domingo, 13 de março de 2011

Leis que repugnam a Justiça Divina.


Fala-nos São Tomás de Aquino:

"Assim, se a intenção de quem promulga a lei tende para o verdadeiro bem, que é o bem comum regulado segundo a divina justiça, segue-se que pela lei os homens tornam-se bons pura e simplesmente.

Se, porém, a intenção do legislador for algo que não seja o bem pura e simplesmente, mas o que lhe é útil ou agradável, ou o que repugna à justiça divina, então a lei não faz os homens bons pura e simplesmente, mas de certo modo, ou seja, em conformidade com um tal regime.

Dessa forma, encontra-se algum bem mesmo no que é por si mal, como se diz ser alguém um bom ladrão por agir adequadamente para o seu fim."


As leis aberrantes e desumanas do aborto (estupidamente chamado de IVG), do emparelhamento homossexual (pateticamente chamado de "casamento") e da mudança de sexo (recentemente simplificada), entre outras igualmente asquerosas, enquadram-se exactamente nisto:

Leis que são apenas úteis e agradáveis a quem legisla - num agachamento perante grupos caprichosos e maquiavélicos - e que repugnam a Justiça Divina.

CONCLUSÃO:

São leis que não fazem os homens bons.

Apenas fazem "bons pecadores", ou seja, pessoas que pecam mortalmente em condições adequadas, previstas na lei, para atingirem os seu fins.

A QUEM INTERESSAM ESSAS LEIS?!

1 comentário:

  1. Lindíssimas as músicas que você coloca em seu blog!

    Um final de semana abençoado, sob o manto de Nossa Senhora.

    ResponderEliminar