domingo, 19 de abril de 2009

Bento XVI completa quatro anos de pontificado

Annuntio vobis Gaudium magnum!
Habemus papam!


O Papa Bento XVI completa hoje quatro anos de Pontificado. O Santo Padre, como diz Santa Catarina de Sena, é o "Doce Cristo na Terra”. É o guardião da doutrina, o pai espiritual dos católicos.

É a Pedra da unidade da Igreja.

O Santo Padre continua a luta em defesa da moral católica no combate ao aborto, à manipulação de embriões, à eutanásia, ao sexo livre, à depravada prática homossexual, à imposição da cultura gayzista e ao "casamento" de gays, etc... Isto tudo tem sido um grande desafio para o Papa e motivo de muitas críticas.

O Papa tem combatido, desde o início do Pontificado, a maldita “ditadura do relativismo”, segundo o qual não existe uma verdade absoluta e tudo se reduz à vontade de cada um.

Há quatro anos, alguns pensavam que o Papa fosse um reaccionário ultra-conservador.

O Papa Bento XVI é conservador no sentido de conservar-se fiel ao Evangelho e ao Magistério da Igreja, e isso é correcto. Ele tem dito e ensinado as mesmas verdades que os Papas anteriores a ele ensinaram, nada a mais.

O mundo fica na ilusão de que a Igreja vai, um dia, mudar a sua moral e a sua doutrina. Mas ela não vai, nem pode fazer isso, pois é um legado perene que Jesus deixou para a salvação dos homens.

Sobre o "casamento" de gays, a Igreja sempre considerou a prática homossexual, não a tendência, uma grave desordem, algo contra a lei de Deus que criou o homem e a mulher para que o casal humano fosse a base da família e da sociedade. O perverso "casamento" entre homossexuais cria uma "família" falsa, e isto prejudica a verdadeira, e terá sérias consequências para a sociedade.

O tempo dará razão...

Este Papa foi eleito num dos Conclaves mais rápidos da história da Igreja, porque estava claro para os cardeais que ele era o Cardeal mais preparado para substituir João Paulo II, o Grande. Estes quatro anos mostraram o acerto dessa medida. Ele dá sequência ao trabalho de João Paulo com extraordinária coragem, lucidez, e mais espontaneidade.

Não tem medo de dizer a Verdade de Deus onde quer que deva pregar, com humildade e sabedoria. Se o mundo o critica é porque Jesus Cristo sempre foi e sempre será “sinal de contradição” (Lc 2, 34), e o Papa é o seu Representante na terra, então, não podemos esperar outra reacção do mundo.

A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” (Jo 1, 4-5).

Sua Santidade, o Papa Paulo VI já tinha dito que o mundo vai mal porque quer dar soluções fáceis, rápidas, cómodas, e inócuas, para problemas difíceis.

E a Igreja não aceita isso, porque não é irresponsável e, por isso, será sempre atacada.

Adaptado do texto retirado do site: http://www.cleofas.com.br/

Santa Maria, Mãe da Igreja, abençoai o Santo Padre Bento XVI!

2 comentários:

  1. Sobre a origem desta música:

    "Domingo II da Páscoa. Domingo da Divina Misericórdia - 19 de Abril de 2009
    (...)
    Pós-Comunhão:

    Ressuscitou, ressuscitou, ressuscitou, aleluia!"

    http://www.youtube.com/watch?v=3Pt5PJneDKU

    (caso não seja a do Kiko que se refere, perdoe-me o comentário)

    ResponderEliminar
  2. Não, Anónimo. Não é essa música que me refiro. Os cânticos são retirados dos livros e das sugestões do Serviço Nacional de Música Sacra, do Secretariado Nacional de Liturgia.

    Um abraço!

    ResponderEliminar