terça-feira, 7 de abril de 2009

"É mais importante ser-se católico do que português"

Uma notícia IOL Diário:

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que "é mais importante ser-se católico do que português", durante a conferência "Portugal 2009", integrada nas comemorações dos 350 anos da Fraternidade da Ordem Terceira de S. Francisco, realizada esta segunda-feira, em Coimbra.

"É um absurdo que eu, enquanto cristão, não possa dizer o que acho, porque dizem-me logo que isso tem que ser nos lugares de culto, que a religião é uma coisa e a política outra. Não entendem a fé cristã, que não é uma fé para manter secreta. A minha fé quer que eu defenda certos princípios da vida social e política, mas infelizmente é muito frequente encontrar gente inteligente que não aceita argumentos religiosos", disse, citado pela Agência Ecclesia.

O professor criticou a "tendência para o hiper-laicismo da sociedade portuguesa» e a «grande relutância em aceitar as opiniões dos cristãos".

Marcelo lamentou ainda que os portugueses sejam "muito críticos na opinião, mas muito dóceis na obediência".

Para terminar, o social-democrata aconselhou os católicos a "nunca terem vergonha de se afirmarem como tal".

Fonte: http://diario.iol.pt/esta-e-boca/marcelo-rebelo-de-sousa-religiao-catolico-cristao-igreja-tvi24/1055331-4087.html

Sem comentários:

Enviar um comentário