domingo, 8 de janeiro de 2012

MAÇONARIA


OBJECTIVOS DA MAÇONARIA

"Na nossa época, os que fazem o mal parecem haver-se coligado num imenso esforço, sob o impulso e com o auxílio de uma Sociedade difundida em grande número de lugares e fortemente organizada, a Sociedade dos maçons. Estes, com efeito, já não se dão o trabalho de dissimular as suas intenções, e rivalizam entre si em audácia contra a augusta majestade de Deus. É publicamente, a céu aberto, que empreendem em arruinar a Santa Igreja, a fim de, se possível fosse, chegarem a despojar completamente as nações cristãs dos benefícios de que são devedoras ao Salvador Jesus Cristo."

(...)

O DEVER DE DENUNCIAR O INIMIGO

"Entretanto, em tão urgente perigo, em presença de um ataque tão cruel e tão obstinado golpe contra o cristianismo, é dever Nosso assinalar o perigo, denunciar os adversários e opor toda a resistência possível aos seus projectos e à sua indústria, primeiro para impedir a perda eterna das almas cuja salvação Nos foi confiada, e depois a fim de que o reino de Jesus Cristo, que somo encarregados de defender, não somente fique de pé e em toda a sua integridade, mas faça pela terra toda novos progressos, novas conquistas."

(...)

O ÓDIO AO SANTO PADRE

"A respeito da Sé Apostólica e do Pontífice Romano, a inimizade desses sectários tem redobrado de intensidade. Depois de, sob falsos pretextos, haverem esbulhado o Papa da sua soberania temporal, garantia necessária da sua liberdade e dos seus direitos, reduziram-no a uma situação simultaneamente iníqua e intolerável, até haver enfim, nestes últimos tempos, os fautores dessas seitas chegado ao ponto que desde muito tempo era o escopo dos seus secretos desígnios, a saber: proclamar chegado o momento de suprimir o poder sagrado dos Pontífices romanos e de destruir inteiramente esse Papado que é de instituição divina."

(...)

CONTRA O MATRIMÓNIO

- "O matrimónio é uma mera variedade da espécie de contratos; pode, pois, ser legitimamente dissolvido à vontade dos contratantes. Os chefes do governo têm poder sobre o vínculo conjugal. Na educação dos filhos, não há nada a lhes ensinar metodicamente nem a lhes prescrever em matéria de religião. A cada um deles compete, quando estiver em idade, escolher a religião que lhes aprouver. – Ora, não somente os maçons aderem inteiramente a estes princípios, mas se aplicam a fazê-los passar aos costumes e às instituições. Já, em muitos países, mesmo católicos, está estabelecido que, fora do casamento civil, não há união legítima."

A CORRUPÇÃO DA MORAL CRISTÃ


"Quanto à moral, a única coisa que achou indulgência perante os membros da seita maçónica, e na qual eles querem que a juventude seja instruída com cuidado, é aquela a que eles chamam "moral cívica - moral independente - moral livre" - noutros termos, moral que não dá lugar algum às ideias religiosas. Ora, o quanto uma tal moral é insuficiente, até que ponto carece de solidez e verga ao sopro das paixões, pode-se vê-lo bastante pelos tristes resultados que ela já tem dado."


O DIVÓRCIO

- "Noutros lugares, a lei autoriza o divórcio, que outros povos se aprestam a introduzir na sua legislação o mais depressa possível. Todas essas medidas apressam a realização próxima do projecto de alterar a essência do matrimónio e de reduzi-lo a não passar de uma união instável, efémera, nascida do capricho de um instante, e podendo ser dissolvida quando esse capricho mudar."


CORROMPER A EDUCAÇÃO

- A seita maçónica concentra também todas as suas energias e todos os seus esforços em se apoderar da educação da juventude. Os maçons esperam poder facilmente formar de acordo com suas ideias essa idade tão tenra, e dobrar-lhe a flexibilidade no sentido que eles quiserem, nada devendo ser mais eficaz do que isso para preparar à sociedade civil uma raça de cidadãos tal como eles sonha dar-lhe. É por isso que, na educação e na instrução das crianças, não querem eles tolerar os ministros da Igreja, nem como censores, nem como professores."

CATÓLICOS, O QUE FAZER PERANTE ESTE INIMIGO?

