terça-feira, 7 de abril de 2009

Estar em Estado de Graça

Celebrou-se esta noite, aqui na minha paróquia, no norte, o Sacramento da Penitência.
Por este Sacramento, Deus livra-nos dos pecados mortais e reconcilia-nos conSigo.

É indescritível a alegria e a paz que a alma sente após o perdão concedido por Nosso Senhor, através da Santa Igreja, pelos Seus ministros! É o voltar a Casa e ter o Pai, a quem tanto ofendemos, à nossa espera de braços abertos!

Cântico de Acção de Graças (Salmo 102)

Louva, minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser bendiga o Seu nome santo.
Bendiz, minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Pois Ele é que perdoou todas as tuas iniquidades e que te curou de todas as tuas enfermidades.
Ele é que resgatou tua vida da perdição, e que te coroou com benignidade em sua misericórdia.
Ele é que satisfez teus desejos, enchendo-te de novo de seus bens, renovando a tua juventude.

O Senhor é misericordioso e faz justiça a todos os que padecem injúria.
O Senhor é cheio de misericórdia e ternura, paciente e muito compassivo.
Não fica para sempre irado, nem usa sempre de ameaças.
Não me tratou como mereciam os meus pecados, nem me castigou segundo a grandeza de minhas iniquidades.
Porque, quanto estão altos os céus sobre a terra, tanto prevalece Sua misericórdia sobre os que O temem.

Como um pai se compadece ternamente de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que O temem.
Os dias do homem passam como a erva; como a flor do campo, assim desfloresce, mas a misericórdia do Senhor dura de eternidade em eternidade sobre os que O temem; como também Sua justiça, sobre os que guardam os Seus mandamentos.
O Senhor firmou o Seu trono nos céus e o Seu reino se estende sobre todas as criaturas.

Louvai ao Senhor vós todos que sois Seus Anjos, vós, Espírito poderosos que executais as Suas ordens e obedeceis ao aceno de Sua palavra.
Louvai ao Senhor vós todos que compondes os Seus exércitos; que sois Seus ministros, que cumpris Suas vontades.
Louvai ao Senhor todas as Suas obras em todo lugar de Sua dominação.
E também tu, minha alma, louva ao Senhor!

Gloria Patri, et Filio, et Spiritui Sancto,
Sicut erat in principio, et nunc, et semper, et in saecula saeculorum. Amen.

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
São José, Santo Anjo da Guarda, Anjos e Santos, rogai por nós. Amen

Sem comentários:

Enviar um comentário