terça-feira, 31 de março de 2009

Mais declarações infelizes

D. Ilídio Leandro afirma ser "um homem da modernidade" apostado em que a Igreja que representa e abraçou se mantenha actualizada em relação à sociedade dos nossos tempos, dando "respostas actuais a problemas actuais."

D. Ilídio afirma respeitar muito a Idade Média "para as pessoas que viveram a Idade Média".

"Também no século XXI eu gostaria, e da minha parte farei tudo, para que a Igreja esteja também actualizada em ordem à relação com a pessoa humana e com a sociedade humana também à medida do século XXI", assegurou.

Fonte: RTP (http://www.rtp.pt/)

Sempre o humano, sempre o homem. Mas afinal quem é que a Igreja serve? Deus ou o homem? A Igreja não tem de estar actualizada ou modernizada coisa nenhuma, porque trata da Fé e da Moral, coisas que não se actualizam nem ficam "modernas" nem "ultrapassadas".

É neste sentido de modernidade e de actualização da Igreja católica que o Bispo de Viseu continua a envergonhar os católicos dignos desse nome. Na segunda-feira, este Senhor Bispo, que tanto agrada à sociedade paganizada, participou num debate cujo tema central era a violência doméstica.

D. Ilídio, iluminado sabe-se lá por obra de que espírito, diz que, nos casos em que exista violência doméstica, a única solução para este homem da Igreja é a dissolução do matrimónio, ou seja, o divórcio.
Isto porque, segundo o clérigo, "quando já não há o amor, já não há casamento, porque o amor é a sua base". Os discursos sentimentalóides dos cultuadores do homem são tããão remelosos que chegam a ser giros... O amor treina-se, sabia? Sabe o que é o verdadeiro Amor? O que vem de Deus? Não é um sentimento esquisitóide. O verdadeiro amor - entre homem e mulher - treina-se, educa-se, é um processo de aprendizagem. É para isso que serve o namoro.

Claro, quando o namoro não passa de uma fase de "curtição", irresponsável e infantilmente, não há aprendizagem. Quando a coisa corre mal depois do casamento, o divórcio é a saída mais fácil. Longe de ser solução, é remedeio. Tal como o preservativo.

Qual será o próximo desvairo deste senhor Bispo? Defender o "casamento" entre homossexuais, como propõe a cultura gayzista, em nome do amor e dos 'direitos humanos'?

Admirem-se... Triste destino mundo, que coloca o homem no lugar de Deus. Que coloca o látex no lugar da castidade, fidelidade e responsabilidade. Que não sabe dignificar o ser humano, mas antes o rebaixa, defendendo comportamentos indignos da sua natureza, mais perto dos comportamentos anilamalescos selvagens.

Deus livre Portugal!

Mas Roma está atenta.

O Santo Padre não brinca em serviço, isso está mais que visto.

Das heresias modernistas, libera nos Domine!

Santa Mãe de Deus, Rainha de Portugal, salvai Portugal das investidas do Maligno e que resplandeça a Fé Católica neste país que é Vosso filho e Vassalo!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo...

    Temos que orar e pedir muito a Deus e á Santa Mãe de Deus que faça algo... O Demónio esta a desviar muitos padres, muitos bispos... :(...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar