sábado, 19 de março de 2011

SALMOS PENITENCIAIS - SALMO 31


Feliz daquele a quem foi perdoada a culpa
e absolvido o pecado.

Feliz o homem a quem o Senhor não acusa de iniquidade
e em cujo espírito não há engano.

Enquanto me calei, mirraram-se-me os ossos,
no meu gemido de todos os dias,
pois dia e noite a Vossa mão pesava sobre mim
e o meu vigor se esvaía ao calor do estio.

Confessei-Vos o meu pecado
e não escondi a minha culpa.
Disse: Vou confessar ao Senhor a minha falta,
e logo me perdoastes a culpa do pecado.

Por isso a Vós se dirige todo o fiel no tempo da tribulação.
Quando transbordarem as águas caudalosas,
só a ele não hão-de atingir.

Vós sois o meu refúgio, defendei-me dos perigos,
fazei que à minha volta só haja hinos de vitória.

Vou ensinar-te e mostrar o caminho a seguir,
de olhos postos em ti, serei o teu conselheiro.

Não queirais ser como o jumento e o cavalo,
sem entendimento,
que só com o freio e o cabresto se podem domar:
de contrário não se aproximariam de ti.

Muitos são os sofrimentos do ímpio,
mas a quem confia no Senhor, a Sua bondade o envolve.

Alegrai-vos, justos, e regozijai-vos no Senhor,
exultai vós todos os que sois rectos de coração.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre,
pelos séculos dos séculos. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário