
domingo, 31 de julho de 2011
Portugal e a Eutanásia


sexta-feira, 29 de julho de 2011
Nossa Senhora chora pelo mundo!

O misterioso pranto mostra-nos a Virgem de Fátima a chorar sobre o mundo contemporâneo, como outrora Nosso Senhor chorou sobre Jerusalém. Lágrimas de afecto terníssimo, lágrimas de dor profunda, na previsão do castigo que virá.
Virá para os homens do século XXI, se não renunciarem à impiedade e à corrupção. Se não lutarem especialmente contra a autodemolição da Igreja, a maldita fumaça de Satanás, que no dizer do próprio Papa Paulo VI, penetrou no recinto sagrado.
Ainda é tempo, pois, de sustar o castigo!
Não é preferível - pergunto - ler hoje este artigo sobre a suave manifestação da profética melancolia da nossa Mãe do Céu, a suportar os dias de amargura trágica que, a não nos emendarmos, terão que vir?
Se vierem, tenho por lógico que haverá neles, pelo menos, uma misericórdia especial para os que, na sua vida pessoal, tenham tomado a sério o milagroso aviso de Maria.

quinta-feira, 28 de julho de 2011
UMA AJUDA PARA QUEM QUER DEIXAR O VÍCIO DO HOMOSSEXUALISMO


quarta-feira, 27 de julho de 2011
O princípio do fim da comunhão na mão


terça-feira, 26 de julho de 2011
As lições da Noruega...





segunda-feira, 25 de julho de 2011
HERÓIS E FANÁTICOS

O fanatismo parece surgir de uma estrutura psicótica. O facto do sujeito se considerar como o único que está no lugar de certeza absoluta, de "ter sido escolhido por Deus para uma missão, já constitui sintoma suficiente para muitos psiquiatras diagnosticarem aí uma loucura ou psicose.
(...)
O sentimento que no fundo sustenta o fanatismo e o fascismo não é a fé, nem o amor [Eros], mas o ódio [Thanatos] e a intolerância. O desejo do fanático "autêntico" é dominar o mundo com o seu sistema de crenças cheio de certezas. No plano psíquico, o lugar do recalque torna-se depósito de ódio e desejo de eliminar todos os que atrapalham o seu ideal de sociedade.

sábado, 23 de julho de 2011
“Fazei tudo o que Ele Vos disser”

Na vida Pública de Jesus, Maria foi a companheira fiel e amiga em todos os momentos. Nas bodas de Caná, Ela é presença de atenção, serviço e caridade: “eles não têm vinho”; Ela é presença de testemunho e de confiança: “Fazei tudo o que Ele Vos disser”.
A fé de Maria leva-A a subir ao calvário e a associar-se à Cruz de Jesus, como a única árvore da vida. Pela sua fé, é a Virgem fiel em quem se cumpre a maior bem-aventurança: “feliz Aquela que acreditou” ( Lc 1,45).
Maria é uma presença que compreende, acolhe, fortalece, dá segurança. Ela é filha, Mãe Esposa, companheira, amiga fiel em todos os momentos da vida da Igreja.
Maria, Mãe da Igreja, que nos acompanha em todos os momentos da vida, faz-nos continuamente um insistente e afectuoso convite para que retornemos à casa do Pai, escutando a Sua voz Materna:
quinta-feira, 21 de julho de 2011
A (mesma) podridão socialista


quarta-feira, 20 de julho de 2011
O apelo de Nossa Senhora à reza diária do Terço


terça-feira, 19 de julho de 2011
RECORREI A MARIA!

Ó tu, quem quer que sejas, que te sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não queres soçobrar, não tires os olhos da luz desta Estrela.
Se és balouçado pelas vagas do orgulho, da ambição, da maledicência, da inveja, olha a Estrela, invoca Maria.
Se a cólera, a avareza, os desejos impuros sacodem a frágil embarcação da tua alma, levanta os olhos para Maria.
Se, perturbado pela lembrança da enormidade dos teus crimes, confuso à vista das torpezas da tua consciência, aterrorizado pelo medo do juízo, começas a deixar-te arrastar pelo turbilhão da tristeza, a despencar no abismo do desespero, pensa em Maria.
Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria.
Que o Seu nome nunca se afaste dos teus lábios, jamais abandone o teu coração; e para alcançar o socorro da intercessão d'Ela, não negligencies os exemplos da Sua vida.
Seguindo-A, não te transviarás; rezando-Lhe, não desesperarás; pensando nela, evitarás todo o erro.
Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás; se Ela te é favorável, alcançarás o fim.

segunda-feira, 18 de julho de 2011
* GRAÇAS E LOUVORES SE DÊEM AGORA E A TODO O MOMENTO *


domingo, 17 de julho de 2011
Oração à Virgem Santíssima pela conversão dos hereges


sábado, 16 de julho de 2011
* NOSSA SENHORA DO CARMO *

