quinta-feira, 14 de abril de 2011

SALMOS PENITENCIAIS - Salmo 142


Ouvi, Senhor, a minha oração,
pela Vossa fidelidade, escutai a minha súplica,
atendei-me, pela Vossa justiça.

Não chameis a juízo o Vosso servo,
porque ninguém é justo diante de Vós.

O inimigo persegue a minha alma,
lançou por terra a minha vida,
atirou comigo para as trevas,
como se há muito tivesse morrido.

Quebrantou-se-me o ânimo
gelou-se-me o coração dentro do peito.

Recordo os dias de outrora,
medito em todas as Vossas obras
e considero as maravilhas que operastes.

Estendo para Vós as minhas mãos;
como terra sem água, a minha alma tem sede de Vós.

Ouvi-me, Senhor, sem demora,
porque se apaga a minha vida.
Não me escondais a Vossa face:
seria como os que descem ao sepulcro.

Fazei-me sentir, desde a manhã, a Vossa bondade,
porque em Vós confio.
Mostrai-me o caminho a seguir,
porque a Vós elevo a minha alma.

Livrai-me dos meus inimigos,
porque em Vós ponho a minha esperança.

Ensinai-me a cumprir a Vossa vontade,
porque sois o meu Deus.
O Vosso espírito de bondade
me conduza por caminho recto.

Por Vosso nome, Senhor, conservai-me a vida,
por Vossa clemência, tirai da angústia a minha alma.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre,
pelos séculos dos séculos.
Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário