sexta-feira, 18 de março de 2011

Homossexualismo - prática contrária à natureza.

"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo". (Filipenses 2,15)

* * *

Deus criou a relação heterossexual como padrão.

A companhia conveniente criada para o homem foi a mulher, e não outro homem. Foi Deus quem instituiu o casamento, e ao criá-lo, fê-lo entre um homem e uma mulher. Assim, Deus não criou ninguém com inclinação homossexual, pelo contrário, esta surgiu apenas após o pecado.

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe para se unir à sua mulher, e eles tornar-se-ão uma só carne." Génesis 2.24.

O livro de Cânticos também destaca o padrão divino. Este livro, que exalta a beleza da sexualidade praticada de acordo com a vontade de Deus, apresenta um relacionamento entre um homem e uma mulher, e não entre duas pessoas do mesmo sexo.

A própria fisiologia do corpo humano demonstra que o propósito de Deus para o sexo é o relacionamento heterossexual. É justamente este o sentido das palavras de São Paulo na Carta aos Romanos (1-26,27). Ao usar a expressão “relações sexuais naturais”, a palavra usada refere-se a algo “produzido pela natureza”, feito em “conformidade com a natureza”. Assim, de acordo com o texto, quando homens ou mulheres deixam o relacionamento heterossexual para adoptar o homossexualismo, estão a agir de forma contrária à natureza criada por Deus.

O homossexualismo é fruto da inclinação natural para o pecado.

Porque, então, muitos homossexuais parecem ter nascido assim? Será que foi Deus quem os fez desta forma? É preciso lembrar que as pessoas não nascem homossexuais, mas nascem pecadoras. O coração humano é extremamente marcado pelo pecado e engano (Jr 17.9; Rm 3.10-18,23), e isso pode manifestar-se de diferentes formas, em diferentes pessoas, em atitudes contrárias ao padrão divino. E isso pode acontecer desde pequeno, dando a impressão de que a pessoa nasceu desta forma.

Não é preciso ensinar uma criança a ser egoísta e desobediente. Elas já nascem com um coração pecador, que se manifesta logo primeiros momentos da sua vida. O homossexualismo, como pecado que é, também pode surgir desde muito cedo.

O homossexual é responsável pelo seu pecado.

O homossexualismo - a prática de actos homossexuais - é um pecado, e como tal, é de inteira responsabilidade daquele que o pratica. Se o indivíduo não se consciencializar de que é responsável por isso, não haverá verdadeiro arrependimento e perdão. Consequentemente, também não haverá transformação de vida.

O homossexualismo demonstra um problema no coração.

As Escrituras ensinam que o problema do pecado está no coração do ser humano:

"Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, as imoralidades, as prostituições, os homicídios". (São Marcos 7.21)

Outro pensamento errado no coração do homossexual, que pode estimular desejos pecaminosos é acreditar que, de algum modo, é possível para o ser humano encontrar uma satisfação maior fora do plano de Deus. O homossexual deseja pessoas do mesmo sexo porque julga encontrar neste tipo de relacionamento um prazer maior do que encontrará seguindo a padrão divino. Isso é mentira. O padrão de Deus é sempre o melhor.

Fonte

2 comentários:

  1. Nem mais. O homossexualismo é um vício que pode ser terminado pelo viciado. Não é fácil, mas é possível.

    Ninguém pode parar o Poder do Senhor Jesus, e há bastantes evidências de que Ele pode retirar um homem ou uma mulher do caminho da perdição homossexual.

    http://shareyourstorynow.org/2006/09/22/i-left-homosexuality-behind/

    Bom trabalho e obrigado pela ajuda!

    ResponderEliminar
  2. Vou-te roubar este post. :P

    Mas, como é normal, ponho sempre a referência À fonte.

    Abraço.

    ResponderEliminar