quarta-feira, 30 de março de 2011

COMO SE DÁ A VOLTA A UM DOGMA E SE PROPAGAM HERESIAS

Excertos de um comentário recebido e assinado por um "estudante da Bíblia" - assim bem ao jeito protestantóide - a propósito deste post:

"O salário do pecado é a morte, não um castigo eterno. (...)

"O castigo eterno mencionado por Cristo, não significa castigo pela eternidade". (...)

"Sodoma e Gomorra receberam o castigo eterno de fogo, mas não continuam a arder. (...)

"O fogo será inextinguível, mas quando já não houver mais nada para queimar, o fogo se apagará. (...)"

"O inferno é um acontecimento, não um lugar. (...)"

"Concluindo, Deus, é bom demais para deixar que os seus filhos, mesmo os que o negaram, padeçam eternamente a sofrer as penas "infernais". No entanto ele é justiça, justiça com amor, e todos os impios, e injustos, padecerão da morte eterna, não gozando assim da vida no céu. No entanto a pena do Inferno, a única pena do Inferno é a morte total. O permanecer para todo o sempre no vazio, tal como antes de nascermos."

* * *
"Não temais aos que podem trucidar o corpo, mas não podem matar a alma. Muito antes temei aquele que pode atirar corpo e alma ao fogo do Inferno".
São Mateus (10, 28)

DO CATECISMO DE SÃO PIO X:

248) Em que consiste a desgraça dos condenados?

A desgraça dos condenados consiste em serem para sempre privados da vista
de Deus, e punidos com tormentos eternos no Inferno.

* * *

O Inferno, segundo Santa Faustina



* * *


"Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores."
(Nossa Senhora, em Fátima a 13 de Julho de 2017)

* * *
O Inferno, segundo Santa Teresa de Ávila.

O Inferno, segundo São João Bosco.

* * *


"Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos."

5 comentários:

  1. "Não temais aos que podem trucidar o corpo, mas não podem matar a alma. Muito antes temei aquele que pode atirar corpo e alma ao fogo do Inferno". São Mateus (10, 28)

    Pois bem, a tradução sem alteração, integral alguma pelo homem actual nas suas traduções é:

    "E não fiqueis temerosos dos que matam o corpo; mas não podem matar a alma; antes, temei aquele que pode destruir na "Geena", tanto a alma como o corpo."

    Tradução para "Geena" = (do hebraico גֵיא בֶן-הִנֹּם. Geh Hinnóm, literalmente "Vale de Hinom") é um vale em torno da Cidade Antiga de Jerusalém, e que veio a tornar-se um depósito onde o lixo era incinerado. Atualmente é conhecido como Uádi er-Rababi.

    Logo o que se quer dizer com este Versículo é que o castigo do Bom Deus em sua divina justiça é a morte do corpo físico e da alma.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo: A alma humana é imortal, diz-nos a Igreja. E o senhor é quem?

    ResponderEliminar
  3. Eu sou eu e você quem é?

    Todos morremos, não só porque somos todos mortais, mas porque todos nós pecamos. O pecado, como um patrão, paga os salários. Como Paulo diz: "O salário do pecado é a morte" (6:23).

    Eclesiastes 9:5, 10 explica que os mortos não têm consciência. "os mortos não sabem coisa nenhuma".
    Isaías 26:13, 14 informa-nos que os opressores de Israel, que adoravam deuses pagãos, nunca ressuscitarão. "Mortos não tornarão a viver".

    Mas existe esperança para os que morreram...

    Em Daniel 12:1-3 é-nos dito o que foi revelado a Daniel. Foi dito ao profeta que, num tempo de tribulação sem precedentes no mundo, "muitos" (não todos) despertarão do "sono" inconsciente no "pó da terra" ... "uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno". (Vergonha e horror eterno de se estar apagado, inconsciente para todo o sempre).

    Pois bem, Deus Nosso Senhor, é justiça e bondade, e os pecados trazem destruição, não sofrimento eterno.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Eu sou filho de Pedro, João, Paulo, Cecília, Inês, Águeda, Ambrósio, Agostinho, Bento, Atanásio, Hugo, Tomás, Francisco, Rita, Inácio, Xavier, Teresa, João Maria, e da inumerável legião que forma a Igeja de Cristo, a Igreja Católica, esposa imaculada do Cordeiro, sede da sabedoria e de toda a ciência

    E você é um miserável herege, um ignorante que se erigiu em doutor e juíz. Pelo pouco que escreveu, vê-se a sua enormíssima ignorância filosófica, e o seu gritante desconhecimento da sã teologia.

    Aconselho-o a que saia da internet, e vá visitar uma biblioteca de um mosteiro, ou de uma antiga escola Católica. Contemple com os seus olhos as dezenas de milhares de volumes de obras filosóficas e teológicas acumuladas durante dois milénios, a grande maioria só acessível na língua latina. Medite como nunca terá tempo para ler nem um centésimo dessa obra.

    Talvez aí perceba que há todo um mundo para além dos seus delírios, que por o serem não pedem resposta, mas oração.

    ResponderEliminar
  5. HPA, obrigado pela sua ultima resposta. É por esse tipo de resposta hipócrita e de extrema leviandade que sei que sigo o caminho correcto :).

    Um abraço em Cristo,

    Anónimo filho de Deus

    ResponderEliminar