segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quem ama não mata!

VIA SACRA DOS INOCENTES
(retirado do excelente www.deuslovult.org)

1. CONDENAÇÃO À MORTE

Eu fui condenado à morte
antes de ter nascido.
A mim ninguém me deu amor,
pois a mim ninguém me quer.

2. JESUS COM A CRUZ

Carregaram-me com a maldição
de ser indesejado.
Todos me amaldiçoam, terei de ser eliminado.

3. PRIMEIRA QUEDA

Eu sou um pecado,“uma queda”.
Ninguém pode ser obrigado a carregar o erro
duma gravidez não desejada!

4. ENCONTRO COM A MÃE

Quão doloroso, Senhor,
foi o teu encontro!
Eu…eu não tenho mãe,
que me encontre e chore!
Eu estou encarcerado no ventre de uma mulher
que me manda matar!…

5. O CIRINEU

Alguém ajudou-te a levar a cruz.
A mim… a mim,
ninguém me ajuda!
O médico dará à mulher um narcótico
para que ela não sofra
quando eu sofrer a morte.

6. VERÓNICA

Ó quem me dera uma Verónica
que me consolasse na minha condenação!
Ninguém sabe da minha situação!
A lei cala os próprios cristãos!

7. SEGUNDA QUEDA

É fácil mandar-me matar,
enquanto sou pequeno!
Meu pai faz cálculos;
quanto vou lhe custar?
Minha morte sai mais barato!
Daí… tenho que morrer!

8. AS MULHERES
De que te serviram, Senhor,
as lágrimas das mulheres?
Não puderam impedir a tua morte!
De que me valem as leis?
Legalizam a minha morte!
9. TERCEIRA QUEDA
A queda é fatal:
Eu tenho que morrer!
Estão confirmados os cálculos:
não há lugar para mim!
Não há um pedacinho de pão para mim
neste vale de lágrimas.
Tenho que morrer!

10. JESUS É DESPIDO

A ti despiram-te dos vestidos.
Eu nunca tive um vestido!
Apenas a minha pele.
Mas, mesmo assim…
agarram-me com segurança!

11. CRUCIFICAÇÃO

A ti pregaram-te numa cruz.
A mim partem-me em pedaços.
E também contam todos os pedacinhos…
para terem certeza de que a mãe não fica com infecção.

12. MORTE NA CRUZ

Tu morres. Eu também.
Tu és inocente. Eu também.
Lembra-te de mim,
quando entrares no teu Reino…
no teu Reino de Vida Eterna.

13. DESCIDO DA CRUZ

Morto, pudeste repousar
no regaço de quem nasceste…
mas a mim renovam-me apenas a maldição…
Porque serei uma carga a pesar…
na consciência!

14. NO TÚMULO

A ti ofereceram-te um túmulo.
Para mim apenas o monturo de lixo!…
Lá esperarei o juízo final…
quando terei de fazer o meu depoimento contra…
os meus pais.
Richard Thaimann

16 comentários:

  1. Sou a favor da vida, logo sou contra o aborto (votei «não» no referendo, que perdeu, e aceitei a derrota democracitamente). O direito à vida é o direito mais fundamental dos direitos do homem consagrado na Carta das Nações Unidas.
    Mas, por outro lado, e não sei se é por ser radical... eu também defendo a liberdade de escolha. Não quer com isso dizer que eu concorde com as mulheres que façam aborto. Ou que alguém possa matar outrem. Apenas acredito que cada qual é responsável por aquilo que faz e que, como tal, cada qual que há-de ter aquilo que merecem.
    Há muito que deixei de acreditar na justiça dos homens. Mas na de Deus, a divina, que não falha, sim. Quem somos nós para julgar os outros se nós também temos telhados de vidro? Só Deus pode e vai-nos julgar a todos no final dos tempos.
    Mas também te digo uma coisa: prepara-te. Depois da legalização do aborto, o palhaço do Sócrates vai agora lançar como trunfo eleitoral a legalização do casamento entre pane..., digo homossexuais. Não restam dúvidas de que os valores estão a ser assassinados. Estamos em plena era da apostasia.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Reza Hugo! Reza para que esse cromo não vá avante com essa proposta de legalização de "casamentos" gays.

    Como eles são mais que as mães (e, no entanto, não se reproduzem!) a cada dia que passa, não duvido que esse palhaço use o trunfo que tem para dar mais um golpe nos valores morais e cristãos do nosso país!

    Rezemos muito, por esta sociedade paranóica!

    Quanto ao aborto, penso que já deixei clara a minha opinião. Só me contenta a Justiça Divina, já que a humana é a m**** que se vê, permitindo que se matem crianças todos os dias nesses matadouros disfarçados de clínicas!

    Enfim, esperando que, no Juízo Final, ao menos aí, se faça Justiça e que seja mostrado ao mundo as atrocidades que se andam a cometer!

    O Inferno existe e está cada vez mais cheio...

