quinta-feira, 19 de março de 2009

Palavras de Bento XVI acerca da SIDA e do uso do preservativo

Na grande maioria das vezes, só é noticiado e publicado o que importa para alimentar a polémica e que seja o suficiente para atacar a Santa Igreja. Um fruto do jornalismo rasca.

As palavras do Santo Padre, no seu devido contexto:

"Afirmo que não se pode superar este problema da Sida apenas com frases publicitárias. Se não há ânimo, se os africanos não se entreajudam, não se pode resolver o flagelo com a distribuição de preservativos: pelo contrário, o risco é de aumentar o problema.

A solução só se pode encontrar num duplo empenho: primeiro, uma humanização da sexualidade, isto é, uma renovação espiritual e humana que inclua um novo modo de comportamento das pessoas umas em relação às outras; segundo, uma verdadeira amizade também e sobretudo para com as pessoas que sofrem, a disponibilidade, mesmo com sacrifício, com renúncias pessoais, a estar com os que sofrem.

Reafirmo, pois, esta nossa dupla força de renovação interior do ser humano, de lhe dar uma força espiritual e humana que o leve a um comportamento justo para com o próprio corpo e o corpo dos outros; e reafirmo também esta capacidade de sofrer com os que sofrem, de permanecer presente nas situações de prova. Parece-me ser esta a resposta justa, e a Igreja dá essa resposta, oferecendo assim um contributo muito grande e importante. Agradeço a quantos assim procedem".

Obrigado por ser a voz da Razão, Vossa Santidade Bento XVI, orgulho dos verdadeiros filhos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana!

Mãe da Igreja, abençoai o Santo Padre!

Sem comentários:

Enviar um comentário