terça-feira, 29 de junho de 2010

"Ide, pois, e ensinai a todas as nações" (São Mateus 28,19) - VIVA O PAPA!

Mais um vez, é bom lembrar que Nosso Senhor mandou ir e ENSINAR e não ir e DIALOGAR!


"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; baptizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (São Mateus 28, 19-20).
O Papa Bento XVI anunciou ontem, 28 de Junho, a criação de um Conselho Pontifício para evangelizar os países de tradição católica no mundo ocidental que registam "uma progressiva secularização da sociedade” e "um eclipse do sentido de Deus”.
O Santo Padre fez o anúncio perante vários milhares de fiéis que hoje estiveram concentrados na basílica de São Paulo Extramuros, na zona sul de Roma, um dia antes da celebração do dia de São Pedro e São Paulo, colunas da Igreja Católica.
O Papa assinalou que o novo Conselho Pontifício será responsável pela promoção de uma renovada evangelização nos países onde existem raízes do Evangelho, “mas que registarem uma progressiva secularização da sociedade e uma espécie de eclipse do sentido de Deus”.
“Existem regiões do mundo onde o Evangelho se enraizou ao longo dos tempos, dando lugar a uma verdadeira tradição cristã, mas nos últimos séculos, com dinâmicas complexas, o processo de secularização produziu uma grave crise do sentido da fé cristã e da propriedade da Igreja”, afirmou Bento XVI.
O Papa acrescentou que existem regiões no mundo que ainda esperam uma primeira evangelização, mas que existem outras, que apesar de já terem passado por essa etapa, precisam de um trabalho “mais profundo”.
Perante este cenário, Bento XVI disse que é necessário uma “nova evangelização” porque o homem do terceiro milénio tem “uma fome mais profunda”, que só Deus pode saciar.
O homem do terceiro milénio deseja uma vida autêntica e plena, necessita de verdade, liberdade profunda e amor gratuito. Mesmo nos desertos do mundo secularizado, a alma do homem tem sede de Deus”, referiu o Papa.
Bento XVI concluiu que o desafio será encontrar os meios adequados para voltar a propor a “verdade perene do Evangelho de Cristo”.
Fonte: Jornal i


DEO GRATIAS!


Rezemos pelos bons frutos desta iniciativa de Sua Santidade Bento XVI. Ofereçamos orações e sacrifícios para maior glória de Deus, salvação das almas e para a exaltação da Santa Igreja!


LONGA VIDA AO PAPA!

QUE O SENHOR O CONSERVE E O BEATIFIQUE NA TERRA E NÃO O ENTREGUE NAS MÃOS DOS INIMIGOS.

VIVA A SANTA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA E ROMANA!

SÃO PEDRO E SÃO PAULO, ROGAI POR NÓS E PELO SANTO PADRE.

3 comentários:

  1. Só é pena os católicos ecuménicos não perceberem o alcance dessas palavras...

    ResponderEliminar
  2. O perigo será o responsável pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Salvatore Fisichella.

    Isso me assunta!

    ResponderEliminar
  3. Sim, Renato, essa nomeação também me deixa um pouco apreensivo... Mas deixemos isso com Deus e com o Santo Padre!

    E rezemos!

    Um abraço!

    ResponderEliminar