quinta-feira, 1 de março de 2012

"Lembrai-Vos de nós, Senhor"



«Meu Senhor, nosso único Rei, vinde socorrer-me, porque estou só e não tenho outro auxílio senão Vós e corre perigo a minha vida. Desde criança, ouvi dizer na minha tribo paterna que Vós, Senhor, escolhestes Israel entre todos os povos e os nossos pais entre os seus antepassados, para serem a Vossa herança perpétua, e cumpristes tudo o que lhes tínheis prometido.

Lembrai-Vos de nós, Senhor, e manifestai-Vos no dia da nossa tribulação. Fortalecei-me, Rei dos deuses e Senhor dos poderosos. Ponde em meus lábios palavras harmoniosas, quando estiver na presença do leão, e mudai o seu coração, para que deteste o nosso inimigo e o arruíne com todos os seus cúmplices.

Livrai-nos com a Vossa mão; vinde socorrer-me no meu abandono, porque não tenho ninguém senão Vós, Senhor». 

(Est. 4, 17)

Sem comentários:

Enviar um comentário