terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"O Demónio pode vencer algumas batalhas, ainda que sejam importantes. Mas jamais a guerra."

“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Demónio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas pelos ares” (Ef 6,11-12).

Parte da entrevista com o Padre Exorcista do Vaticano, Gabriele Amorth:

(...)

- O Sr. combate o Demónio quotidianamente. Qual é o maior sucesso de Satanás?

AMORTH: Conseguir que não creiam na sua existência. Quase conseguiu. Também dentro da Igreja. Temos um clero e um episcopado que já não crêem no Demónio, nos exorcismos, nos males extraordinários que o Diabo pode fazer, e tampouco no poder que Jesus concedeu de expulsar os demónios.

Há três séculos que a Igreja latina - ao contrario dos orientais e de várias confissões protestantes - abandonou quase completamente o ministério dos exorcismos. Sem praticá-los, estudá-los nem vê-los, o clero já não crê.

Já não crê tampouco no Diabo. Temos inteiros episcopados contrários aos exorcismos. Há nações completamente carentes de exorcistas, como a Alemanha, a Áustria, a Suíça, a Espanha e Portugal. Uma carência assustadora.

(...)

- O que aproveita o Demónio para seduzir o homem?

AMORTH: Ele tem uma estratégia monótona. Disse isso a ele, e ele o reconhece... Leva a crer que o Inferno não existe, que o pecado não existe, sendo só uma experiência mais a fazer. Concupiscência, sucesso e poder são as três grandes paixões nas quais Satanás insiste.

(...)

- Ao Sr. o Demónio nunca fez nada de mal?

AMORTH: Quando o cardeal Poletti me pediu para ser exorcista encomendei-me a Nossa Senhora. "Envolvei-me no vosso manto e estarei seguríssimo". O Demónio fez-me tantas ameaças, mas nunca me causou dano algum.

- O Sr. não tem medo do Demónio?

AMORTH -. Eu, medo daquele estúpido? É ele que deve ter medo de mim: eu ajo em nome do Senhor do mundo. E ele é só o macaco de Deus.

- Padre Amorth, o satanismo difunde-se cada vez mais. O novo Ritual torna difícil fazer exorcismos. Impede-se aos exorcistas a participação numa audiência papal na Praça de S. Pedro. Diga-me sinceramente: o que está acontecendo?


AMORTH: A fumaça de Satanás entra em todas as partes.

- Em todas as partes!?

Talvez tenhamos sido excluídos da audiência do Papa porque tinham medo de que tantos exorcistas conseguissem expulsar as legiões de Demónios que se estabeleceram no Vaticano.

- Está a brincar, não?

AMORTH: Pode parecer um modo de dizer, mas creio que não seja. Não tenho dúvida alguma de que o Demónio tenta sobretudo os postos altos da Igreja, como tenta os postos altos da política e da indústria.

-Também aqui, como todas as guerras, Satanás quer conquistar os generais adversários?

AMORTH: É uma estratégia vencedora. Sempre se tenta efectuá-la.

Sobretudo quando as defesas do adversário são fracas. E também Satanás tenta. Mas ainda bem que existe o Espírito Santo que sustém a Igreja: "As portas do inferno não prevalecerão". Apesar dos abandonos.

Apesar das traições, que não devem surpreender. O primeiro traidor foi um dos apóstolos mais próximos a Jesus, Judas Iscariotes. Mas apesar disso a Igreja continua no seu caminho. Mantém-se em pé pelo Espírito Santo, portanto toda a luta de Satanás pode ter somente sucesso parcial. Claro, o Demónio pode vencer algumas batalhas. Inclusive importantes. Mas jamais a guerra.

Fonte (entrevista na íntegra) - Apostolado Tradição em Foco

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do Demónio. Subjugue-o Deus, nós o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder divino, precipitai no Inferno a Satanás e aos espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário