domingo, 27 de março de 2011

“Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno“


Todo o Inferno está nestas palavras de Jesus Cristo: Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno“.
O Inferno é a separação, a perda de Deus.Afasta-te de mim, pecador“. É assim que Deus repele para longe de Si a alma pecadora. É a perda de Deus, a perda da suma beleza, da suma bondade, do sumo bem. Enquanto a nossa alma estiver presa no cárcere da carne, não poderá nunca compreender a imensidade desta desgraça que, na frase dos santos, constitui o inferno dos infernos.
O Inferno é a maldição de Deus. Afasta-te, pecador maldito. A maldição eficaz de um Deus Todo-Poderoso. Se é terrível a maldição de um pai, de uma mãe, que será a maldição de Deus? Pecador maldito, maldito no corpo, maldito na alma. Olhos, língua, mãos, pés, inteligência, coração, vontade, tudo é maldito, porque tudo serviu de instrumento ao pecado.
O Inferno é o fogo. Afasta-te de mim, pecador maldito, para o fogo. Quando os profetas falam do inferno, logo se lhes apresenta à imaginação o mar, o mar sem limites e sem fundo, e os condenados nadando e mergulhando neste abismo de fogo. O fogo envolve-os, penetra-os, circula em suas veias, insinua-se até à medula dos ossos.
O Inferno é a eternidade. Afasta-te, pecador maldito, para o fogo eterno. A eternidade… quem pode compreendê-la! É um tempo que não acaba. Mil anos, milhões de anos, mil milhões de anos. Contai as gotas de água do oceano, os grãos de areia das praias, as folhas das árvores… a eternidade tem mais anos, mais séculos. Sempre! Nunca! Sempre queimar, sempre sofrer! Nunca o menor alívio, a menor esperança.
Se os condenados que estão no Inferno pudessem voltar à terra, que fariam? Procurariam outra vez a ocasião do pecado, as danças, os espectáculos, as tavernas, as casas de perdição? Não! Correriam para a igreja, ao pé do altar do Santíssimo Sacramento, de Nossa Senhora, ao pé do confessor principalmente, para alcançar o perdão dos seus pecados. O que os condenados não podem mais, vós o podeis. Não estais no Inferno, mas talvez estejais no caminho do Inferno.
Quanto antes, voltai para trás; talvez amanhã seja tarde.

4 comentários:

  1. Ou eu muito me engano ou essa frase foi dita dentro do contexto duma parábola que Jesus contou.

    ResponderEliminar
  2. O salário do pecado é a morte, não um castigo eterno. A Bíblia diz em Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”
    Os ímpios perecerão. A Bíblia diz em Salmos 37:20 “Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a beleza das pastagens; desaparecerão, em fumaça se desfarão.”
    Os ímpios serão destruídos no fogo e nada restará deles. A Bíblia diz em Malaquias 4:1 “Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.”
    O castigo eterno mencionado por Cristo, não significa castigo pela eterninade. A Bíblia diz em Mateus 25:46 “E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.”
    Sodoma e Gomorra receberam o castigo eterno de fogo, mas não continuam a arder. A Bíblia diz em Judas 7 “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”
    O fogo será inextinguível, mas quando já não houver mais nada para queimar, o fogo se apagará. A Bíblia diz em Mateus 3:12 “A sua pá ele tem na mão, e limpará bem a sua eira; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.” Jeremias 17:27 “Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará.”
    A Terra inteira será purificada do pecado. A Bíblia diz em 2 Pedro 3:10 “Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.”
    Quem vai ser destruído no lago de fogo? A Bíblia diz em Apocalipse 20:15 “E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.”
    O inferno é um acontecimento, não um lugar. A Bíblia diz em Apocalipse 20:9 “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou.”

    Concluindo, Deus, é bom demais para deixar que os seus filhos, mesmo os que o negaram, padeçam eternamente a sofrer as penas "infernais". No entanto ele é justiça, justiça com amor, e todos os impios, e injustos, padecerão da morte eterna, não gozando assim da vida no céu. No entanto a pena do Inferno, a única pena do Inferno é a morte total. O permanecer para todo o sempre no vazio, tal como antes de nascermos.

    Um abraço,

    Um estudante da Bíblia NO SEU TODO e não apenas usando algumas parábolas, ou alguns Capitulos, ou versiculos, porque se for a pegar apenas naquilo que me convem, sou a Informar tal como a Biblia indica de que comer carne de porco, ou cortar o cabelo é um crime hediondo perante os olhos de Deus :)

    ResponderEliminar
  3. Um estudante da Bíblia, se interpretar a Bíblia a seu gosto, acabará por tornar-se um grande conhecedor sobre o Inferno. Talvez não da forma como pensa, contudo...

    ResponderEliminar