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. De certeza que justiça será feita no final.
    O inferno está cada vez mais cheio, dizes bem, e acredito que haverá sempre lugar para muitos mais. Difícil é uma pessoa conseguir ir para o Paraíso enquanto não reconhecer Cristo e a Igreja Católica como o único meio para a salvação. Mas acredito também que muitos católicos encontrarão a perdição.
    Da minha parte, rezo e esforço-me (ainda que nem sempre me é possível e fácil) para tentar entrar no Purgatório. É só o que eu peço.
    Se a lei do aborto fosse retroactiva, talvez o Sócrates a esta hora já por cá não andava...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. De facto, muitos serão os condenados, ainda que sobre a realidade do Diabo e do Inferno seja pouco ou nada ensinado nas catequeses e homilías. Tristes tempos os nossos... Ainda ousam chamar Idade das Trevas à Idade Média?...

    ResponderEliminar
  5. Podes crer! Muita gente acredita que o inferno, se existir, é uma espécie de estado.
    Eu acredito que o inferno é um lugar real, de fogo e enxofre, onde há "choro e ranger de dentes", um lugar de sofrimento eterno.
    Existem relatos de pessoas que tiveram a visão do inferno.

    ResponderEliminar
  6. Eu, graças a Deus, sempre aprendi que o Inferno é para ONDE vai (logo, um lugar) quem morre e não está na graça de Deus. Nunca aprendi que é o Inferno é COMO se fica depois da morte (um estado, uma sensaão de simples ausência de Deus).

    No entanto é isso que se ensina hoje, quando se ensina. A mãe de um colega meu, em miúdos, e não foi assim há tanto tempo, sei lá, há 15 anos atrás, tendo eu 8 ou 9 anos, na catequese, queria que o Padre mudasse a catequista porque ela "assustava-nos e ensinava coisas que já não se usam."

    Algumas das coisas "ultrapassadas" que aprendemos com ela foi a existência real do Inferno como lugar, onde as pessoas ardem num fogo que não se pode apagar quando morrem em pecado mortal. Assusutou-me, não o ir para o Inferno, mas a pecar contra Deus. Ganhei muito respeito e temor a Deus. Mas para aqueles pais, falar no Inferno traumatizava as crianças... De rir, se não fosse tão grave.

    No entanto, já ouvi até padres a dizerem que o Inferno é um estado de alma. Se o Céu é um estado de felicidade, encontro com Deus, o Inferno é um estado de tristeza, sem Deus, e assim se fica eternamente.

    Não é isso que a Igreja ensina e não é isso que tem sido revelado em visões particulares. Em Fátima, Nossa Senhora mostrou esse lugar horrivel a três crianças (e que se saiba, nenhuma ficou traumatizada!), onde ardiam as almas dos condenados por entre os demónios.

    Enfim, o Inferno existe, está cheio, e todos os dias milhares de almas (incluindo almas católicas) vão lá parar. Muitos porque o desprezaram e não acreditaram nele em vida...

    ResponderEliminar
  7. Por exemplo, eu fui salesiano, e sei que D. Bosco também teve a visão do Inferno. Existem muitos outros relatos que eu já tive a possibilidade de ler.
    Acredito que o Inferno é um lugar real, mas existem coisas que não podemos assumir como sendo certos. Por exemplo, há muita coisa acerca da escatologia que eu ainda estou a procurar compreender melhor. Acredito que numa primeira fase o Paraíso e o Inferno poderão até ser uma espécie de realidades paralelas, e não definitivas. Não te esqueças que todos nós haveremos de ressuscitar (não propriamente com os mesmos átomos destes nossos mesmos corpos, pois seremos "transfigurados" [outro palavrão que não é fácil de entender]) para sermos julgados. Depois disso, sim, acredito que o Inferno e o Paraíso serão lugares materializados, até porque do céu descerá a Nova Jerusalém e os eleitos de Deus reinarão juntamente com Ele em glória com corpo e alma, como anjos, como disse Jesus. E o Inferno receberá, então, todas as pessoas igualmente em corpo e alma para o castigo eterno, de onde poderão contemplar a os eleitos de Deus em pleno gozo eterno da glória.
    Mesmo aqui, a questão do Purgatório também é delicada de compreender. Também nesse lugar excepcional criado por Deus (como disse a vidente austríaca Maria Simma), as almas são purificadas com fogo, sofrem lá, e ficam lá um bom tempo consoante a gravidade dos seus pecados que não são suficientemente graves para merecerem condenação ao fogo eterno.
    Próprios padres e entendidos na matéria divergem quanto a esse tipo de assunto.

    ResponderEliminar
  8. Foste salesiano? :) Dom Bosco é um dos meus Santos preferidos. Ele, São Tomás, São Tomás Moro, Santa Cecília, Santa Luzia e os Pastorinhos de Fátima. :)

    De facto São João Bosco tem sonhos muito vivis, proféticos e impressionantes. Os sonhos das duas colunas às quais a Barca de Pedro deve estar atada e a visita ao Inferno são impressionantes.

    De resto, creio firmemente que o Inferno é um local físico, real, onde as almas sofrem muitos castigos.

