sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Judeus rejeitam pedido de desculpas de Dom Williamson

Parece que o Holocausto se tornou o novo dogma de fé. As trapalhadas que se dizem por aí são tantas que já não têm conta. Desde a falsidade de 90% das notícias até às opiniões de que Dom Williamson deveria voltar a ser excomungado por ter negado o Holocausto, não há mente séria que resista...

Primeiro, irrita-me que os meios de comunicação social se armem em alcoviteiras da esquina e adorem explorar a parte mais polémica possível de uma notícia, transformando uma bombinha de carnaval numa bomba atómica. Quantos jornalistas sérios e dignos dessa profissão haverá para que digam objectivamente que este Bispo NÃO negou coisa nenhuma. Colocou uma dúvida histórica, ainda que infeliz e inopurtanemente, acerca do número de mortos do Holocausto e a existência de câmaras de gás. Ponto final.

Se alguém disser que o atentado monstruoso de 11 de Setembro de 2001 causou 100 mortos em vez de 3000, isso vai atenuar a gravidade do atentado? Ou essa afirmação é equiparada a dizer q o 11 de setembro não existiu? Infelizmente, vivemos de números. E um acontecimento tem tanto mais impacto quantos mais números e quantas mais desgraças acrescentar.

Os Judeus, paradoxalmente, quase souberam fazer do Holocausto o "ex-libris" da sua História. Qualquer comentário menos oportuno sobre o Holocausto, sobre o seu povo, sobre a sua história é tido como um acto anti-semita. Felizmente, a Igreja Católica não se deixa enganar. Lá por as declarações de Dom Williamson serem conhecidas quatro dias antes da publicação do decreto da Congregação para a Doutrina da Fé (coincidência?!), não são acontecimentos relacionáveis. Afinal, uma excomunhão é, para quem não sabe (incluindo grande parte dos media, que continuam a relacionar uma coisa com a outra), um afastamento da comunhão, ou seja alguém excomungado é declarado como afastado da comunhão da Igreja, por ter cometido ou defendido ideias contrárias a Fé Católica. E não é preciso vir um decreto do Vaticano. Quantas almas se excomungam automaticamente! Mas isso é outro assunto...

Assim, a excomunhão deste Bispo deveu-se ao facto de ter sido ordenado sem autorização da Santa Sé. O Santo Padre Bento XVI decidiu realizar um acto de misericórdia, certamente inspirado pelo Espírito Santo, contribuindo assim para a união, tão desejada na Igreja.

Senhores jornalistas, parem de inventar notícias. Dom Williamson não é negacionista, não é nazi, não é anti-semita.

Dom Wiiliamson pediu ontem, numa carta, perdão, perante Deus, a todos os que se escandalizaram com as suas palavras e às vítimas do Holocausto. Os intolerantes Judeus já se manifestaram desiludidos com um pedido de perdão “ambíguo” e que deixa de fora a afirmação de que o Holocausto aconteceu.

Diz o jornal Público que "o rabi Marvin Hier, fundador do Centro Simon Wiesenthal de Los Angeles, afirma que 'não foi o tipo de desculpas que poderá pôr fim' à polémica." Então o que querem afinal? Será que querem mesmo pôr fim à polémica? Se sim, então que tal se se deixassem de choramingar eternamente por uma coisa que TODA a humanidade sabe que foi uma monstruosidade e uma demonstração do lado mais sombrio a que o ser humano pode estar sujeito? Que tal aceitarem o pedido de perdão assim como foi feito?

Mas, assim cá para mim, os Judeus não querem mesmo é pôr fim à polémica. Querem ser polémicos. Querem que o mundo não esqueça o Holocausto. Querem continuar a ser considerados os eternos inconsoláveis da humanidade. Subjectivamente, querem continuar esta polémica com um objectivo: passar uma imagem negativa da Igreja Católica, uma Igreja anti-semita.

E continua o Público " 'O que ele não diz, e isso é o principal, é que o Holocausto ocorreu, que não é uma fabricação, não é uma mentira', disse Hier ao diário britânico. 'Se se quer pedir desculpa, tem de se afirmar que o Holocausto aconteceu.'
Chega a ser obsessivo. Chega até a ser patológica a necessidade de afirmar com tanta veemência o acontecimento do Holocausto.

Infelizmente, o Holocausto aconteceu. Felizmente, o Holocausto passou. A polémica passará. Passará até o povo Judeu. Mas a Igreja de Cristo permanecerá. Ainda que vacilante na caminhada (assim como Jesus a caminho da cruz), permanecerá pelos séculos dos séculos, porque foi instituída no mundo pelo próprio Criador do mundo e terá, conforme a Sua promessa, a Sua assistência até ao final dos tempos .
Talvez haja mesmo necessidade de se voltar à oração pelos Judeus, na Liturgia da Paixão do Senhor (no Rito que, infelizmente, caiu em desuso), para que "Nosso Senhor levante o véu que cobre seus corações."
No mínimo, para perceberem e verem as coisas com clareza e nitidez.
O mesmo se aplica aos sensacio - jornal - istas.

2 comentários:

  1. No mínimo engraçado: Há pessoas e midia que não acreditam no Cristianismo, na Igreja, no papado, nos dgmas da Igreja e... no entanto têm a cara de pau de desejar que alguem volte a ser excomungado. O quem tem(os hereges) a ver com isso?

    Já sabemos: A verdade sempre incomoda!

    DFLD

    ResponderEliminar
  2. A Verdade sempre incomodou os filhos da mentira, caro DFLD. Sendo a Igreja detentora da Verdade e Satanás o pai da mentira, percebe-se porque razão os inimigos da Igreja (declarados ou camuflados) não suportam ou são incomodados pea Verdade.

    Um abraço

    ResponderEliminar