sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011


“Eu sou o Alfa e o Ómega, Aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.”

Apocalipse 1:8


Meu Jesus adorado, queremos oferecer-Vos nesta hora em que o tempo vira uma página da história dos homens, o nosso olhar e as nossas orações, contemplando o Mistério do Natal, do Vosso Presépio, onde nascestes para nos salvar.

E assim como fostes não mais do que uma frágil criança, dependendo em tudo de Vossa Mãe Santíssima e de S. José, Vosso Pai adoptivo, assim queremos ser, diante de Vós e de Vosso Pai.


Antes de tudo, queremos agradecer por todas as graças que recebemos ao longo deste último ano, graças de perdão, graças de amor, vindo em nossos corações pela Santa Comunhão. Também por todas as forças e ajudas que recebemos de Vós para bem realizar as nossas obrigações e deveres, tanto materiais quanto espirituais.

Nós sabemos, ó Bom Jesus, que por causa do abandono em que Vos deixamos pelos nossos pecados, tudo o que temos nos vem da pobreza da gruta em que nascestes e da Cruz que aceitastes por nossa causa. E que, pela gloriosa Ressurreição alcançaremos, nós também, o Céu onde habitais.


Hoje o mundo prepara-se para festejar um ano que termina, outro que começa. Nós queremos lembrar, antes de tudo, que foi o Vosso nascimento em Belém que deu origem a todos os séculos. Ali, naquela hora sublime, o tempo parou de contar para dar início a uma nova era, marcada pela Vossa presença sobre a Terra.

É assim que queremos viver todos os dias, lembrando que um dia pisastes o pó das nossas estradas, falando com a nossa gente, morrestes sobre uma Cruz para mostrar o caminho do Céu. Dessa lembrança virá a nossa felicidade neste novo ano.


Que este ano seja para nós e para os nossos pais, parentes e amigos, de verdadeira felicidade e sincera paz, e que os fogos e festejos dessa hora só nos faça estar mais próximos do tempo sem fim da Vossa Eternidade.

Amén.

Fonte

2 comentários:

  1. Acredito, infelizmente, que 2011 será ainda pior que 2010 - que não deixa saudades - e que os próximos anos tenderão a ser ainda piores. Posto isto, não vou andar com a mania do politicamente correcto e desejar um bom ano só por desejá-lo. Desejo do fundo do coração, isso sim, que haja sempre muita saúde, muitas felicidades, muita força, muito amor e muita fé para fazermos frente aos inúmeros obstáculos que cada vez mais se alevantam com o passar do tempo.
    Em termos pessoais não me encontro muito bem, talvez algo apagado em termos de fé e de esperança, abatido pela desgraça da realidade que nos abraça, agarrado a desejos impossíveis e sonhos irrealizáveis. Uma amiga minha escreveu que o rápido passar do tempo é um aborrecimento, mas verdadeiro aborrecimento para mim é não podermos ser, fazer e ter o que nós gostaríamos. Chegado a certa fase da nossa vida, parece que deixamos de viver para simplesmente deixarmo-nos ir vivendo. Como disse o meu velho, vamos completando os nossos dias, que isto é uma passagem, e o que não tem remédio remediado está...
    Isso de ver a queda brutal de valores no Ocidente, bem como ao aumento incontrolado da seita islâmica pelo mundo acompanhado por todas as atrocidades que são constantemente cometidas em nome dela a cada dia que passa, e a revolta que sinto pelo mundo, pela humanidade e praticamente por tudo, só me manda cada vez mais abaixo. Sinto que a vida até deixa de ter sentido por causa disso...
    Amigo, que 2011 traga a ti e aos teus muitas coisas boas.

    ResponderEliminar
  2. Feliz 2011 Insuspeito. Que a Senhora da Paz te proteja.

    ResponderEliminar