segunda-feira, 2 de março de 2009

Papa Bento XVI aceita pedido de Mons. Gerhard Wagner

Recentemente, o Santo Padre tinha nomeado Mons. Gerhard Wagner para Bispo Auxiliar de Linz, Áustria. Esta nomeação gerou desde logo várias críticas, sendo Mons. Wagner rotulado de ultra-conservador pela imprensa. Este rótulo de ultra-conservador é quase colocado como um insulto, pois hoje em dia, devido ao ódio que existe à Igreja de Cristo, todo aquele que permanecer fiel à Sua Doutrina, frio em algumas situações e quente noutras, mas nunca morno, será rotulado imediatamente como "conservador, ultra-conservador, vindo da Idade da Pedra, inimigo do progresso, antiquado, pertencente à velha guarda", entre outros tantos. Enfim, todo o lixo e lama é tolerável, excepto a Verdade e quem d'Ela dá testemunho; leia-se a Igreja Católica e os seus fiéis.

Estas críticas, que lhe valeram o título de ultra-conservador, baseiam-se em declarações que Mons. Wagner fez acerca da homossexualidade, da saga Harry Potter e da presença de raparigas como 'acólitas'.

Ora, Mons. Wagner disse, em 2005 (era ele apenas sacerdote), que o furacão Katrina fora uma espécie de punição divina por causa da imoralidade de New Orleans: "Não por acaso – explicou ele – foram destruídas as cinco clínicas de aborto e os postríbulos". "A catástrofe natural – se perguntou ainda Wagner - não seria talvez a consequência de uma catástrofe espiritual?."

Em 2001, Mons. Wagner prevenira os jovens contra a leitura dos livros da saga de Harry Potter. Na sua opinião, estes levam a "formas de satanismo". As acusações contra Wagner foram aumentando dia após dia. Na mídia austríaca, o caso foi ocupando cada vez mais espaço. Os jornais etiquetaram Wagner como "ultra-conservador".

Recentemente, Mons. Gerhard Wagner ez declarações a uma revista austríaca sobre a homossexualidade. Quanto questionado acerca de uma cura para homossexualiade, Mons. Wagner disse: “Existem exemplos suficientes disso, apenas não se fala sobre o assunto."

Esta escolha do Papa gerou mal-estar dentro da própria Conferência Episcopal da Áustria.

Pouco tempo depois, Mons. Wagner afirma: "À luz das pesadas críticas decidi, depois de ter rezado e consultado o Bispo local, pedir ao Santo Padre que retire minha nomeação". Assim, disse ele, "poderei sentir-me mais aliviado do que nas noites passadas ".

Hoje, a Santa Sé anuncia a aceitação do pedido por parte de Bento XVI.

A decisão do Santo Padre não foi imediata, o que nos remete que o Sumo Pontífice passou por períodos de reflexão e oração. Teve de pesar todos os pesos e medidas para que o equilíbrio global, ou seja, o bem comum não seja prejudicado. Confiando na inteligência e na sabedoria e inspiração divina do Santo Padre, penso que ele o fez para bem de toda a Igreja.

Quanto à imoralidade em New Orleans, é um facto que esta cidade, assim como tantas, já perdeu o norte moral há muito tempo. Não faço a relação directa de causa-efeito no que respeita ao furacão Katrina (isso só Deus sabe porque o permitiu), no entanto, porquê buscar essas declarações distantes nesta altura, se não for para descredibilizá-lo, ridicularizá-lo e lançar lenha para a fogueira com que o torturam?

Relativamente ao Harry Potter (essa saga que também a mim me seduziu nos tempos de pré-adolescente), penso que é claro que é uma história nada compatível com a Doutrina Católica. Apesar de ser uma história de fantasia, incute nos mais novos tendências para praticar bruxaria ou até Wicca. Sei por experiência própria. Todos sabemos que esses são cultos ao Demónio. Não vejo o porquê do espanto em se falar em satanismo.
Quanto à homossexualidade, não há nada de novo nem nada de espantoso. Um texto sobre este assunto será publicado a tempo oportuno. No entanto, devo dizer aqui que a homossexualidade, apesar de sempre ter sido praticada, não é, nunca foi e nunca será normal e deve ser tida em conta como tal. Compreendida e tratada como um problema concreto que infelizmente existe, como um desvio, uma perturbação, uma desordem que é. Na verdade, MUITOS são os casos em que ela é tratada. Mas esses ninguém quer saber. Se ela fosse vista como problema que é, muito mais fácil seria lidar com a homossexualidade, em vez de se apresentar falaciosamente à sociedade como um "orientação sexual" normal.

Penso que Linz só teria a ganhar com este clérigo. Poderia ser uma lufada de ar fresco para a Áustria. Mas infelizmente, como li algures na internet, neste mundo de loucos, Mons. Wagner é considerado conservador demais para ser Bispo.

Uma grande lição seria levá-lo para a Cúria de Roma. Durante este ano, há rumores que a Cúria será, em grande parte, remodelada devido à idade de alguns cardeais. Deus permita que o Santo Padre consolide o núcleo duro da Igreja Católica, na fidelidade à Doutrina e à Esposa Imaculada de Cristo.

Virgem Santíssima, protegei o Santo Padre e dai-nos muitos e santos sacerdotes.
Mater Ecclesiae, ora pro nobis!

Sem comentários:

Enviar um comentário