sábado, 13 de março de 2010

O Rei Herodes espanhol e a matança dos inocentes

“A excomunhão afecta a todos os que cometem este delito [aborto] conhecendo a pena, incluindo também aqueles cúmplices sem cuja cooperação o delito não se teria realizado”.
Papa João Paulo II, na Carta Encíclica “Evangelium Vitae”.
*
“Quem usa os poderes de que dispõe em condições que arrastem a fazer o mal torna-se culpável de escândalo e responsável pelo mal que, directa ou indirectamente, haja favorecido. ‘É impossível que não venham escândalos; no entanto, ai daqueles por quem eles vierem!’ (Lc 17, 1)
Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 2287

Excomungado

"Que pensar da nobreza hoje, que dizer do rei da Espanha? Se, por um lado, a atitude que tiveram há uns vinte anos o rei da Bélgica e mais recentemente o grão-duque do Luxemburgo recusando-se a sancionar a lei do aborto nos encheu de alegria e nos edificou ao ver que em nossos dias ainda há alguns príncipes católicos que honram suas tradições e fazem jus à fidelidade de seus súbditos católicos, por outro lado, o rei Juan Carlos se despojou de toda sua nobreza, envileceu-se, tornou-se um rei desprezível como Herodes. Por medo de perder um trono já combalido pelo republicanismo do nosso triste tempo, desonrou a memória do seu avô o rei Afonso XIII, que consagrou a Espanha ao Sagrado Coração de Jesus e não se submeteu à intimidação da maçonaria para filiar-se à seita secreta. Juan Carlos de Bourbon é antípoda da nobreza cristã: covarde, sanguinário, oportunista, pérfido. Que os espanhóis providenciem outra dinastia!"

Padre João Batista de Almeida P. Ferraz Costa, em “A nobreza, a revolução e o rei da Espanha”, disponível no site da Associação Civil Santa Maria das Vitórias:

2 comentários:

  1. Antes demais queria-lhe agradecer o seu trabalho João Cadete! Aprecio muito. Eu sou de Castelo-Branco e gostava de aprender mais alguma coisa sobre a Missa de sempre.
    Um amigo enviou-me uma noticia sobre um workshop em Fátima(www.sanctamissaportugal.wordpress.com) sobre isso e eu fiquei muito feliz... Queria saber o que pensa deles (são de Chicago) e do seu trabalho...

    Em Jesus e Maria,

    António Barreiro

    ResponderEliminar
  2. Olá António!

    Obrigado pelas palavras de apreço:)

    Tenho conhecimento desse workshop, a ser realizado em Fátima. Há cada vez mais grupos que se dedicam a difundir, ensinar, apresentar e até celebrar a Santa Missa no Rito chamado, actualmente, de Extraordinário. Rito esse que foi usado por tantos séculos pela Igreja e que tantos santos levou aos altares. Pessoalmente, não conheço muito desse grupo que teve a iniciativa do workshop. Devo dizer, no entanto, que a ideia foi óptima pois tudo o que contribuir para a maior glória de Deus, a exaltação da Santa Igreja e a salvação das almas, é bom trabalho!:)E a Santa Missa reverentemente celebrada - muito mais facilitada na celebração da Missa de Sempre, tendo em conta que no Novo Rito, apesar de válido, dá margem para manobras incríveis de abusos "missas self-service" - é quase meio caminho andado...

    Por isso, penso que será muito interessante esse workshop na medida que considero cada vez mais importante, neste mundo de bagunça, redescobrirmos a beleza do sagrado e da tradição que ao longo de tantos séculos santificou tantas almas!

    Um abraço e passe sempre por cá!

    ResponderEliminar