sexta-feira, 18 de março de 2011

Nesta Quaresma, rezemos pelo Japão e pela sua conversão.

Do abismo onde me encontro, Senhor, chamei por Vós. Senhor, escutai a minha oração: dai ouvidos à súplica do Vosso servo, porque, se fordes rigoroso com os nossos pecados, quem poderá subsistir? Em Vós, porém, está a misericórdia, e é por isso que espero no Vosso auxílio” . (Tracto da Missa votiva para pedir a remissão dos pecados – Missal Romano ed. típica de 1962).

"Como já te disse, se os homens não se arrependerem, nem melhorarem, o Pai infligirá um terrível castigo a toda a Humanidade. Será um castigo maior que o Dilúvio, como nunca houve antes. Cairá fogo do Céu e aniquilará uma grande parte da Humanidade, tanto os bons, como os maus, sem distinguir sacerdotes, nem fiéis. Os sobreviventes encontrar-se-ão em tal desolação que invejarão os mortos. As únicas armas que lhes restarão, serão o Rosário e o Sinal deixado por meu Filho. Recita as orações do Rosário todos os dias. Com o Rosário reza pelo Papa, pelos Bispos e pelos sacerdotes.”

"A acção do Demónio infiltrar-se-á na Igreja de tal maneira, que poderemos ver Cardeais opondo-se a Cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que Me veneram serão depreciados, e os seus confrades se lhes oporão... Igrejas e altares serão saqueados, a Igreja ficará cheia dos que aceitam compromissos e o Demónio pressionará muitos sacerdotes e almas consagradas para que abandonem o serviço do Senhor."

"O Demónio será especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. Pensar na perda de tantas almas é a causa da Minha tristeza. Se os pecados crescem em número e gravidade, já não haverá perdão para elas."

(Palavras da Virgem Santíssima, em Akita, Japão - 1973)

* * *

“Neste mesmo tempo, contavam alguns o que tinha acontecido a certos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. Jesus toma a palavra e disse: Pensais vós que estes galileus foram maiores pecadores do que todos os outros galileus, por terem sido tratados desse modo? Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.
Ou cuidais que aqueles dezoito homens, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os demais habitantes de Jerusalém?
Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes,perecereis todos do mesmo modo.
(Ev. São Lucas 13,2-5)

“Dignai-vos, Senhor, pela Vossa clemência, usar para conosco da Vossa inefável misericórdia, e libertai-nos, ao mesmo tempo, do peso das nossas culpas e do castigo que por elas merecemos. Per Dóminum nostrum Jesum Christum…” (Colecta da Missa votiva por qualquer necessidade – Missal Romano ed. típica de 1962).

Fonte: Adaptado de Fratres in Unum

1 comentário:

  1. Epá, desculpa lá. Na ânsia de publicar os comentários, publiquei o teu. Mas já está corrigido.

    Mais uma vez, desculpa lá.

    Abraço.

    A propósito, tens alguma secção do teu blog onde se podem ver os comentários antigos?

    ResponderEliminar