosse revelado na totalidade, com as palavras da Santíssima Virgem!

Rezemos pelo Santo Padre!

Viva o Papa!

Viva Bento XVI!

10 comentários:

  1. A ver vamos se me vai ser possível lá estar. Grande Papa, este!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eu não faço muita questão de ir, pois é muita confusão mesmo. Fiquei mesmo muito contente com a notícia!:D

    Grande Papa, sem dúvida!

    Viva o Papa!

    ResponderEliminar
  3. Eu lá estarei, assim Deus me permita, já marquei as férias para esses dias.

    Esperemos que o Papa reafirme o seu Pontificado junto da Igreja em Portugal e não da Igreja Portuguesa, pois há quem faça esta confusão, mesmo dentro da própria Igreja.

    Viva o Papa!

    ResponderEliminar
  4. Ui la vem o inquisidor...

    ResponderEliminar
  5. Santidade?! Ma che cazzo! Dio è Santo!

    ResponderEliminar
  6. Se chamas Inquisidor a quem luta por manter e defender a integridade da Fé Católica, tentando que esta não seja marcada e atacada pelas heresias que muitos ensinam, então eu próprio quero ser um Inquisidor.

    Defender a Igreja de Cristo, sempre.

    Ao segundo anónimo, sim, Deus é Santo! A fonte de santidade. Mas também santos são os que vivem na Sua glória, porque participam da Santidade infinita de Deus. Sendo o Santo Padre sucessor de São Pedro e, pelo poder de Deus, Vigário de Cristo na Terra, não como homem, mas como Papa, é legitimamente chamado de Santidade! E apenas o Papa, não os Dalai Lamas e companhia limitadas, a quem muitos chamam de "santidade". Nesses não há santidade, porque só podem ser santos os que pertencem a Deus.

    ResponderEliminar
  7. Il peggior sordo è quello che non vuole sentire.
    L’idolatria è adorare il creato piuttosto che il Creatore. E’ scritto nella Bibbia, in Romani 1:22,23 “Benché si dichiarino sapienti, son diventati stolti, e hanno mutato la gloria del Dio incorruttibile in immagini simili a quelle dell’uomo corruttibile, di uccelli, di quadrupedi e di rettili.”

    I comandamenti vietano l’adorazione di idoli ed immagini. E’ SCRITTO NELLA BIBBIA, in Esodo 20:3-6: “Non avere altri dei oltre a me. Non farti scultura, né immagine alcuna delle cose che sono lassù nel cielo o quaggiù sulla terra o nelle acque sotto la terra. Non ti prostrare davanti a loro e non li servire, perché io, il Signore, il tuo Dio, sono un Dio geloso; che punisco l’iniquità dei padri sui figli fino alla terza e alla quarta generazione di quelli che mi odiano, e uso bontà, fino alla millesima generazione, verso quelli che mi amano e osservano i miei comandamenti.”

    ResponderEliminar
  8. Olha esta, um protestante herege que fala italiano?!?
    Essa questão das imagens é tão antiga que até dá dó...
    De facto está escrito que Deus proibe a criação de imagens, mas se lermos bem as passagem no livro do Êxodo, constataremos que a proibição aplica-se aos pagãos, que adoram vários deuses. Por isso que Ele acrescentou que não tolera outros deuses! Ora, qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que as imagens (seja da Nossa Senhora, São José, etc.) que nós católicos temos nas nossas igrejas e casas não representam deuses! Temos, porém, imagens de Jesus Cristo... mas Ele não é outro deus! Ele é simplesmente Deus! Portanto não existe nenhuma contradição!
    Digo até mais, próprio Deus mandou fazer imagens (será que Ele se contradiz?): dois querubins para serem colocados na Arca da Aliança e a serpente de bronze para todo aquele que olhasse para ela ficasse curado dos males que padecia...
    Os protestantes são sempre a mesma coisa, só sabem agarrar-se a versículos soltos! A Bíblia também é um livro, logo é uma imagem! Isso é bibliolatria.
    Os protestantes são gnósticos, pois são filhos da raça da serpente.

    ResponderEliminar
  9. L'idolo può essere una persona o una cosa che nel nostro cuore prende il posto di Dio: anche le cose che a noi possono sembrare banali, se occupano nel nostro cuore lo spazio che spetta a Dio, sono idoli.
    Per prima cosa dobbiamo ricordare una cosa fondamentale: in Genesi sta scritto che "Dio formò l’uomo a SUA immagine…" (1:27)
    e non siamo autorizzati a farci un dio a NOSTRA immagine, né materiale, né mentale, ma ci è richiesto di ascoltare la sua Parola, per sapere cosa Dio ci dice e vuole da noi.

    ResponderEliminar
  10. Não estamos autorizados a fazer um deus à nossa imagem, certo.
    Fazer imagens e atribuir-lhes um valor divino é o que fazem os pagãos, não os católicos. Eles é que adoram as imagens dos ídolos, não os católicos.
    Deus aprova as imagens: Salomão mandou colocar 2 QUERUBINS no Oráculo (III Reis 6,23-28), 12 BOIS na bacia de bronze! (III Reis 7,25); BOIS e LEOES e QUERUBINS! (III Reis 7,28-29) e ainda "como que figuras de HOMENS EM PÉ", e mais QUERUBINS e LEÕES (III Reis 7,36). o templo era a casa de Deus. Se ele não permitisse imagens de forma absoluta, não deveria permitir no templo, e ainda mais no Santo dos Santos, onde aparecia ao Sumo sacerdote, e onde Salomão mandou colocar dois querubins.
    Nos templos protestantes não há imagens. Qual a base bíblica para isso?
    Se fazer imagens é errado, Moisés e Salomão estariam errados, e Deus não poderia aprovar os seus actos. Uma coisa é a proibição relativa e outra coisa é a proibição absoluta.
    Deus é só um assim como a Santa Igreja Católica é a única Igreja Verdadeira.

    ResponderEliminar