quinta-feira, 24 de março de 2011

"Relações sexuais são um dom de Deus que apenas devem ter lugar no contexto de um casamento heterossexual"


As pessoas que criticam as relações de homossexuais, por razões religiosas ou morais, estão cada vez mais a ser atacadas ou difamadas por causa dos seus pontos de vista, disse na passada terça-feira, dia 22 de Março, um diplomata do Vaticano, no Conselho de Direitos Humanos da ONU.

O Arcebispo Silvano Tomasi declarou que a Igreja Católica Romana acredita que as relações sexuais são um dom de Deus que apenas devem ter lugar no contexto de um casamento heterossexual. Mas aqueles que expressam esse ponto de vista estão a enfrentar uma "tendência perturbadora", segundo Tomasi.

"As pessoas são atacadas por adoptarem posições em que não apoiam o comportamento sexual entre pessoas do mesmo sexo", disse o Arcebispo na actual sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

"Quando expressam as suas crenças morais ou crenças sobre a natureza humana...elas são estigmatizadas, e pior - são vilipendiadas e processadas."

"Esses ataques são violações de direitos humanos fundamentais e não podem ser justificados em nenhuma circunstância", disse Tomasi.

* * *

Do CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA:

"2357. A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atracção sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. (...) Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que "os actos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados". São contrários à Lei natural. Fecham o acto sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afectiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados."

Fonte da imagem

Fonte na notícia

1 comentário:

  1. "Casamento heterossexual" é um pleonasmo porque casamento é sempre heterossexual. Mas entende-se a necessidade de se usar uma qualificação mais específica. Com a reformulação e deturpação de conceitos milenares, já nem se sabe se estamos a falar a mesma língua.

    ResponderEliminar