sábado, 21 de janeiro de 2012

Louvada seja na Terra a Virgem Santa Maria!


"Vibra nos céus, como diz São Boaventura, o clamor incessante dos anjos: "Sancta, sancta, sancta Maria, Dei Genitrix et Virgo"; e milhões e milhões de vezes, todos os dias, eles Lhe dirigem a saudação angélica: "Ave, Maria.."., prostrando-se diante d'Ela e pedindo-Lhe a graça de honrá-La com as suas ordens.

E a todos se avantaja o Príncipe da milícia celeste, São Miguel, que é o mais zeloso em render-Lhe e procurar toda a sorte de homenagens, sempre atento, para ter a honra de, à Sua palavra, prestar um serviço a algum dos seus servidores.

Toda a terra está cheia da Sua glória, particularmente entre os cristãos, que A tomam como padroeira e protetora em muitos países, províncias, dioceses e cidades. Inúmeras catedrais são consagradas sob a invocação do Seu nome. Igreja alguma se encontra sem um altar em Sua honra; não há região ou país que não possua alguma das Suas imagens milagrosas, junto das quais todos os males são curados e se obtêm todos os bens.

Quantas confrarias e congregações erigidas em Sua honra! Quantos institutos e ordens religiosas abrigados sob o Seu nome e protecção! Quantos irmãos e irmãs de todas as confrarias, e quantos religiosos e religiosas a entoar os Seus louvores, a anunciar as suas maravilhas!

Não há criancinha que, balbuciando a Ave-Maria, não a louve; mesmo os pecadores, os mais empedernidos, conservam sempre uma centelha de confiança em Maria.

Dos próprios demónios, no Inferno, não há um que não A respeite, embora temendo-A.

Depois disto é preciso dizer, em verdade, com os santos:  De Maria nunquam satis... Ainda não se louvou, exaltou, amou e serviu suficientemente a Maria, pois muito mais louvor, respeito, amor e serviço Ela merece."

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário