quarta-feira, 18 de março de 2009

Igreja Católica em Espanha defende que a vida humana está menos protegida do que meio ambiente

Segundo o jornal Público, a Igreja Católica espanhola vai lançar uma campanha publicitária contra o aborto onde denuncia que o lince-ibérico está mais protegido do que os embriões humanos.

A campanha é uma reacção à reforma que o Governo quer fazer à lei espanhola da interrupção da gravidez, permitindo a despenalização do aborto livre até às 14 semanas. Até agora, só é legal abortar em Espanha se a saúde da mulher estiver comprometida, caso haja suspeita que o feto tenha alguma malformação ou quando a gravidez tiver sido consequência de uma violação.

Anualmente em Espanha realizam-se mais de 100 mil abortos ilegais.“Tirar a vida a uma pessoa é o atentado maior que se pode cometer”, disse o porta-voz da Conferência Episcopal Espanhola Juan Antonio Martínez Camino. No cartaz central da campanha pode-se ver um bebé ao lado de uma cria de lince ibérico com uma frase por cima que diz “Lince: protegido”. Por baixo da fotografia do bebé está escrita a frase “E eu? Protege a minha vida!”.

“Está certo que se proteja os animais em perigo de extinção, que se proteja a biosfera, mas juntamente com esta sensibilidade maior que temos que ter com a biodiversidade devemos reflectir acerca da necessidade de proteger pelo menos os seres humanos que vão nascer”, sentenciou o porta-voz, citado pelo jornal espanhol “El País”.

Os linces, as tartarugas, os orangotangos, as árvores centenárias da Disneylândia e os pandas (entre muitos outros) são espécies protegidas. Vidas humanas acabadas de se formar são tratadas como tumores e removidas do útero da mãe para irem para o lixo.

É vergonhoso e nojento para uma sociedade que se diz civilizada, mas que deseja viver como perfeitos animais selvagens.

Virgem Santíssima, intercedei por aqueles que não aceitam a vida como dom de Deus. Intercedei pelo arrependimento dos assassinos que se dizem médicos e enfermeiros ao serviço da vida, mas que diariamente servem a morte.
Da praga do aborto, libera nos Domine!

Sem comentários:

Enviar um comentário