"A fé cristã tem a ver com a razão e não se opõe a ela, mas exige. Acima de tudo, porém, isso significa que a fé cristã tem a ver essencial e originariamente com a verdade. Não é indiferente para o homem o que ele acredita; não se pode substituir a verdade pela boa intenção. A perda da verdade corrompe também as boas intenções.
Corrompe também o amor que sem verdade é cego, não podendo por isso cumprir o seu sentido propriamente dito: querer e fazer bem ao próximo. Só quando sei o que é o homem e o mundo na verdade, posso ser verdadeiramente bom. A bondade sem a verdade pode produzir uma justificação subjectiva, mas não a salvação.”
(RATZINGER, Joseph. Dogma e anúncio. São Paulo: Loyola, 2005, p.97)
HOJE EM DIA, AS PESSOAS NÃO ACREDITAM MAIS EM VERDADES ABSOLUTAS, MAS ACREDITAM COM FÉ ABSOLUTA EM VERDADES RELATIVAS QUE LHES AGRADAM.
É a chamada prostituição da inteligência...
Fonte: site Adversus haereses
http://advhaereses.blogspot.com/
E ja diz o povo...de boas intenções está o Inferno cheio. Ninguém se salva simplesmente por ser bom. Ou por ter boas intenções. É preciso que essas intenções e boas obras estejam aliadas à Fé e que vão de encontro à Verdade, sendo baseadas nela.
Ego sum via et veritas et vita. (São João: 14,6)
Do politicamente correcto e do medo de defendermos a verdade, libera nos Domine!
Sem comentários:
Enviar um comentário