"- Em primeiro lugar, arrancai à Maçonaria a máscara com que ela se cobre, e fazei-a ver tal qual é. 

 - Em segundo lugar, por Vossos discursos e por Cartas especialmente consagradas a esta questão, instruí os Vossos povos; fazei-lhes conhecer os artifícios empregados por essas seitas para seduzir os homens e atraí-los às suas fileiras;

- Mostrai a perversidade das suas doutrinas e a infâmia dos seus actos;

- Lembrai aos povos que, em virtude das sentenças várias vezes proferidas pelos Nossos predecessores, nenhum católico, se quiser permanecer digno do seu nome e ter da sua salvação o cuidado que ela merece, sob qualquer pretexto, pode filiar-se à seita dos maçons;

- Que ninguém, pois, se deixe enganar por falsas aparências de honestidade. Algumas pessoas, com efeito, podem crer que, nos projectos dos maçons, não há nada formalmente contrário à santidade da religião e dos costumes. Todavia, sendo condenado pela moral o princípio fundamental que é como que a alma da seita, não pode ser permitido aliar-se a ela, nem auxiliá-la de qualquer modo.

- A seita dos maçons levanta insolentemente a cabeça, e sua audácia parece já não conhecer limites. Ligados uns aos outros pelo vínculo de uma federação criminosa e dos seus projectos ocultos, prestam-se esses adeptos mútuo apoio e se provocam entre si a ousar e a fazer o mal. A um ataque tão violento deve responder uma defesa enérgica. Unam-se, pois, também as pessoas de bem, e formem uma imensa coligação de oração e de esforços."


"Roguemos:

- À Virgem Maria, Mãe de Deus, que Se faça nossa auxiliar e nossa intérprete. Vitoriosa de Satanás desde o primeiro instante da Sua conceição, desenvolva Ela o Seu poder contra as seitas reprovadas que tão evidentemente fazem reviver entre nós o espírito de revolta, a incorrigível perfídia e a astúcia do Demónio. 

- Chamemos em nosso auxílio o príncipe das Milícias celestes, S. Miguel Arcanjo, que precipitou nos infernos os anjos revoltados; 

- Depois S. José, o esposo da Santíssima Virgem, o celeste e tutelar padroeiro da Igreja Católica, e os grandes apóstolos S. Pedro e S. Paulo, esses infatigáveis semeadores e esses campeões invencíveis da fé católica. 

Graças à protecção deles e à perseverança de todos os fiéis na oração, temos a confiança de que Deus se dignará de enviar um socorro oportuno e misericordioso ao género humano exposto a tamanho perigo." 


6 comentários:

  1. e o respeito as outras religiões ou seitas onde fica ? falam tanto dos evangélicos e estão se igualando.

    ResponderEliminar
  2. Pois bem, sendo a maçonaria uma sociedade secreta.. de onde voces tiraram todas essas informações ?

    ResponderEliminar
  3. Ridículo....antes de julgar, procure conhecer. A igreja está mais preocupada em achar pêlo em ovo e náo olha para os problemas internos, perdendo adeptos.
    A maçonaria e uma instituição que prega a humildade, igualdade e liberdade, sem esquecer do mais importante, que é o respeito ao próximo. Estuda se a bíblia sem intermediações. Sou católico, Maçom e fico muito triste em ver o qto a igreja ao qual sou batizado e crismado, é retrógrada e babaca.
    C

    ResponderEliminar
  4. Não quis nem terminar de ler o que estava escrito. Quem são vocês para julgar ? JA fui católico, fui crismado, ja fui ate coroinha. As vezes vou a igreja porque eu gosto . Pelo menos a minha igreja nunca discriminou ninguém, graças a Deus. Antes de falar qualquer coisa primeiramente voce tem que se atualizar sobre o está citando aí em cima, buscar conhecer mais pra depois tentar expor isso as pessoas que não sabem nem um terço do que se passa... Não estou pedindo para mudar seu conceito, uma vez que, acredito que você nao sera capaz, mas que respeite, pois cabe a Deus julgar os pecados de cada alma, inclusive a sua !! pense nisso !

    ResponderEliminar
  5. Com todo o respeito amigo, pense muito bem antes de escrever essas coisas, você tá seguindo mais aos preceitos de Satan´s do que os de Deus!!
    Fica em Paz e Jesus seja teu guia!!!

    ResponderEliminar