    E que ninguém vai para lá sem ser de livre e expressa vontade.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Pois, apesar de tudo o Cristianismo não é fácil de ser entendido. Acredito que o Inferno é um lugar real, mas vejamos: quando morremos seremos julgados pessoalmente por Deus e iremos ou para o Paraíso, ou para o Purgatório ou então para o Inferno.
    No final dos tempos dar-se-á a ressurreição dos mortos que serão julgados no dia do julgamento final, aquando a segunda vinda de Cristo, juntamente com os que estiverem vivos. Depois disso, os eleitos viverão (aqui na Terra?) numa nova Jerusalém (cosmologia cristã) e os condenados irão para o Inferno, que é um lugar real.
    Portanto, a meu ver, numa primeira fase, Paraíso e Inferno não serão lugares físicos. Próprio Deus é espírito, assim como os seres celestiais. Corpóreos somos nós os humanos.
    São Tomás Moro é o meu santo preferido. É o padroeiro da política. Um exemplo perfeito de devoção à verdadeira fé num tempo conturbado em que a Inglaterra se transformou num país protestante.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. AZ Escatologia não é fácil de ser entendida, pelo menos para mim. Mas é um assunto que sempre me fascinou :)

    tenho de aprofundar os conhecimentos nessa área. Afinal, é do interesse de todos, n é?;)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  11. Camabada de homofobicos... Ias dizer paneleiros, mas cortaste por gozo e ironia a palavra... Bem o que me eleva o ego é saber que voces estarão comigo la no inferno ) vão levar tantos carolos meus ate fazer buraco lool... ai ai

    ResponderEliminar
  12. Olá Anónimo (a)!

    "voces estarão comigo la no inferno.

    Bem, reconhecer que está em perigo de se condenar é um dos primeiros passos para se arrepender e se livrar do fogo do Inferno.

    Quanto à homofobia... Teríamos aqui uma longa discussão, mas vou resumir os pontos chave:

    1 - A Igreja, e consequentemente os católicos, condenam sim o ACTO homossexual. É considerada uma violação grave da Lei Natural e da Lei de Deus.

    2 - A Igreja não condena o homossexual em si. "Combater o pecado e não o pecador".

    3 - A Igreja não pode aceitar os actos homossexuais - que continuam a ser pecado grave (mortal) - mas aceita os homossexuais.

    4 - Preocupada com a salvação das almas dos seus filhos, a Igreja aconselha ao homossexual (assim como a todos os católicos) CASTIDADE e recomenda ao homossexual - precisamente por saber que é muito difícil para eles a prática desta virtude - unir à Cruz e aos sofrimentos de Cristo esta grande dificuldade.

    5 - Se considera homofobia dier que o acto, tendência ou preferência homossexual é uma preversão, então sou homofóbico.

    6 - Se considera homofobia ser contra os homossexuais enquanto pessoas, não, não sou homofóbico.

    O erro não deve ser aplaudido, mas corrigido.

    O homossexual não deve ser excluído, mas compreendido e ajudado mas nunca incentivado a praticar tais actos.

    ResponderEliminar
  13. Sim claro... Mas usar a ironia e o gozo para dizer pane... homossexuais é demais... Isso vai contra um dos mandamentos sabias? Portanto la estarão comigo no inferno eheheheh... la no inferno que não existe...

    É estranho é so algumas pessoas serem homossexuais, entao e as outras? Não merecem provas e expiaçoes? So calha a uns? Ai ai a santa igreja catolica apostolica romana peca em tanta coisa... Uiiii 99.999999999% dos catolicos la estarao no inferno criado por vos...
    Apoiam um dos mais sangrantos e actos crueis de todos os tempo, as touradas... O vaticano é dos templos mais luxuosos de todos os tempos, com o o dinheiro que existe no vaticano daria com toda a certeza para acabar com a fome no Mundo por muito e muito tempo...

    Fatima uiiii... Uma frabrica de fazer dinheiro... Benditos pastorinhos... Pensaram mesmo em tudo...

    Quando é nos tempos de guerra la vai o padrezinho fodinho e lindinho rezar a santa missa e benzer os mnenins que vao para a guerra para lhes desejar sorte... Hummm para deus os proteger, mas não proteger os outros... lool

    E muito mais haveria a dizer...

    A ICAR é do mais cruelk e sanguinario que pode haver...

    Pensam muito em pecados e não os param de cometer... Comparam um homossexual que tem namorado e vive para o bem a um assassino... Quando esta essoa vive para o bem e apenas é homossexual... Não faz mal a ninguem...

    Epahhh santa paciencia... ICAR faz me rir e muito... O que vale é que cada vez menos existem catolicos... Estima-se que praticantes em todo o Mundo não excedam os 150.000.000 milhoes... Desses 150.000.000 milhoes de um quarto for mesmo fiel a sua religiao ´+e muito... Brevemente a ICAR não suportara muit isso :)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo, é verdade que cada vez existem menos católicos no mundo. É o cumprimento das profecias dos sinais dos tempos.

    ResponderEliminar
  15. Tal como a profecia do fim do Mundo em 2000

    ResponderEliminar
  16. Anónimo, essa profecia que eu saiba não está escrita na Bíblia. Acho que era do Nostradamus ou dos Testemunhas de Jeová...
    Agora estiveste muito bem, lol...

    ResponderEliminar