sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Senti um arrepio, quase vómito, quando acabei de ouvir o Prof. Cavaco Silva."

Subscrevo integralmente um texto do padre jesuíta Vasco Pinto de Magalhães citado no jornal "i", e que está a ser passado de e-mail em e-mail:

"Senti um arrepio, quase vómito, quando acabei de ouvir o Prof. Cavaco Silva. Que vergonha, senti. Por ele, claro. E pelo país. Assim ficou para a história como o padrinho (the best man) dos homossexuais, por incoerência da sua decisão, quando poderia ter passado à História como alguém que sem disfarce piedoso e paternalista segue as suas convicções, independente de votos e oportunismos".


O padre diz que o título mais correcto para o seu texto seria "A pirueta da triste figura".

"Seria bem preferível que, sem mais, tivesse promulgado o tal 'casamento', porque sim, porque assim o achava. Mas vir dizer a todo um país que ele pensou bem e não está de acordo e deu provas disso (...) e, depois, num salto mortal, conclui ao contrário e promulga! O dito por não dito. Claro, arranjou duas 'razões'. Falsas. E uma delas é ofensiva da dignidade e inteligência de um povo: estamos tão em crise e tão miseráveis que não nos podemos distrair com este tipo de debates! Ora, estes temas humanos é que são sérios, até porque a verdadeira crise é de valores".

O médico católico Roque de Cunha Ferreira, ex-administrador da TVI, recorda que na visita papal "o PR fez o possível e o impossível para se colar ao eleitorado que veio a desiludir. À vista da posição que tomou, é de uma hipocrisia monumental."


Quem se orgulha de viver num país onde a morte de inocentes e as depravações (hoje esta do homossexualismo e, com esta, amanhã novas virão) são permitidas, incentivadas, aplaudidas?

Eu não.

No entanto, não devemos abandonar o nosso Portugal, refém de uma mentalidade inculta e selvagem, mas antes contribuir para ressuscitar e fazer renascer a grande Nação que Portugal é.

Este Portugal que querem enterrar na lama.

Poderemos descer mais baixo?

Infelizmente, ainda poderemos. Basta vir a possibilidade de adopção de crianças por parelhas homossexuais, a possibilidade de "ter o direito" de morrer e uma série de outras perversões que por aí irão aparecer, tudo derivado à estupidez - ou pura influência demoníaca - de quem governa a Pátria Lusitana.

Felizmente, esta Nação está consagrada à Sua Soberana Rainha, Mãe de Deus Imaculada. A nossa esperança para travar os avanços satânicos - muitos chamam, não sei se por burrice, se por maldade mesmo, de progresso civilizacional - que rapidamente se instalam e matam a nossa cultura e identidade.

Estas leis mais não são que metástases que proliferam pela sociedade. Existem, mantém-se activas e vivem às custas do próprio organismo hospedeiro, - Portugal -fragilizado e debilitado pelo cancro social que o afecta, com poucos anti-corpos - verdadeiros católicos - para lutarem contra esta praga, com poucos a proporcionar-lhe um tratamento eficaz, erradicando este mal pela raiz.

Esse tratamento eficaz para o cancro social que nos atinge é chamado de CATOLICISMO.

É, assim, num país doente em que vivemos actualmente. Se não fizermos nada, muito em breve será um país referenciado para Cuidados Paliativos, onde entrará em agonia e morrerá, se os anti-corpos não forem estimulados e o tratamento não ganhar nova força.

VIVA PORTUGAL, terra de Santa Maria, sua Mãe, Rainha e Padroeira!


3 comentários:

  1. Amigo, assino por baixo. Preparemo-nos para o pior... é necessário que ele aconteça, mas não será ainda o fim... é apenas necessário que ele aconteça antes que o fim chegue, conforme profetizado!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou ateu, mas acho que as palavras de Cristo têm algum valor (nomeadamente ético). Contudo, o modo como o senhor as interpreta perverte-as completamente.

    ResponderEliminar
  3. Carlos, mais que éticas, as palavars de cristo são eternas, porque são de Deus. As passagens da Sagrada Escritura não sou eu nem ninguém que as interpreta, apenas a Igreja tem autoridade para o fazer. Parecem deturpadas exactamente porque a maioria das pessoas só consegue - ou assim foi ensinada - a ver em Cristo o homem bondoso, o homem "ético", mas não O vêem como Deus, eternamente Bom e infinitamente Justo, cujas Leis devem ser seguidas, tendo em vista a salvação. E assim,, porque as palavrss de Cristo são muitas vezes duras - assim como a Igreja é intransigente em matérias de Fé e moral, tendo em vista a salvação e maior bem das almas, parecem palavars deturpadas.

    No entanto, não o são. Os tempos de imoralidades que vivemos falam por si.

    Um abraço!

    ResponderEliminar